Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Verdades Secretas II
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Como cuidar do cabelo branco? Dicas para manter a saúde dos fios grisalhos!

O cabelo branco requer cuidados especiais assim como qualquer outro, por isso é indispensável conhecer as necessidades e os tratamentos dos fios grisalhos. O resultado será mechas branquinhas, saudáveis, brilhosas e empoderadas. Inspire-se nos visuais das grandes musas nacionais e adote já!

Assumir o cabelo branco é um ato de empoderamento e liberdade. É mostrar que está tudo bem dar adeus à tintura, que muitas vezes prejudica a saúde capilar. Afinal, cada fio grisalho conta um história, uma vivência e um amadurecimento. E você não está sozinha nessa! Na verdade, grandes musas nacionais como Fernanda Montenegro, Costanza Pascolato e Vera Holtz já incluíram o grisalho na estética de beleza. Então, por que não? O Purepeople listou alguns cuidados para te ajudar nesse processo. Confira!

Por que estou com cabelo branco? Saiba os motivos!

Com passar dos anos, o corpo diminui a produção de melatonina, substância responsável pela cor de cabelo e da pele. Esta queda acontece com todo mundo, mas pode ser postergada ou antecipada devido a herança genética. No entanto, alguns fatores que aumentam a esta propensão. "Estresse, depressão, doenças crônicas e alimentação desequilibrada podem acelerar esse processo", destaca a tricologista Viviane Coutinho.

Pode arrancar o fio grisalho?

Existe alguns mitos com relação o cabelo branco. Ao notar o surgimento, algumas pessoas arrancam os fios por motivos estéticos. Outros são contra esta prática por acreditarem que estimula o crescimento de mais mechas grisalhas. A tricologista da Clínica Viviane Coutinho Reabilitação Capilar aponta: "Cabelos não foram feitos para arrancá-los. Arrancando não irá produzir mais fios brancos, porém ficar sem ele".

Use matizador para tratar os fios brancos!

Uma forma de garantir o brilho e a cor natural dos fios é apostar em shampoo e creme matizador. Estes cosméticos revitalizam os cabelos desbotados, corrigindo a coloração e harmonizando a cor.

Invista no cronograma capilar

Os cabelos brancos ressecam com mais facilidade, por isso invista no cronograma capilar para repor a água e os nutrientes. "Restaurações e cuidados com os fios é essencial, já que os cabelos brancos perdem bastante nutrientes", salienta.

Evite o uso de secador e use proteção térmica

Procedimentos que fragilizam os fios como o uso de chapinha e secador devem ser evitados por quem tem cabelo grisalho. "Eles tendem a ser mais ressecados e porosos, então o calor poderá potencializar isso. Mas, caso seja necessário, abra mão de uma temperatura elevada e nunca deixe de proteger usando um finalizador com proteção térmica", destaca.

Aplique cremes com filtro UV em caso de exposição solar

Assim como chapinhas e secadores, fique atenta com os raios de sol. "A exposição solar é um dos principais fatores para acentuar o amarelamento já que esse tipo de cabelo tem menos proteção de melanina, responsável por pigmentar. Além de amarelar com o sol, pode ocorrer a oxidação da cor. O ideal é nunca abrir mão de produtos com filtro UV", pontua Viviane.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.