Neon é a aposta de maquiagem para o Carnaval. Se joga na tendência!
Publicado em 28 de fevereiro de 2019 07:47
Por Purepeople
Maquiagem neon é a nova pedida para este Carnaval. As cores vibrantes que se destacam na multidão enfeitam quem quer curtir os blocos sem produção muito elaborada, dispensando a fantasia. Prática, basta apenas destacar os olhos ou a boca para o visual ficar diferente e com um toque de ousadia. Laranja, roxo, pink e verde são as cores mais usadas e fazem bonito no meio da folia
O neon vem com tudo na maquiagem de Carnaval! O delineado gráfico e grosso chama atenção para o olhar e causa impacto
Maquiagem azul neon nos olhos é uma opção fácil e prática para a folia
Dua Lipa: maquiagem em tons de verde neon tira as famosas da zona de conforto e dão personalidade ao look. Uma ótima inspiração para o visual na folia!
A sombra rosa neon, aposta na make de Anitta no Prêmio Lo Nuestro, é uma ótima opção para você se jogar no carnaval e, quem sabe, usar depois também!
Sucesso no visual garantido: Anitta usou amarelo neon na maquiagem para iluminar o cantinho interno dos olhos
Laranja em tons de neon nos lábios é superdemocrático e deixa a maquiagem bem alegre
Maquiagem com amarelo neon fica linda na pálpebra toda ou apenas como tom usado como delineado vazado
Discreta, Kendall Jenner apostou no delienado verde neon na maquiagem e boca nude. Uma ótima opção para o dia a dia
A top Gigi Hadid foi de pink neon na maquiagem dos olhos complementando de um jeito bem cool o seu look todo laranja
Luísa Sonza foi uma das primeiras a se jogar na vibe de maquiagem neon no Brasil. Ela apostou em olhos todo pink e pele mais fresh
Veja + após o anúncio

Tendência do Verão e, segundo a Paris Fashion Week, seguirá forte no Outono/Inverno, a maquiagem neon é a aposta para inovar no Carnaval. Cores chamativas fizeram muito sucesso nas passarelas, ganhando destaque principalmente com delineado gráfico. Democrático, o neon pode ser usado nos olhos e na boca e, por que não nas bochechas, seguindo a tendência blush-bomb já propagada por Rihanna? O que não falta é ideia para colorir o rosto e o corpo nos bloquinhos de rua.

Estilo Dua Lipa na maquiagem neon

Dua Lipa é uma ótima inspiração fashion para o Carnaval. Com suas maquiagens nada convencionais, a cantora disseminou a trend entre as adolescentes e trouxe para os olhos as cores um 'tanto quanto inusitadas'. Com apenas um risco gráfico acima da pálpebra móvel, ou usado como um delineado grosso, as cores dão personalidade para a make, que pode ficar discreta ou bastante chamativa, dependendo do gosto de cada um.

Dica de expert: criatividade na make dos olhos

Pra quem não curte os clássicos dos blocos, como a make de gatinha (já viu nosso tutorial?) ou a maquiagem de fada e sereia, a maquiadora Brigitte Calegari aponta que a forma mais fácil de usar o neon no rosto é no delineado. "Podemos trazer essa ideia na linha d'água, deixando a maquiagem mais divertida. Aplicar dois tons de neon: um no delineado e outro na raiz dos cílios inferiores também traz uma pegada mais diferente. Já para as mais ousadas, a pedida é um esfumado em toda pálpebra com uma cor vibrante e aplicar máscara de cílios colorida. Para quem tem mais habilidade, a beauty artist indica fazer um delineado gatinho preto e contornar o traço com uma cor neon.

Lábios em cores vibrantes para a folia

Para os lábios, a expert em maquiagem Adriana Lima, da Ame Bella, aconselha contrastar olhos com bocas. Make verde fica linda com boca em tons de vermelhos, olhos sombreados de rosa a boca em laranja também fazem contrastes interessantes. Já quem prefere uma maquiagem em tons de azul, lábios rosa é uma ótima pedida. "Na dúvida, aposte no laranja, que harmoniza em qualquer tom de pele, sendo uma cor coringa, que traz alegria com suavidade", aponta a maquiadora.

Glitter para dar uma incrementada no visual

Na onda sustentável há os biodegradáveis, que servem para complementar a maquiagem neon. Você sabia que vale aplicar glitter até nas sobrancelhas? Holográficos, metalizados ou coloridos, Carnaval sem brilho é praticamente inadmissível. Várias marcas já estão apostando no protetor solar com glitter, para ficar protegida nos dias de folia e ainda, assim, brilhar pelas ruas durante os dias na terra do Rei Momo.

Pedrarias para não perder o glamour

Além do neon e dos glitters, outra pedida para curtir a folia são as pedrarias autocolantes. Em formato de gota, bem minúscula para colocar abaixo dos cílios inferiores, fazendo um charme, ou os modelos maiores, preenchendo o centro da testa, dá a possibilidade de criar várias fantasias apenas movendo as pedras de lugar. Uma verdadeira explosão de cores e brilhos gastando pouco.

(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Maquiagem Principais notícias Carnaval Tendência
Sobre o mesmo tema
Você é do Carnaval? Se inspire nesses 5 adereços de cabeça para curtir o Carnaval de rua!
Você é do Carnaval? Se inspire nesses 5 adereços de cabeça para curtir o Carnaval de rua!
23 de janeiro de 2024
Viviane Araujo aposta em short e top e exibe barriga sarada em feijoada de pré-carnaval 2024 no Rio. Fotos!
Viviane Araujo aposta em short e top e exibe barriga sarada em feijoada de pré-carnaval 2024 no Rio. Fotos!
15 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Onça' na Grande Rio, Paolla Oliveira quebra 'tradição' em fantasia de Carnaval e explica se rompeu com estilista. Veja!
'Onça' na Grande Rio, Paolla Oliveira quebra 'tradição' em fantasia de Carnaval e explica se rompeu com estilista. Veja!
12 de fevereiro de 2024
Unânime! Viviane Araujo abusa da transparência em desfile e é enaltecida por musas de outras escolas: 'Rainha das rainhas'
Unânime! Viviane Araujo abusa da transparência em desfile e é enaltecida por musas de outras escolas: 'Rainha das rainhas'
2 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias