Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Aline Fanju critica cobrança por boa forma após o parto: 'Oprime e deprime'

Compartilhe no Facebook
Em entrevista, a atriz mãe de primeira viagem criticou a 'glamourização da maternidade' e a busca do corpo perfeito logo o parto. 'Isso é uma violência contra a mulher. É um desserviço! É inalcançável, portanto oprime e deprime', disparou Aline Fanju em entrevista para a revista 'Marie Claire'. A atriz conta ainda estar aprendendo muito com a maternidade. 'Bebês choram mesmo e bastante! Pode ser bem desesperador, mas tenho conseguido manter a calma e tentando entender o que minha filha precisa de mim!', completa

Aline Fanju criticou o que chama de "glamourização da maternidade" seis meses após dar à luz Teresa, sua primeira filha. "Isso é uma violência contra a mulher. Essa glamourização de puerpérios assépticos e descansados. Mães de corpos perfeitos no pós-parto é um desserviço! É inalcançável, portanto oprime e deprime", disparou em entrevista para a revista "Marie Claire" fazendo coro com Juliana Alves. "A mulher é mais uma vez cobrada e exigida na sociedade e não deveria postar representações desse tipo, por mais que esteja sendo fácil para elas. As mães precisam ser acolhidas. É preciso sororidade, empatia", acrescentou a atriz.

Veja também

'Sentir dor como nunca senti', afirmou Aline

Ainda no depoimento para a publicação, a mulher do ator e diretor Marcelo Cavalcanti recordou ter ficado duas horas em uma espécie de transe, mas a sensação foi que o momento durou só 20 minutos. "Tanta vivência que penso que não elaborei ainda direito. Senti uma dor que nunca senti antes parecida e, ao mesmo tempo, uma força e determinação imensuráveis", relata Aline, longe da telinha desde a temporada anterior de "Malhação". A atriz relembrou ainda os primeiros momentos ao lado da filha, quando floresceu a sensação da maternidade, tendo uma reação semelhante a de Sabrina Sato. "De repente, o que até então era uma barriga que eu alisava, uns chutes que eu levava na costela e uma imagem distorcida de ultrassom virou uma pessoa minúscula nos meus braços e eu exausta aos prantos, de cócoras, com o rosto todo pipocado de tanta força que fiz me senti a mais fêmea de todas as fêmeas... bicho mesmo! Em cinco segundos passei o olho pela Teresa, instintivamente, conferindo se ela estava bem. A cheirei, a beijei e dei de mamar imediatamente. Meu olho enche de água agora de relembrar", relatou.

'Às vezes me angustio e choro', contou a mamãe de 1ª viagem

A maternidade definida como ela por "cansativa" trouxe para Aline, que se considera uma romântica moderna, experiências pelas quais a atriz nunca havia passado. Como trocar fraldas ou dar banho um bebê. "Fui aprendendo aos poucos, rindo da minha inexperiência. Bebês choram mesmo e bastante! Pode ser bem desesperador, mas tenho conseguido manter a calma e tentando entender o que minha filha precisa de mim!", afirmou. E nesses testes, a atriz tem ficado com a emoção à flor da pele. "Às vezes me angustio, choro, mas me perdoo. Não é fácil. E olha que tenho uma rede muito boa. A gente precisa se perdoar", enumerou, acrescentando que como Duda Nagle, Marcelo é um pai presente, que dá banho e troca fraldas.

'Minha filha e eu estamos nos conhecendo', afirmou Aline

Aline contou ainda que não vive uma rotina de horários por conta da filha. "As primeiras noites ainda variam bastante. Já passei por noites em que a Teresa acordou de uma em uma hora e noites em que ela só acordou uma única vez na madrugada, mas todo dia é uma descoberta!", explicou, reforçando a emoção mais à flor da pele. "A gente está se conhecendo e é lindo! Percebê-la tentando me focar, reconhecer meu rosto enquanto eu canto para ela é bonito demais. Já chorei algumas vezes", finalizou.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.