Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Inverno colorido! Tendências cheias de vida para a estação mais fria do ano

Dicas para apostar num visual cheio de cores no inverno: o rosa choque está em alta! E a Valentino tem investido pesado na cor
17 fotos
Iniciar o slideshow
Dicas para apostar num visual cheio de cores no inverno: o rosa choque está em alta! E a Valentino tem investido pesado na cor
O inverno, em geral, nos remete àqueles looks sóbrios, compostos por tons neutros como preto, nude e cinza. Pois as temporadas de moda com tendências para o inverno 2019 têm mostrado que as cores -- bem vibrantes e acesas -- também ficam lindas nos dias mais frios do ano. E já que estamos no inverno aqui no Brasil, podemos começar já a colorir os looks com essas inspirações.

Não é só na maquiagem que as cores intensas estão em alta. A Semana de Alta-Costura, em Paris, já revelou como os vestidos de festa em tons vibrantes vão dominar os bailes e pistas nas próximas temporadas. A estação mais fria do ano que, em geral, tem como propostas looks em tons mais sóbrios e visuais mais neutros, está sofrendo uma revolução. É que se depender das passarelas que trazem o que vai ser moda no inverno 2019 (que no Hemisfério Norte é em janeiro) todo mundo vai vestir cores por aí.

Muito além do amarelo e do vermelho

A tendência não é exatamente nova, já que looks com fortes de pinceladas de amarelo têm sido vista por aí. O vermelho em look total também já é uma realidade, que tem ardido como febre desde o início de 2018. Agora, no entanto, a cartela de cores é mais ampla, inclui combinações de dois ou mais cores acesas e resgata até o ultravioleta que tem andado esquecido nos últimos tempos. A cor, eleita o tom de 2018 pela Pantone, tem sido ofuscada por outros tons igualmente elétricos e alegres.

Visual monocromático é poderoso

Em look total a escolha do tom vibrante funciona como uma dose extra de elegância. É que é uma escolha corajosa optar por todas as peças de uma produção com a mesma cor, sendo esse um tom que chame a atenção. Por outro lado, o visual monocromático traz sempre um aspecto de riqueza para o look (repare como uma produção de uma cor só parece sempre mais chique!). Além disso, a opção por uma cor em look total tem o poder de alongar a silhueta e disfarçar aqueles "pontos fracos" que queremos esconder.

Mix de cores transmite autoconfiança

Outra forma de usar as cores, como foi proposto nas passarelas do inverno 2019, é o mix de algumas (ou muitas) delas em uma só produção. A ousadia deixa a produção mais interessante e ainda transmite a mensagem de autoconfiança. Quem tem coragem de misturar muitos tons vibrantes em um só look não tem medo de errar, muito menos de chamar a atenção, certo? Mas, se for difícil apostar em tendências tão radicais, vale (muito!) apenas pincelar um look neutro com um toque de cor vibrante. O truque não é novo, mas traz alegria e presença para o visual, que pode ir evoluindo à medida que quem usa for se sentindo mais à vontade com as cores. Dica: aposte em um ponto de cor perto do rosto para valorizar sua beleza. Ah, os desfiles são do inverno 2019, mas tendências podem ser aplicadas já!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.