Beleza em qualquer idade! Especialista ensina truques para uma make perfeita
Publicado em 18 de setembro de 2019 07:26
Por Bruna Vilar
Uma boa maquiagem para pele madura é garantia de valorização da beleza da mulher em qualquer idade. É verdade que existem alguns segredos para conseguir uma make natural, sem o efeito 'craquelado' e que enalteça os pontos positivos de cada rosto, mas nada que as dicas de um especialista não resolvam. O Purepeople conversou com o maquiador Alex Cardoso e te conta tudo!
Maquiagem para pele madura sem mistérios! Confira truques de especialista para valorizar o visual
Maquiagem para pele madura: iluminador e sombras brilhosas não são proibidas, mas exigem cuidado redobrado
Maquiador aconselha produtos fluidos para garantir uma maquiagem natural
Maquiagem para pele madura: com o passar do tempo, a pele fica mais seca e precisa de mais hidrataçaõ
Maquiagem para pele madura: a hidratação é o primeiro passo para uma pele saudável e mais bonita
Maquiagem para pele madura: dica do maquiador é escurecer a raiz dos cílios para chamar atenção para a parte parte superior dos olhos
Maquiagem para pele madura: hidratação e uso de bases hidratantes evitam o efeito 'craquelado'
Maquiagem para pele madura: a dica do expert é apostar em um visual natural, com produtos opacos, para enaltecer a beleza de cada mulher
Batom cremoso ou líquido não é indicado por escorrer facilmente pelas fissuras da boca
Veja + após o anúncio

O segredo de uma maquiagem perfeita para pele madura está na hidratação e na escolha dos produtos. Para a make ficar natural e não pesar as rugas ou linhas de expressão, é preciso evitar o uso de uma base matte. Com truques bem simples, a maquiagem valoriza a beleza de cada mulher e destaca os pontos positivos do rosto. Para descobrir todos os cuidados necessários ao maquiar uma pele madura e evitar um aspecto artificial, o Purepeople conversou com o beauty artist Alex Cardoso. Vem ver!

1 - Inclua a hidratação na rotina de skincare

"O primeiro passo é a hidratação", afirma o maquiador. Como em toda maquiagem, o preparo da pele é essencial e garante uma produção perfeita por mais tempo. No caso de mulheres mais velhas, essa etapa deve ser priorizada: com o passar do tempo, é normal que a pele fique mais seca e favoreça o surgimento de linhas de expressão e rugas. Por isso, Alex recomenda a inclusão de uma rotina de hidratação à lista de cuidados diários de toda mulher. Na hora da make, hidratar a pele ajuda a garantir um visual mais natural e fresh.

2 - Troque a base matte pela hidratante

Pode até parecer, mas a hidratação não deve ficar restrita ao pré-preparo da pele. O beauty artist é certeiro em relação ao tipo de base ideal para peles maduras: hidrantes e de cobertura suave. Além disso, a escolha de um produto com textura cremosa (em vez do aspecto matte) aumenta a durabilidade da make e evita o temido efeito de "craquelado" - que acaba acentuando as rugas. "Uma pele bem feita e corrigida com base hidratante enaltece a beleza da mulher mais velha", aponta o expert.

3 - Prefira sombras opacas

Mulheres maduras podem usar iluminador e sombras brilhosas, mas precisam ter cuidado redobrado. "Produtos com brilho têm partículas que refletem luz e, por isso, acabam evidenciando as rugas da pálpebras", explica Alex. Segundo o especialista, uma boa pedida é fazer um jogo de luz e sombra com produtos que tenham acabamento opaco. Já em relação ao iluminador, o maquiador aconselha trabalhar com dois tons de base para equilibrar o glow: o seu tom de costume ao redor do rosto e uma opção mais clara na região dos lábios, no centro da testa e na lateral do nariz

4 - Evite tons escuros na sobrancelha

Caso sua sobrancelha precise de correção, é fundamental ter em mente que tons escuros envelhecem e devem ser evitados. "O ideal é usar cores mais claras para corrigir as sobrancelhas do meio para o final porque elas dão uma sensação de olhar mais arqueado", afirma o beauty artist. Uma boa opção apontada pelo expert são lápis com tons puxados para o cinza. Já para realçar o olhar, Alex indica escurecer bem a raiz dos cílios e colocar cílios postiços no canto externo para evidenciar a parte superior dos olhos.

5 - Prefira batom com acabamento seco

Se para a pele o maquiador recomenda apostar em produtos hidratantes, o ideal para os lábios de mulheres maduras é se jogar em batons com acabamento mais sequinho. Gloss, batons muito cremosos ou líquidos devem ser evitados por escorrerem com facilidade entre as fissuras da boca. A dica do especialista é investir em dois produtos-chave: primer ou lápis matte. O primeiro ajuda a segurar o produto na boca, enquanto o lápis evita que o batom escorra pelas laterais.

(Por Bruna Vilar)

Palavras-chave
Maquiagem Beleza Principais notícias Pele Maquiagem simples Estética Beleza madura
Sobre o mesmo tema
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Nem harmonização, nem preenchimento: segredo da beleza de Paolla Oliveira aos 41 anos inclui ritual que qualquer um faz em casa!
Nem harmonização, nem preenchimento: segredo da beleza de Paolla Oliveira aos 41 anos inclui ritual que qualquer um faz em casa!
19 de janeiro de 2024
Notícias similares
Angélica, aos 50 anos, esbanja beleza natural em cliques sem maquiagem e detalhe chama atenção: 'O tempo só valoriza'
Angélica, aos 50 anos, esbanja beleza natural em cliques sem maquiagem e detalhe chama atenção: 'O tempo só valoriza'
31 de janeiro de 2024
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias