Luciano Szafir lamenta aparência pós-Covid: 'Envelheci vários anos em poucos dias'
Publicado em 22 de agosto de 2021 17:54
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Garante boas histórias das redes sociais
Em um depoimento emocionado, Luciano Szafir assumiu que tem precisado lutar contra a depressão pós-Covid. Com muitas sequelas causadas pela doença e pelo longo período em que ficou internado, o pai de Sasha contou que não se reconhece mais ao se olhar no espelho. Saiba mais!
Luciano Szafir assumiu que precisou recorrer à terapia para lidar com as sequelas da Covid-19
Luciano Szafir contou que luta diariamente para não cair em depressão
Luciano Szafir ficou mais de 30 dias internado e agora luta para vencer as sequelas da Covid-19
Luciano Szafir assumiu que não reconhece mais a própria aparência ao se olhar no espelho
Luciano Szafir emagreceu 17kg e perdeu músculos durante a internação por Covid-19
Filha mais velha de Luciano Szafir, Sasha interrompeu a lua de mel para ficar mais perto do pai, quando ele estava internado
Luciano Szafir é casado com Luhanna, com quem tem outros dois filhos
Sasha é filha de Luciano Szafir com Xuxa
Luciano Szafir recebeu o carinho de Sasha durante a internação por Covid-19
Luciano Szafir assumiu que um de seus maiores medos era o de não ver mais os filhos
Veja + após o anúncio

Luciano Szafir recebeu alta do hospital há cerca de 1 mês após mais de 30 dias internado para se tratar da Covid-19. Mas apesar de curado da doença, que recentemente fez do ator Tarcísio Meira mais uma de suas vítimas, o pai de Sasha ainda precisa lidar com diversas sequelas, muitas físicas, outras psicológicas. "A doença me deixou como herança um monte de encrencas", assumiu em entrevista à revista "Veja Rio". E garantiu: "A principal delas é a luta para não cair em depressão".

O empresário contou que diariamente lembra da luta que precisou enfrentar quando ainda estava internado, como uma embolia pulmonar, uma cirurgia de emergência no intestino, que o deixou em estado grave, além do momento da intubação, que ele já revelou ter sido o mais difícil.

"As noites são sempre difíceis. Eu me deito e não consigo pegar no sono. Logo vêm à cabeça lembranças do momento em que fui intubado, a pior experiência da minha vida. Não conseguia respirar e tive a certeza de que morreria", detalhou.

Por todos estes motivos e também pela lenta recuperação que as sequelas impõem, Szafir tem recorrido à terapia pela primeira vez na vida. "Também me apeguei à meditação e à fé. Ainda no hospital, me reaproximei da religião judaica, e a conexão com Deus tem me ajudado muito a superar as dificuldades diárias", contou.

Luciano Szafir não reconhece a própria aparência

Dono de um corpo musculoso antes de contrair a doença, aos 52 anos de idade Luciano Szafir tem encarado uma nova realidade: "Eu sempre fui muito ativo, destemido, mas hoje preciso de ajuda para coisas simples, como secar as pernas após o banho, já que não consigo me abaixar. Perdi 17 quilos e meus músculos foram embora. É duro olhar no espelho e não me reconhecer. A impressão que tenho é de que envelheci vários anos em poucos dias".

Para recuperar o tônus muscular, as sessões de fisioterapia são diárias e extenuantes. "Quando a sessão termina, parece que corri uma maratona. A endorfina é uma recompensa. Antes de ficar doente, eu levantava halteres de 20 quilos na academia. Hoje, com muito esforço, encaro 2 quilos", contou.

Pai de Sasha terá que se submeter a mais uma cirurgia

Apesar de já estar em casa, na companhia da mulher, Luhanna Szafir, e dos dois filhos mais novos, Luciano ainda terá que voltar ao hospital para mais uma cirurgia, desta vez para a reconstrução do intestino. "A verdade é que virei o cara mais medroso do mundo. Estou viciado no oxímetro [aparelho para medir a saturação de oxigênio no sangue]. Criei um grupo de Whats­App com a junta médica que me acompanhou no hospital e toda hora coloco na roda uma pergunta, uma dúvida. Sou o chato de plantão, eu sei. Só que, neste momento, prefiro pecar pelo excesso", explicou.

Szafir tomou a primeira dose da vacina no dia 13 desde mês. "Que sensação indescritível de alívio e esperança. Vacinem-se!", alertou ele na ocasião.

Sobre
Luciano Szafir
Luciano Szafir
Luciano Szafir se manifesta sobre golpe sofrido pela filha, Sasha: 'Não vai ficar impune'
3 de julho de 2022 15:30
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Saúde Doença Entrevista Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Aos 42 anos, Mariana Ximenes posa nua, se cobre apenas com folha e ousadia rouba a cena: 'Deu até calor'
Aos 42 anos, Mariana Ximenes posa nua, se cobre apenas com folha e ousadia rouba a cena: 'Deu até calor'
28 de outubro de 2023
Morte de Quinho do Salgueiro abala mundo do samba pouco antes do Carnaval; cantor de 66 anos estava com câncer
Morte de Quinho do Salgueiro abala mundo do samba pouco antes do Carnaval; cantor de 66 anos estava com câncer
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Estado de saúde de Faustão: apresentador deixa a UTI e fala pela primeira vez após novo transplante: 'O de rim é mais...'
Estado de saúde de Faustão: apresentador deixa a UTI e fala pela primeira vez após novo transplante: 'O de rim é mais...'
27 de fevereiro de 2024
Faustão revela acidente após passar por transplante de coração: 'Atrapalhou na fisioterapia'
Faustão revela acidente após passar por transplante de coração: 'Atrapalhou na fisioterapia'
20 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias