Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Delineado colorido e desconstruído são aposta de maquiador: 'Liberdade criativa'

Compartilhe no Facebook
O modelo clássico de delineado valoriza todo tipo de olho e ajuda a levantar o olhar
23 fotos
Iniciar o slideshow
O modelo clássico de delineado valoriza todo tipo de olho e ajuda a levantar o olhar
Fernando Torquatto, beauty artist renomado no mundo da moda, revela que o traço gatinho nos olhos está fora das passarelas e tende a perder popularidade no universo da make. 'Assim como a brincadeira da cor, hoje em dia, não é só porque está na moda. É para mostrar uma liberdade criativa que as mulheres estão podendo ter, se enfeitar e se manifestar', explica sobre a nova tendência

O colorido já conquistou os cabelos nas ruas e até mesmo as famosas, que já aderiram a tendência nas sombras. Dessa vez, quem não conseguiu escapar da febre e ganha um novo formato é o delineador. O traço, que desenha a pálpebra bem em cima dos olhos e rente aos cílios, tem história ao ter sido utilizado para expressar a força das mulheres e reforçar o emponderamento. Deixando o estilo gatinho e seguindo as novidades das passarelas, o delineado está começando uma nova era ao desconstruir o seu formato original assim como o blush bomb. O maquiador Fernando Torquatto explica essa revolução: "O delineador colorido meio que roubou a atenção do delineador preto normal. O traço em preto fica bem diferente, mas está valendo brincar com cor!"

As cores e o delineador: 'Tem a ver com a questão de identidade'

Por ser um estilo de maquiagem que fica bem em qualquer tom de pele, não existe uma maneira ideal de colocar o colorido no traço. "O mundo está muito interessante, se há um tempo essas tendências todas se estabeleciam como uma bíblia, hoje em dia é muito difícil pensar, sentir e vivenciar ela. A beleza, tanto nos cabelos como nas maquiagens, vive de identidade", afirma o maquiador. Ainda sobre a liberdade de quem quer deixar o preto nos olhos de lado, ela ainda está presente na hora de escolher quais cores farão parte da maquiagem: "Se você colocar um delineador verde em cima e um roxinho embaixo, você está usando do seu jeito. Isso também tem a ver com a questão de identidade." Apostar em uma máscara de cílios eficiente é o segredo para dar um efeito melhor e não se decepcionar com a tendência. "Os cílios também estão na moda e, como eles são pretos, o ideal seria dar um contraste. Pode usar um traço mais diferente, que aqueles cílios vão garantir beleza", orienta Torquatto.

Revolução no traçado: 'Está na moda um final mais arredondado'

Se você sempre teve dificuldade para conseguir uma pontinha bonita, esse é o seu momento, pois foi decretado o fim da era gatinho no delineador! Para o especialista, outros formatos estiveram presentes nos desfiles e ganharam a aprovação do público: "A gente viu coisas incríveis nas passarelas, então aquele traço que termina mais grossinho no final e desistiu de fazer a ponta porque não consegue, passa um cotonete com demaquilante e deixa quadrado que tá na moda!" Com bom humor, Torquatto conta história vivida com a irmã, Maria Torquatto, sobre como ela gosta de fazer o traço. "Está na moda um final mais arredondado. A minha irmã ama olho preto e hoje, no café da manhã, eu falei: 'Maria, finalmente está na moda o jeito todo errado que você passa o lápis. Pode usar como você quiser, porque agora não vou mais criticar'." Apesar da liberdade oferecida pela tendência, o profissional alerta: "Mas tem que acertar um lado com o outro. Mesmo errado ou torto, tem que ser igual ao outro."

O traço tradicional enaltece o olhar: 'Começa mais fino e dá uma leve engrossada'

O delineador tem um passado bem antigo e importante, levantando bandeiras do movimento feminista ao ser usado como forma de protesto e libertação. "O traço preto é clássico e, desde Cleópatra que vemos as mulheres se manifestando através do traço. Assim como a brincadeira da cor, hoje em dia, não é só porque está na moda. É para mostrar uma liberdade criativa que as mulheres estão podendo ter, se enfeitar e se manifestar", explica. Apesar de aparecer em outros formatos, o modelo mais usado tem seus benefícios e favorece quem tem o olho caído: "O traço clássico, que começa mais fino, dá uma leve engrossada e depois termina fino, acaba valorizando todos os tipos de olho. Se você quer um efeito de beleza e dar uma levantada no olhar, esse é o desenho adequado."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.