Rainhas de bateria do Carnaval RJ 2025: 42 fotos de Paolla Oliveira, Viviane Araújo, Sabrina Sato e mais famosas que brilharam na folia carioca
Atualizado em 5 de março de 2025 às 05:10
Por Marilise Gomes | Editora | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade e a criatividade são segredos para o look do dia.
As Rainhas de Bateria são parte aguardada dos desfiles de todas as escolas de samba. Veja mais detalhes de quais famosas desfilaram no Carnaval RJ!
Rainhas de bateria do Carnaval RJ 2025: veja fotos de todas as famosas que brilharam nos 3 dias de desfiles Paolla Oliveira brilhou representando a Lua no desfile da Grande Rio Paolla Oliveira escolheu fantasia luxuosa com LED à frente da bateria da Grande Rio Rainha da Bateria da Grande Rio, Paolla Oliveira escolheu fantasia com muito brilho e efeito LED Fabiola de Andrade usou fantasia ultracavada como Rainha de Bateria da Mocidade de Padre Miguel
Veja + após o anúncio

O Carnaval do Rio 2025 já começou! Com uma programação inédita que vai durar por três dias, a folia carioca teve seu início na noite domingo (02) e atraiu famosos para os camarotes e também para os desfiles da Sapucaí. 

O Purepeople preparou uma galeria completa com todas as Rainhas de Bateria que cruzaram a Avenida! Veja em detalhes abaixo!

Quem desfilou na primeira noite da Sapucaí?

Pela Avenida, passaram rainhas de bateria famosas no meio artístico, como Érika Januza, da Unidos da Viradouro, e outras criadas nas próprias comunidades, como é o caso de Andressa Marinho, Maria Mariá e Evelyn Bastos, as outras três rainhas da noite. Veja abaixo mais detalhes sobre cada uma delas!

Andressa Marinho desfilou com visual careca e fantasia prata

Rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel, escola de samba que abriu a noite, Andressa Marinho surgiu careca e representanto uma guerreira, intimamente conectada com o enredo "Egbé Iya Nassô", sobre a história do mais antigo terreiro do Brasil, o Terreiro da Casa Branca do Engenho Velho. 

Em 2024, a escola foi campeã da Série Ouro. 'Tem um gostinho mais que especial ser a rainha de bateria no ano de ascenção da minha escola. A experiência reinando a frente da bateria é diferente de toda minha jornada até aqui, e apesar disso a sensação é como se estivesse desfilando pela primeira vez", contou ao jornal "O Dia". 

Com búzios e cristais, Maria Mariá representa sal no sambódromo

Rainha de bateria da Imperatriz, Maria Mariá cruzou a Marquês de Sapucaí a bordo de um look prata com aplicações de búzios e cristais. Além disso, ela usava um um costeiro de penas e representava o sal. 

"O sal representa a necessidade de equilibrar movimento e ordem, ação e paz, força e sabedoria, unindo as energias de Oxalá e Exu. Ele nos lembra da importância de reconhecer falhas e buscar sempre a purificação espiritual para seguir em equilíbrio", apontou. A escola quis trazer para o desfile o enredo "Ómi Tútu ao Olúfon - Água fresca para o senhor de Ifón", sobre o desejo de Oxalá de visitar o reino de Xangô.

Érika Januza, de dourado, representa ave importante para enredo

A terceira escola da noite foi a Viradouro, com o enredo "Malunguinho: o Mensageiro de Três Mundos": para contar a vida de Malunguinho, líder e herói do Quilombo do Catucá, de Pernambuco, a escola trouxe Érika Januza como uma ave importante na história, o Carcará. "Adoro a oportunidade de poder usar um pouco da minha atuação aqui na Avenida. São dois amores juntos: ser atriz e rainha de bateria", revelou.

A fantasia dourada de Érika Januza contava ainda com efeito especial que soltava fumaça e um perfume pela Marquês de Sapucaí. 

Evelyn Bastos perde parte da fantasia, mas mostra muito samba no pé

A primeira noite de desfiles se encerrou com a passagem da Mangueira pela Sapucaí. Rainha da verde e rosa, Evelyn Bastos perdeu parte da fantasia e precisou desfilar apenas com um adesivo em um dos seios, mas não deixou de lado a animação. 

Na web, ela revelou que sua fantasia cor de rosa estava relacionada a uma "joia". "Me desejam, me almejam… mas a riqueza material sempre esteve inacessível aos negros Banto e seus descendentes. Buscando a ascensão social e expansão. Me lapidei na audácia e na coragem de assumir minha sensualidade aos meus propósitos", afirmou a rainha da escola, cujo enredo é "À Flor da Terra, no Rio da Negritude entre Dores e Paixões". 

Quais rainhas desfilaram no segundo dia de Desfiles do RJ?

A noite de segunda-feira (03) começou reduzida: por conta da ausência de Lexa com a gravidez e posterior luto com a morte da filha recém-nascida, a Unidos da Tijuca não substituiu a Rainha e preferiu desfilar sem o posto. 

Lorena Raissa brilha grávida na Beija-Flor

Natural de Nilópolis, terra natal da Beija-Flor, Lorena Raissa cruzou a Marquês de Sapucaí grávida de seu primeiro bebê. Aos 18 anos, ela é a rainha mais nova de todas as escolas do RJ. Sua fantasia foi desenvolvida para ficar mais leve e ela teve a presença de um médico durante sua "performance". "A minha alimentação era totalmente desregrada e agora está tudo certinho, de maneira correta", explicou ao G1. 

