Maquiagem em bloco e com muita cor é trend e é fácil de fazer. Vem ver!
Publicado em 2 de abril de 2019 18:26
Por Purepeople
Uma maquiagem fácil, que não exige muita técnica e apenas uma ou duas cores de sombra. Essa é a maquiagem bloco, que faz um color blocking nos olhos, contrastando com o restante do look. A sombra monocromática deve ter bastante saturação. Produtos cremosos dão mais intensidade à cor e são facilmente manuseados, sem a necessidade de um pincel. A ideia é não esfumar a maquiagem e brincar muito com as cores
Color blocking na boca e nos olhos: laranja e azul em uma maquiagem para as mais moderninhas
Veja como usar a maquiagem bloco de cor nos olhos e deixar o look moderno
Maquiagem em bloco e cores vibrantes é trend! Saiba como fazer
A ideia da maquiagem é fazer um bloco de cor na pálpebra
Não precisa deixar a pálpebra muito certinha não, o legal dessa maquiagem é que ela é bem livre e dá para criar o formato que você quiser
Até mesmo um batom rosa pode ser utilizado como sombra na maquiagem color blocking
Maquiagem em bloco e cores vibrantes é trend e é ótima também para festivais
Sombra pink na pálpebra inteira: look moderninho e simplificado
As cores também podem se misturar, mas não precisa ter acabamento esfumado
Veja + após o anúncio

A maquiagem estilo bloco é a nova trend entre as mulheres mais descoladas. Mais prática de fazer, a sombra pode ser construída tanto com produtos cremosos, até mesmo sem pincel, quanto com sombra em pó. As cores devem ser vibrantes, dando uma pegada fun à produção. Como as cores mais saturadas estão em alta, nada melhor do que combinar maquiagem e look em um color blocking contrastante.

Como fazer?

A pele deve ser preparada com hidratante nas áreas mais secas, primer para diminuir os poros e deixar a pele mais aveludada, base de efeito luminoso, que não tenha cobertura total para um efeito mais natural e corretivo para iluminar o olhar. Após a preparação da pele, que foi selada com um pó translucido, é hora de brincar com as cores. Para isso é preciso de uma sombra em pó, ou de textura cremosa.

Sombra cremosa para um efeito mais intenso

As sombras cremosas podem ser usadas nesse look para um efeito mais intenso. Na falta de uma sombra cremosa, você pode usar um batom de cor vibrante nas pálpebras e aplicar com o dedo mesmo para um efeito mais concentrado e menos esfumado. A ideia é criar um verdadeiro bloco de cor na pálpebra móvel. O olho deve receber total destaque, de acordo com o formato que se pretende fazer. Pode ser um look mais gráfico, ou apenas na pálpebra mesmo. Há algumas sombras metalizadas que também cumprem bem a missão e dão um efeito futurista muito legal, como se fosse um olho laqueado.

Cores vibrantes para fazer contraste

As cores vibrantes como azul turquesa, azul klein, laranja, verde neon, pink, roxo neon e principalmente o amarelo são as cores que mais dão um efeito de destaque no look monocromático. Além disso você pode usar também um pouco de gloss para dar um efeito glossy nos olhos. A combinação fica fresh e muito moderna. O color blocking alegra qualquer look e tira a monotonia da maquiagem. Irreverente, a combinação das sombras faz com que você desbrave sua curiosidade e faça várias combinações, seja com cores análogas, ou com cores opostas no círculo cromático.

Rimel: usar ou não usar?

O foco é o bloco de cor nos olhos, numa vibe bem anos 80, mas caso você queira destacar os cílios, você deve, sim, usar rimel. Assim os cílios ganham cobertura, volume e alongamento, mas sem fazer uso dos cílios postiços. Deixando a maquiagem com cara de "me arrumei em dois minutinho apenas passando uma sombrinha nos olhos".

Cor na boca?

O que usar na boca? A gente sabe que os batons em tons de vinho, vermelho e dourado estão em alta e que é possível até fazer pigmento de batom. Então, se achar que deve fazer um contraste na boca, para um look ainda mais descolado, se joga! Um olho com sombra bloco em azul com uma boca rosa fica bem legal. Uma sombra amarela com lábios vermelhos é uma combinação irresistível. Essa maquiagem é livre, sem gênero e para cada pessoa se divertir com a liberdade das cores. Quem quiser deixar apenas os lábios em evidência, que tal usar apenas um gloss ou um lip tint para dar uma corzinha? Fica delicado e muito lindo.

(Por Bianca Lobianco)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Principais notícias Moda Maquiagem
Sobre o mesmo tema
Maquiagem de Halloween fácil! 6 versões criativas que vão afastar o terror ou pânico de errar a make
Maquiagem de Halloween fácil! 6 versões criativas que vão afastar o terror ou pânico de errar a make
24 de outubro de 2023
Jojo Todynho no 'BBB 24'? Cantora visita o reality em quadro novo com Marcos Veras e web vibra: 'Ganharia fácil'
Jojo Todynho no 'BBB 24'? Cantora visita o reality em quadro novo com Marcos Veras e web vibra: 'Ganharia fácil'
17 de janeiro de 2024
Notícias similares
Paolla Oliveira destaca curvas naturais em look prateado para ensaio da Grande Rio e maquiagem diferentona rouba a cena. Fotos!
Paolla Oliveira destaca curvas naturais em look prateado para ensaio da Grande Rio e maquiagem diferentona rouba a cena. Fotos!
3 de fevereiro de 2024
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias