Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Maquiagem em bloco e com muita cor é trend e é fácil de fazer. Vem ver!

Compartilhe no Facebook
Uma maquiagem fácil, que não exige muita técnica e apenas uma ou duas cores de sombra. Essa é a maquiagem bloco, que faz um color blocking nos olhos, contrastando com o restante do look. A sombra monocromática deve ter bastante saturação. Produtos cremosos dão mais intensidade à cor e são facilmente manuseados, sem a necessidade de um pincel. A ideia é não esfumar a maquiagem e brincar muito com as cores

A maquiagem estilo bloco é a nova trend entre as mulheres mais descoladas. Mais prática de fazer, a sombra pode ser construída tanto com produtos cremosos, até mesmo sem pincel, quanto com sombra em pó. As cores devem ser vibrantes, dando uma pegada fun à produção. Como as cores mais saturadas estão em alta, nada melhor do que combinar maquiagem e look em um color blocking contrastante.

Como fazer?

A pele deve ser preparada com hidratante nas áreas mais secas, primer para diminuir os poros e deixar a pele mais aveludada, base de efeito luminoso, que não tenha cobertura total para um efeito mais natural e corretivo para iluminar o olhar. Após a preparação da pele, que foi selada com um pó translucido, é hora de brincar com as cores. Para isso é preciso de uma sombra em pó, ou de textura cremosa.

Sombra cremosa para um efeito mais intenso

As sombras cremosas podem ser usadas nesse look para um efeito mais intenso. Na falta de uma sombra cremosa, você pode usar um batom de cor vibrante nas pálpebras e aplicar com o dedo mesmo para um efeito mais concentrado e menos esfumado. A ideia é criar um verdadeiro bloco de cor na pálpebra móvel. O olho deve receber total destaque, de acordo com o formato que se pretende fazer. Pode ser um look mais gráfico, ou apenas na pálpebra mesmo. Há algumas sombras metalizadas que também cumprem bem a missão e dão um efeito futurista muito legal, como se fosse um olho laqueado.

Cores vibrantes para fazer contraste

As cores vibrantes como azul turquesa, azul klein, laranja, verde neon, pink, roxo neon e principalmente o amarelo são as cores que mais dão um efeito de destaque no look monocromático. Além disso você pode usar também um pouco de gloss para dar um efeito glossy nos olhos. A combinação fica fresh e muito moderna. O color blocking alegra qualquer look e tira a monotonia da maquiagem. Irreverente, a combinação das sombras faz com que você desbrave sua curiosidade e faça várias combinações, seja com cores análogas, ou com cores opostas no círculo cromático.

Rimel: usar ou não usar?

O foco é o bloco de cor nos olhos, numa vibe bem anos 80, mas caso você queira destacar os cílios, você deve, sim, usar rimel. Assim os cílios ganham cobertura, volume e alongamento, mas sem fazer uso dos cílios postiços. Deixando a maquiagem com cara de "me arrumei em dois minutinho apenas passando uma sombrinha nos olhos".

Cor na boca?

O que usar na boca? A gente sabe que os batons em tons de vinho, vermelho e dourado estão em alta e que é possível até fazer pigmento de batom. Então, se achar que deve fazer um contraste na boca, para um look ainda mais descolado, se joga! Um olho com sombra bloco em azul com uma boca rosa fica bem legal. Uma sombra amarela com lábios vermelhos é uma combinação irresistível. Essa maquiagem é livre, sem gênero e para cada pessoa se divertir com a liberdade das cores. Quem quiser deixar apenas os lábios em evidência, que tal usar apenas um gloss ou um lip tint para dar uma corzinha? Fica delicado e muito lindo.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.