Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Luciano Szafir, com bolsa de colostomia, deve ser operado novamente para reconstruir intestino. Entenda!

Após mais de um mês internado e enfim de alta, Luciano Szafir contou em entrevista ao 'Fantástico' que sua luta contra a Covid acabou, mas outras batalhas ainda precisam ser vencidas. Isso porque, quando ainda estava internado, a doença gerou complicações, incluindo uma inflamação no intestino, que precisou ter uma parte retirada. Entenda!

Luciano Szafir explicou, em entrevista ao "Fantástico", que ainda precisa voltar para a sala de cirurgia para reconstruir o intestino, mesmo após ter recebido alta. O ator ficou internado por mais de 30 dias por causa da Covid-19 que, depois de vencida, deixou para trás complicações que se estenderam por semanas, incluindo uma embolia pulmonar. Para tratá-la, o pai de Sasha fez uso de anticoagulantes, o que provocou uma perfuração em uma alça intestinal. Segundo os médicos, o problema foi considerado grave:

"Ele poderia ter feito uma sepse fulminante. Ele estava em uso de corticoide, que é uma medicação que reduz a inflamação e reduz a resposta imunológica da pessoa também. Ele teve que ser operado às pressas. Foi feita então uma remoção desse segmento do intestino que estava isquemiado, e ele teve que fazer então uma colostomia", detalhou o médico João Pantoja, que tratou de Szafir no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

Luciano Szafir está com bolsa de colostomia e deve operar para reconstruir intestino
Luciano Szafir está com bolsa de colostomia e deve operar para reconstruir intestino

A colostomia é uma bolsa colocada na parte frontal do abdômen, acoplada para que os detritos do corpo humano, como as fezes, sejam expelidos por ali, e não sigam pelo canal intestinal, que pode estar comprometido por uma série de razões. No caso de Szafir, a bolsa é uma solução temporária, e deve ser retirada quando o ator estiver pronto para reconstruir o intestino.

Sobre o assunto, o ator explicou que vê como um detalhe depois de tudo que passou: "Tenho aí uma luta pela frente de alguns meses. Depois eu tenho que fazer muita cirurgia para reconstruir o intestino, mas tudo bem. É um dia de cada vez. Abro o olho hoje, e a primeira coisa que eu faço é agradecer à vida", explicou.

Luciano Szafir detalha pior momento da internação por Covid: 'entubar'

Ainda na entrevista ao "Fantástico", o artista disse que pensou que não ia resistir. "Não dá pra descrever o quão próximo eu achei que ia embora", disse, emocionado. "O intubar foi a pior coisa da minha vida. Pânico. Eu falei: não sei se daqui eu saio", acrescentou, afirmando ter se sentido impotente diante da situação.

No dia 10 de julho, depois de extubado, Szafir gravou um vídeo e postou em suas redes sociais para agradecer ao carinho dos seguidores. Agora, ele comemora: "Eu perdi mais de 15 quilos. Massa muscular eu não tenho nenhuma. Mas eu não tô nem aí, eu tô vivo", explicou.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.