Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Cores de cabelo para o inverno: saiba o que é tendência para a estação

Embora muitas mulheres estejam assumindo seus cabelos brancos, existem aquelas que não abrem mão de colorir os fios. Além disso, com a mudança de estação, bate aquela vontade de mudar o visual e investir em uma nova cor. É o seu caso? Então confira as dicas que o Purepeople trouxe para você!

Deixar a coloração de lado e assumir os cabelos brancos tem sido a atitude libertadora de muitas mulheres, principalmente durante a pandemia. No entanto, pintar o cabelo e mudar o visual continua sendo o desejo de muitas outras que não resistem a uma mudança de visual a cada estação.

E quais são as apostas da temporada? O Purepeople reuniu algumas opções que podem te ajudar e te inspirar na escolha. Vem ver!

Vídeo relacionado

Aposte no loiro com a raiz mais escura

O cabelo loiro, seja em forma de mechas, luzes ou colorindo todo o fio, costuma ser um tom muito buscado no verão. No entanto, para quem deseja clarear os fios no inverno, a dica é investir em uma tonalidade um pouco mais escura na raiz.

Além de estar em alta, essa técnica evita manutenções constantes. O loiro mais fechado, como mel, avelã e dourado, combina com diferentes tipos de pele e texturas, e ao mesmo tempo ilumina o visual. Vale reforçar que, por mexer muito com a estrutura das madeixas, é preciso caprichar nos cuidados antes e depois da transformação.

Quer ficar ruiva? Dicas para investir no tom certo

Assim como o loiro, o cabelo ruivo exige cuidados especiais. A tonalidade não é fácil de alcançar, dependendo da cor e do seu tipo de fio, então vale procurar um profissional para aplicar a melhor técnica.

Das cores mais indicadas para o inverno, os ruivos mais fechados e intensos, como acaju, marsala e bordô, são sofisticados e perfeitos para a estação. O ruivo acobreado, mais próximo ao ruivo natural, também combina muito com a estação mais fria, mas é um tom mais difícil de alcançar.

Para as morenas, o tom iluminado faz uma mudança sutil

Se você tem os cabelos castanhos e está em busca de um novo visual, mas sem mexer tanto na cor, aposte no estilo morena iluminada. Para conseguir o resultado, a dica é investir em mechas suaves, em tons mais claros, ao longo dos fios.

Algumas técnicas podem ajudar, como ombré hair e luzes, mas uma profissional capacitado vai saber indicar a melhor opção para o seu tipo de fio.

Quer assumir os brancos? Saiba como cuidar!

Se no inverno você quer aproveitar para começar a se livrar da tintura e assumir os brancos de vez - como foi o caso da atriz Samara Felippo que apostou na coloração cinza para unificar o tom -, vai com tudo!

Como já citamos no início desta matéria, os fios grisalhos podem trazer a sensação de libertação mas eles exigem cuidados também e, por isso, a hidratação não pode ficar de lado. Outra dica é investir em um matizador, já que a exposição ao sol pode amarelar os fios.

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.