'Não vai dar em nada': após ser acusado de fraudar cotas raciais, Matteus 'Alegrete', do 'BBB 24', publica vídeo polêmico e revolta web
Publicado em 13 de junho de 2024 20:34
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Um jornalista apaixonado por entretenimento e cultura pop.
Matteus foi acusado de fraudar cotas raciais para ingressar em curso superior. Horas depois, o ex-brother publicou um vídeo polêmico em seu Instagram, em que uma voz diz que polêmica não dará 'em nada'. Assista:
Matteus posta story polêmico após ser acusado de fraudar cotas Matteus, do 'BBB 24', é acusado de fraudar cotas raciais para ingressar em curso superior Matteus é acusado de se autodeclarar preto para entrar em curso superior há 10 anos Voz em fundo de story de Matteus diz que polêmica 'não vai dar em nada'; internet se revoltou com ex-'brother' Parte dos internautas defendeu Matteus, mas perfil combinou de fazer uma chamada com outros profissionais que ajudaram na exposição para explicar polêmica
Veja + após o anúncio

Na tarde desta quinta-feira (13), Matteus 'Alegrete' foi acusado de fraudar cotas raciais há 10 anos, quando teria ingressado no Instituto Federal de Farroupilha, no curso de Engenharia Agrícola. A polêmica começou com a exposição do edital do processo seletivo para cursos técnicos de 2014 e, horas depois, ganhou um novo capítulo. À noite, o ex-brother - que deixou de seguir Deniziane - publicou um story, em que é possível escutar alguém ao fundo debochando da situação.

Por volta das 20h, em meio aos burburinhos de que teria fraudado cotas junto da mãe, Luciane da Silveira Amaral, Matteus - que pretende casar em breve com Isabelle - usou o Instagram para publicar um vídeo ao lado de uma cabra. O que chamou atenção foi uma voz ao fundo, que pareceu ter abordado a polêmica de mais cedo. "Já soube que isso aí não dá em nada. É só esquecer, isso aí não vai dar nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra", disse uma mulher não identificada. Ainda assim, o vídeo foi colocado em seu perfil oficial na plataforma.

"E infelizmente não dá mesmo não. É ridículo, mal caráter e muito nojento uma pessoa fraudar cotas, uma pessoa claramente BRANCA, não tem nenhum tipo de traço nem pra se declarar pardo, quem dirá PRETO. Ainda mais numa região tão racista, baixo demais", reagiu um internauta revoltado com a atitude do gaúcho no X, antigo Twitter. "Não duvido nada que ele postou com esse áudio no fundo só pra debochar, espero que o diploma dele seja cancelado e ele não exerça a profissão, mas ele é inimigo da clt né, então acho que não faz muita diferença", escreveu outra pessoa.

Entenda a polêmica

O perfil @hablasuzzy do X divulgou um documento público com o processo seletivo para cursos técnicos de nível médio e superior do IF de Farroupilha, no Rio Grande do Sul. "Ele não optou pela ampla concorrência (AC) e sim por se autodeclarar PRETO, com renda baixa e de escola pública", disse ela, que também expôs o nome da mãe do ex-participante do 'BBB 24', Luciane da Silveira Amaral, que também teria fraudado a cota.

Ela ainda agradeceu a parceria de outros profissionais que teriam a ajudado na exposição, incluindo a de alguém que, supostamente, trabalha com Sistemas de Informação: "Não divulgaria isso apenas com o print se não tivesse achado o link oficial e confirmado o domínio com seu conhecimento técnico". "Lembrando que nenhuma narrativa foi criada, apenas exposição de fatos, com provas concretas e públicas", complementou.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Entretenimento Reality Show BBB BBB 24 Polêmica Redes sociais
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 24
Últimas Notícias
Grávida do 1º filho com Zezé Di Camargo, Graciele Lacerda e cantor acionam Justiça após serem citados em vídeo: 'Segredo das Amantes'
Grávida do 1º filho com Zezé Di Camargo, Graciele Lacerda e cantor acionam Justiça após serem citados em vídeo: 'Segredo das Amantes'
08:55
Grávida de quatro meses de Luan Santana, Jade Magalhães mostra detalhe intimista do chá revelação do primeiro bebê
Grávida de quatro meses de Luan Santana, Jade Magalhães mostra detalhe intimista do chá revelação do primeiro bebê
08:01
Últimas Notícias