Matheus foi o segundo eliminado do "Big Brother Brasil 26", com quase 80% dos votos para sair do game, na última terça-feira (27). Antes de deixar o programa apresentado por Tadeu Schmidt, o rapaz enfrentou uma onda gigante de hate por soltar frases problemáticas e acabou acusado de homofobia e de reproduzir racismo.
Uma das maiores polêmicas foi insistir que Ana Paula seria "patroa" de Milena, uma mulher preta. Fora do reality, ele parece ter se arrependido. E não foi só isso! Karol Conká, a ex-participante com maior rejeição da história do programa - foram 99,17% votos -, deu um conselho valioso ao gaúcho! Dá para acreditar?
Vale destacar que a "mamacita", depois de ser "cancelada" por anos, ganhou um programa para chamar de seu e ressignificou a própria persona na Globo. Agora, a voz de "Tombei" apresenta o Rede BBB e bateu um papo com Matheus, o novo odiado do pedaço.
"Estavam me chamando até de papacito", descontraiu ele ao falar com a vilã do BBB 21. "Por quê?", ironizou ela. Em seguida, Karol questionou se ele se arrependia de algo feito no confinamento. "Até pisar fora, tu ainda pensa... 'Será que fiz alguma coisa errada?'. Fiz tudo errado", reagiu ele. "Como tu deu a volta por cima? Em 10 horas, eu estou apavorado", quis saber o ex-brother.
Foi então que Conká deu um conselho valioso ao sulista. "É aprender com os erros, se mostrar disposto a melhorar e seguir em frente. Eu fui soberba, fui desumilde. É um ato de autoacolhimento quando você reconhece. O BBB é uma experiência de aprendizado, e vence quem aprende", disparou. Uau! A língua realmente foi um "chicote". Desta vez, um chicote do amor e do perdão!
Nas redes sociais, o encontro inusitado rendeu vários comentários, claro! "Papacito é uma ofensa. Karol só quis enlouquecer geral, esse estrume teve atitudes homofóbicas e racistas. Ambas são crimes. Esse idiota não deveria sequer ter direito a agenda de ex-BBB, deveria ser apenas investigado", detonou um perfil no X, antigo Twitter. "Como pode ele ter sido bem pior que ela e não ser tão odiado quanto?", avaliou outro. Eita!