Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Beleza em qualquer idade! Especialista ensina truques para uma make perfeita

Compartilhe no Facebook
Uma boa maquiagem para pele madura é garantia de valorização da beleza da mulher em qualquer idade. É verdade que existem alguns segredos para conseguir uma make natural, sem o efeito 'craquelado' e que enalteça os pontos positivos de cada rosto, mas nada que as dicas de um especialista não resolvam. O Purepeople conversou com o maquiador Alex Cardoso e te conta tudo!

O segredo de uma maquiagem perfeita para pele madura está na hidratação e na escolha dos produtos. Para a make ficar natural e não pesar as rugas ou linhas de expressão, é preciso evitar o uso de uma base matte. Com truques bem simples, a maquiagem valoriza a beleza de cada mulher e destaca os pontos positivos do rosto. Para descobrir todos os cuidados necessários ao maquiar uma pele madura e evitar um aspecto artificial, o Purepeople conversou com o beauty artist Alex Cardoso. Vem ver!

1 - Inclua a hidratação na rotina de skincare

"O primeiro passo é a hidratação", afirma o maquiador. Como em toda maquiagem, o preparo da pele é essencial e garante uma produção perfeita por mais tempo. No caso de mulheres mais velhas, essa etapa deve ser priorizada: com o passar do tempo, é normal que a pele fique mais seca e favoreça o surgimento de linhas de expressão e rugas. Por isso, Alex recomenda a inclusão de uma rotina de hidratação à lista de cuidados diários de toda mulher. Na hora da make, hidratar a pele ajuda a garantir um visual mais natural e fresh.

2 - Troque a base matte pela hidratante

Pode até parecer, mas a hidratação não deve ficar restrita ao pré-preparo da pele. O beauty artist é certeiro em relação ao tipo de base ideal para peles maduras: hidrantes e de cobertura suave. Além disso, a escolha de um produto com textura cremosa (em vez do aspecto matte) aumenta a durabilidade da make e evita o temido efeito de "craquelado" - que acaba acentuando as rugas. "Uma pele bem feita e corrigida com base hidratante enaltece a beleza da mulher mais velha", aponta o expert.

3 - Prefira sombras opacas

Mulheres maduras podem usar iluminador e sombras brilhosas, mas precisam ter cuidado redobrado. "Produtos com brilho têm partículas que refletem luz e, por isso, acabam evidenciando as rugas da pálpebras", explica Alex. Segundo o especialista, uma boa pedida é fazer um jogo de luz e sombra com produtos que tenham acabamento opaco. Já em relação ao iluminador, o maquiador aconselha trabalhar com dois tons de base para equilibrar o glow: o seu tom de costume ao redor do rosto e uma opção mais clara na região dos lábios, no centro da testa e na lateral do nariz

4 - Evite tons escuros na sobrancelha

Caso sua sobrancelha precise de correção, é fundamental ter em mente que tons escuros envelhecem e devem ser evitados. "O ideal é usar cores mais claras para corrigir as sobrancelhas do meio para o final porque elas dão uma sensação de olhar mais arqueado", afirma o beauty artist. Uma boa opção apontada pelo expert são lápis com tons puxados para o cinza. Já para realçar o olhar, Alex indica escurecer bem a raiz dos cílios e colocar cílios postiços no canto externo para evidenciar a parte superior dos olhos.

5 - Prefira batom com acabamento seco

Se para a pele o maquiador recomenda apostar em produtos hidratantes, o ideal para os lábios de mulheres maduras é se jogar em batons com acabamento mais sequinho. Gloss, batons muito cremosos ou líquidos devem ser evitados por escorrerem com facilidade entre as fissuras da boca. A dica do especialista é investir em dois produtos-chave: primer ou lápis matte. O primeiro ajuda a segurar o produto na boca, enquanto o lápis evita que o batom escorra pelas laterais.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.