Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Truques de beauté: 5 dicas para preparar a pele antes da maquiagem no verão

Compartilhe no Facebook
Uma maquiagem perfeita e duradoura começa com o preparo da pele. É por isso que manter uma rotina de cuidados básicos como lavar, hidratar e aplicar compressas de gelo no rosto faz toda a diferença na hora de se maquiar - especialmente no verão, quando as altas temperaturas fazem a make derreter. Confira 5 dicas simples (e valiosas) que o Purepeople reuniu para ajudar!

A preparação da pele é um dos passos mais importantes para garantir uma maquiagem perfeita e duradoura até nos dias de verão. É verdade que as altas temperaturas da estação costumam ser responsáveis pela make derretida e o efeito borrado, tão temidos nessa época do ano, mas algumas dicas e truques de beauté ajudam a deixar a pele saudável e hidratada - o que se reflete diretamente no tempo de duração da produção. O melhor? A rotina de cuidados a seguir é muito fácil de colocar em prática. Confira!

1 - Lave o rosto com o sabonete certo

Pode até parecer óbvio, mas lavar o rosto com um sabonete adequado para seu tipo de pele é essencial - e, não, não é indicado aproveitar o mesmo produto que você usa para higienizar o restante do corpo nessa região específica. Para as donas de pele oleosa, esse processo pode ser repetido de 2 a vezes por dia para evitar o efeito rebote. A limpeza pode vir acompanhada de um tônico facial, que ajuda a retirar quaisquer impurezas ainda presentes.

2 - Faça compressas de gelo no rosto

As compressas de gelo são grandes aliadas no preparo da pele para receber maquiagem durante o verão. É que além de controlar a oleosidade e diminuir inflamações, elas ajudam a fechar os poros - o que deixa o rosto mais uniforme e lisinho. A dica caseira é prática e muito simples: basta aplicar a compressa por alguns segundos e pronto! Depois, é só partir para o restante da preparação pré-make.

3 - Hidrate a pele (até a oleosa)

A hidratação é uma etapa fundamental no preparo da pele do rosto, mas há quem ainda evite esse tipo de cuidado por acreditar que creme hidratante e pele oleosa não combinam. Como o calor do verão contribui para o ressecamento, é essencial repor a quantidade de água perdida pela pele após um dia de exposição ao sol e é aí que a importância da hidratação ganha força. Dê preferência a produtos com textura leve e alta absorção para evitar um efeito pesado no rosto nessa época do ano.

4 - Aplique protetor solar sempre!

O uso do protetor solar é fundamental durante todo o ano e vira obrigatório com a chegada do verão. Um bom preparo de pele envolve cuidados para evitar os efeitos da exposição aos raios solares, assim como o controle da oleosidade ao longo do dia - e ambos são garantidos por um filtro com efeito sequinho e textura leve. Opções com cor são bem-vindas e dispensam o uso da base.

5 - Aposte em um primer

O primer tem tudo para virar seu melhor amigo no verão. Assim como a compressa com gelo caseira, o produto de beauté minimiza os poros, deixa a textura da pele mais uniforme e ajuda a garantir que a base dure por mais tempo no rosto. Opções com mais silicone em sua fórmula ajudam a segurar a oleosidade de forma mais efetiva, mas vale usar o que você já tem em casa para o efeito desejado.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.