A tão aguardada estreia de "Êta Mundo Melhor!", continuação do fenômeno "Êta Mundo Bom!" (2016), foi ao ar na segunda-feira (30) na Globo, mas não trouxe apenas nostalgia e romance rural para os fãs da primeira fase... Pelo contrário: grandes nomes do elenco original ficaram de fora da nova produção. Entre eles, Mafalda, vivida por Camila Queiroz, que sequer aparece em cena, mas cujo sumiço gerou comoção (e especulação!) entre os telespectadores mais atentos.
Em entrevista à revista Quem, Camila Queiroz falou pela primeira vez sobre sua ausência na nova novela das seis. A atriz afirmou que a escolha de não reprisar Mafalda foi tomada em comum acordo com a emissora e o autor da trama. “Acho que é uma novela que foi muito especial. Não foi uma decisão só minha, acho que foi uma decisão nossa, tanto minha quanto da casa. A gente entendeu que seria melhor assim, mas foi uma decisão muito leve, muito tranquila”, explicou.
A atriz reforçou ainda que não houve qualquer desentendimento com Walcyr Carrasco, criador dos personagens. “Estive com o Walcyr, a gente conversou sobre isso e está tudo certo. Está tudo bem. Não teve nenhum grilo por causa disso, como as pessoas imaginam, de jeito nenhum. Estamos todos muito satisfeitos com a nossa decisão”, disse.
Mas e a Mafalda, onde foi parar? Segundo a nova trama escrita por Carrasco e Mauro Wilson, a personagem simplesmente decide abandonar a vida na roça e parte para viver uma nova história de amor... com um ex-noivo! No primeiro capítulo, Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) recebe uma carta deixada por ela, onde Mafalda anuncia a decisão de partir com Romeu (Klebber Toledo).
“Cansei da nossa vida na roça. Ainda sô moça jovem e bela e quero conhecê o mundo, coisa que ocê num pode me oferecê. Tô indo com Romeu pra um lugar longe daqui. Num quero qui venha atrás de mim. Por favô, mi esqueça”, diz a mocinha na despedida narrada com sotaque e coração partido.
A solução encontrada pela direção da novela agradou Camila, que viu o bilhete como uma forma sensível de encerrar a trajetória da personagem que marcou sua carreira e sua vida pessoal. Vale lembrar que foi nos bastidores de "Êta Mundo Bom!" que ela conheceu Klebber Toledo, seu atual marido.
“A Mafalda vai ser para sempre a personagem que marcou minha vida também, onde conheci o Klebber. As pessoas comentam até hoje sobre o 'cegonho' comigo, e estou torcendo muito por ela estar muito melhor”, contou a atriz, nostálgica. Fofa!
Apesar do baque inicial, o coração do caipira Zé dos Porcos não ficará sozinho por muito tempo. A novela já introduziu Maria Divina (Castorine), nova empregada do sítio de Quinzinho (Ary Fontoura), que promete mexer com o universo afetivo do personagem. Resta saber se o público vai embarcar nesse novo casal com a mesma intensidade que torceu por “Zefalda” em 2016.
"Êta Mundo Melhor!" estreia com Walcyr Carrasco assinando os primeiros capítulos e direção artística de Amora Mautner. Embora resgate os personagens originais, a proposta não é exatamente uma sequência direta, segundo Carrasco, mas sim uma nova trama com ambientação semelhante, apostando em reviravoltas e emoções rurais... e, claro, doses generosas de drama, como já vimos com a chocante (e narrada) morte de Filó (Débora Nascimento) logo no início da novela.