Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Antiga cesárea gerou infecção pós-parto em Mayra Cardi: 'Linha não absorvida'

Em seu Instagram, a life coach explicou que havia uma linha não absorvida na cesárea feita em sua primeira gravidez, há 18 anos: 'Uma vez que abriu e mexeu, meu corpo não reconheceu, não gostou e tentou expulsar. Então, não fui a culpada totalmente por causa do esforço, mas rolou uma inflamação real dessa cirurgia. O corpo da gente é muito inteligente e ele mesmo começou a drenar'

Mãe da recém-nascida Sophia, Mayra Cardi precisou retornar ao hospital devido um problema na cesárea logo depois de dar à luz. Ao chegar na unidade, a life coach foi diagnosticada com infecção pós-parto e foi obrigada pelos médicos a fazer repouso. Apesar da orientação, a mulher de Arthur Aguiar manteve suas tarefas de trabalho como empresária e chegou a cogitar que o motivo era por ser tão ativa. Na noite desta terça-feira (30), a modelo usou seu Stories do Instagram para explicar aos fãs e aos internautas que a criticaram na rede social o que gerou a inflamação.

'Não era esforço físico', afirmou Mayra Cardi

"Descobri o que estava infeccionando, que estava inflamando, abrindo meus pontos (da cesárea): Não era excesso de esforço físico. Um dos furos que abriu em minha cicatriz, saiu uma coisa azul, meio dura, meio gelatinosa. Perguntei para minha obstetra o que era, e ela me disse: 'Em sua antiga cesárea, há 18 anos atrás, usaram uma linha que pode não ter sido absorvida pelo seu corpo. Acontece de algumas pessoas não absorverem'. Ela disse que tinha bastante e tentou tirar: 'O corte que eu fiz foi menor do que o que você tinha, então não consegui tirar tudo. Imagino que as pontinhas tenham ficado'. Provavelmente, foi isso que deu o processo inflamatório. Uma vez que abriu e mexeu, meu corpo não reconheceu, não gostou e tentou expulsar. Então, não fui a culpada totalmente por causa do esforço, mas rolou uma inflamação real dessa cirurgia de 18 anos atrás. Que loucura né? O corpo da gente é muito inteligente e ele mesmo começou a drenar", esclareceu.

Modelo incentiva boa alimentação para amamentar: 'Leite nutritivo'

Ainda em sua conta, Mayra aconselhou as suas seguidoras que são mães a ter uma boa alimentação no período de amamentação logo após o parto. "Nesse início, vivemos para nutrir o bebê quase que de hora em hora e não existe nada melhor para voltar o tamanho do útero original do que amamentar. O corpo volta rapidinho no lugar, mas a fome vem dobrada também e aí é muito importante saber escolher bem seus alimentos, porque o que você come fará um leite nutritivo, ou não. Alguns alimentos facilitam a vinda da cólica no bebê, e aí sofre o bebê e sofre a mamãe. Afinal, que mãe gosta de ver seu bebê chorar de dor? Se alimentar bem é nosso dever para ter uma boa saúde e mais ainda para produção de um leite nutritivo. Preste atenção em suas escolhas, pois elas podem refletir não só em você, mas também, nesse caso, no seu maior amor", explicou.

(Por Rahabe Barros)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.