






A polêmica e conturbada separação de Marcelinho Calil, chefão da Viradouro, e Thamires Hauch teve novos desdobramentos sendo revelados nesta Quarta-Feira de Cinzas (5), quando a campeã do Carnaval 2025 será conhecida. Alvo de elogios da web relacionados à sua beleza, Marcelinho namora atualmente Marcella Alves, primeira porta-bandeira do Salgueiro.
Ao mesmo, o processo de separação foi iniciado com direito a uma disputa. Assim que o casamento acabou, o chefão da escola de Niterói deixou o apartamento onde vivia com Thamires em Icaraí, área nobre daquela cidade, e passou a morar novamente com os pais. Já a escritora quer se mudar para o Rio de Janeiro ao lado do filho que teve com Marcelinho e que faz um ano no mês que vem.
Outra intenção de Thamires é ficar próxima da família. Nessa disputa, segundo o jornal "Extra", a ex-mulher de Marcelinho exigiu dele a compra de um apartamento semelhante ao que o casal tinha em Niterói, porém o chefão da Viradouro se negou. Por outro lado, na época em que se oficializaram a união, Thamires concordou em assinar os papéis via separação total de bens.
+ veja mais de 40 fotos das rainhas e musas do Carnaval 2025 do Rio
Se por um lado Marcelinho não aceitou comprar um imóvel para a ex-mulher, por outro, Thamires rejeitou receber do ex até R$ 10 mil reais por mês para pagar um aluguel. Depois de não chegar a um acordo com o pai de seu filho, a escritora embarcou com amigas rumo à Itália, onde passou o carnaval. E a separação de Marcelinho e Thamires, claro, respingou nos preparativos para o desfile da vermelha e branca, atual campeã do Grupo Especial.
Marcelo Calil Petrus, presidente de honra da escola e pai de Marcelinho, teria se mostrado incomodado com o fato da separação ter se tornado pública a poucas semanas do desfile, como se voltasse o foco para o fim do casamento e não para a agremiação, que busca o quarto título entre as grandes (venceu em 1997 e 2020).
A tudo isso se soma o fato de que Thamires era muito querida pela comunidade da vermelha e branca. E que Marcella Alves pode deixar o Salgueiro rumo a Viradouro para substituir Rute Alves, ainda mais depois que Marcelinho assumiu o namoro com Marcella.
A porta-bandeira atual da agremiação de Niterói teria, inclusive, já enviado indiretas por rede social para Marcelinho. E antes do tradicional troca-troca entre carnavalescos, intérpretes e diretores começar, o Salgueiro já teria renovado o contrato de Marcella, quebrando assim as esperanças da atual agremiação campeã.