Viviane Araújo representa o Carcará no Salgueiro

O Salgueiro desfilou com o enredo "Salgueiro de Corpo Fechado", fazendo um mergulho em rituais de proteção utilizados por diferentes culturas ao redor do mundo. Há 17 anos desfilando pela vermelha e branco, a atriz Viviane Araújo veio em uma fantasia luxuosa prata e preta representando uma ave marcante da região Nordeste:  o Carcará. "Sou o espírito do cangaço, a proteção da Furiosa. Eu sou este amuleto", escreveu. 

Sabrina Sato encarna vampira fashionista

Outra famosa muito aguardada na noite foi Sabrina Sato, rainha de bateria da Vila Isabel. Com look todo vermelho, a apresentadora encarnou uma vampira. "Venho representando a Rainha VampVila, que carrega o sangue que é fonte de energia e vitalidade para a bateria 'suingada de vampiros'. Vamos saciar a sede de alegria na Sapucaí!”, afirmou. 

Quais rainhas brilharam na terceira noite de desfiles da Sapucaí? 

A terceira e última noite de desfiles da Sapucaí teve um time poderoso de musas à frente das baterias: Paolla Oliveira, Fabiola de Andrade, Mayara Lima e Bianca Monteiro.

Fabiola de Andrade faz homenagem ao marido em look verde 

Rainha de bateria da Mocidade, Fabiola de Andrade trouxe em sua fantasia o toque futurista do enredo do desfile, “Voltando para o futuro - não há limites para sonhar”. Em tons de verde, branco e prata, a peça supercavada evidenciou o corpo definido da influenciadora e deixou duas tatuagens íntimas em evidência: “Seja você, seja feliz” na cintura e uma flor perto da virilha.

Fabíola desfilou ainda com um cordão que trazia a letra R em destaque: trata-se de uma homenagem ao marido, Rogério de Andrade, considerado o bicheiro mais poderoso do Rio de Janeiro e atualmente preso. 

Mayara Lima vem reluzente como o 'brilho da Lua'

A Rainha de Paraíso do Tuiuti, Mayara Lima é conhecida por seu samba no pé sincronizado com a bateria. Carioca da Cidade de Deus, ela é nascida no samba: foi revelada aos 10 anos na Aprendizes do Salgueiro e já foi passista e Princesa da Bateria

"Entro na Avenida para refletir o brilho da lua, honrando a força da natureza, a potência da espiritualidade e a conexão com os ancestrais", contou a jovem de 28 anos. 

Paolla Oliveira representa Lua em enredo sobre o Pará

Em seu último desfile no Reinado à frente da Bateria da Grande Rio, Paolla Oliveira surgiu exuberante em uma fantasia em tons de azul que representava a Lua. "A Lua Encantada, Deusa Mãe, carrega uma força feminina indomável e ancestral. Na dança das águas, ela molda ondas e pororocas, conduzindo o fluxo e o refluxo daquilo que é eterno: o poder de transformar", escreveu a atriz. 

A escola de Duque de Caxias trouxe um emocionante enredo sobre o Pará, "Pororocas Parawaras - As Águas Dos Meus Encantos Nas Contas Dos Curimbós", valorizando a cultura regional. 

Bianca Monteiro, da Portela, traz representatividade em fantasia 

A última escola a encerrar os desfiles de Carnaval do Rio foi a Portela, com o enredo em homenagem a Milton Nascimento, "Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol". Rainha da escola, Bianca Monteiro, de 36 anos e 'cria' da comunidade, representou a santa preta de Palmares. 

“A afluência negra naquele trecho da andadura os levou à reza da “Missa dos Quilombos”, ofício de fé que Milton ensinou. Neste momento, e diante de peregrinos tão encantados, um sinal grandioso desceu do céu: uma mulher, negra como eles, tendo sobre a cabeça uma coroa a adornar sua aparição celestial", contou em sua conta no Instagram.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Fotos de famosos Carnaval Carnaval do Rio
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Carnaval do Rio 2025
Últimas notícias Carnaval do Rio 2025
Após saída de Lexa, Unidos da Tijuca levanta nome de apresentadora da Globo para ser a nova rainha de bateria. Saiba quem!
Após saída de Lexa, Unidos da Tijuca levanta nome de apresentadora da Globo para ser a nova rainha de bateria. Saiba quem!
10 de abril de 2025
Rainha de bateria no Carnaval 2026 do RJ? Virginia Fonseca é cotada para substituir Fabíola de Andrade na Mocidade após polêmica com vestido ousado
Rainha de bateria no Carnaval 2026 do RJ? Virginia Fonseca é cotada para substituir Fabíola de Andrade na Mocidade após polêmica com vestido ousado
3 de abril de 2025
'Que isso, gata?': a reação inflamada de Paolla Oliveira à pergunta inesperada sobre candidíase após desfile da Grande Rio no Carnaval
'Que isso, gata?': a reação inflamada de Paolla Oliveira à pergunta inesperada sobre candidíase após desfile da Grande Rio no Carnaval
10 de março de 2025
Carnaval do Rio
Últimas Notícias
Últimas Notícias