Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Blush bomb: conheça a tendência ousada dos desfiles e ganhe confiança para usar

Compartilhe no Facebook
O blush bomb é uma tendência das passarelas pouco usada no cotidiano, mas a maquiadora Carolina Bicudo explica como trazer sem medo a make para o dia a dia
12 fotos
Iniciar o slideshow
A maquiadora Carolina Bicudo explica que qualquer um pode aderir a maquiagem

Indo na contramão da técnica strobing feita com iluminador, o blush bomb dá um toque mais carregado à make e passa longe do aspecto sutil. A tendência vem das passarelas e está ganhando forças por aqui. Assim como o uso do gloss em lugares além da boca, a técnica de maquiagem se concentra nas bochechas e se espalha pelas têmporas. Em entrevista ao Purepeople, a maquiadora Carolina Bicudo explica e ensina como fazer uma make usando a tendência.

Trazendo o blush bomb para o cotidiano: 'Maquiagem é sinônimo de diversão'

O blush bomb é visto como um exagero e ainda não dominou as ruas por fugir de uma maquiagem mais básica, diferentemente das produções que podem ser feitas com o azul. Apesar disso, a novidade tem tudo para ganhar força, afirma Carol: "Qualquer tendência tem tudo pra virar um acessório do dia a dia, contanto que seja divertido! Maquiagem é um acessório para aumentar o amor próprio e trazer alegria." Em seguida, ela avalia a dificuldade das mulheres em inserir essa técnica na make. "As pessoas têm um pouco de medo, porque sai do normativo e falta essa visão de que a maquiagem é sinônimo de diversão. Existem formas suaves de recriar a tendência que podem servir de transição pra quem está com medo de arriscar", sugere a maquiadora.

Sem regras, a tendência é moldada conforme quem usa: 'Vamos se divertir e ser feliz'

Com vários estilos, podendo concentrar o pigmento nas bochechas ou ir subindo em direção as têmporas, não existe uma maneira correta para aderir à moda do blush bomb. Sem restrições, assim como as maquiagens no tom ultra violet, a imperfeição é bem-vinda: "Acho que maquiagem correta é aquela que faz você se sentir feliz. O erro vai estar apenas se o seu objetivo era um e você atingiu outro. Mas falando nessa tendência, ela é uma maquiagem tão não certinha que o erro vira licença poética aos meus olhos! Vamos nos divertir e ser feliz." Mas algumas dicas são bem-vindas para quem ainda tem receio de arriscar. "Para concentrar o produto, depende da textura. Os que são em pó devem ser aplicados em mais camadas com um pincel que seja flat (plano) e, se for cremoso, com os dedos e pressionando o produto no local que você quer mais pigmento", ensina Carol, que indica os tons corais e berries para peles negras.

O blush bomb é permitido em qualquer lugar: 'Por que haveria restrição?'

"É legal a gente começar a falar mais sobre a questão de que, independente de qual tendência a pessoa quer seguir, se ela sentir confortável na própria pele e, assim, naturalmente essa ideia de segurar o estilo vira uma consequência do 'self love' (amor próprio)", frisa a maquiadora. Hoje em dia, a maquiagem é bem-vinda em todos os lugares, inclusive na academia. Então, não precisa se desesperar, porque o blush marcado pode ser usado em qualquer ambiente. "A questão de ambiente é muito sobre como você veste a maquiagem. Se for um tom suave e delicado, por que haveria restrição de local? O importante é o como a sua confiança vai responder. Você pode colocar um clássico batom vermelho para uma reunião de trabalho que, se a sua confiança não vestir aquilo 100%, pode não encaixar".

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.