Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Artes marciais, meditação e mais: personal detalha treino dinâmico de Mel Maia

Compartilhe no Facebook
Reinaldo Tavares contou em entrevista ao Purepeople detalhes do treinamento realizado com Mel Maia, aos 16 anos. 'Começamos geralmente com os respiratórios, como o ioga, depois exercícios nas partes físicas, que vem muito forte na luta, e terminamos com a meditação', conta. Saiba mais detalhes!

Mel Maia voltou a se dedicar às atividades físicas aos 16 anos. Em entrevista ao Purepeople, o personal Reinaldo Tavares conta que a atriz está fazendo o treino chamado "Mana", criado por ele há três anos e que tem como objetivo fortalecer mente e corpo. "A gente mistura artes marciais, ioga e meditação. Dentro disso, fazemos um treino bem dinâmico e com bastante mobilidade, passando por essas três áreas. Começamos geralmente com os respiratórios, como o ioga, depois exercícios nas partes físicas, que vem muito forte na luta, e terminamos com a meditação, sempre!", explica.

Personal vê progresso em Mel Maia: 'Tonificação aparente'

Segundo Reinaldo Tavares, os objetivos para Mel Maia, artista que planeja ser emancipada, é trabalhar de dentro para fora. "Ela uma menina incrível e a gente busca muito atingir superação, dela provar para ela mesma que pode e acaba tendo resultados mais expressivos: secando, perdendo gordura e ganhando massa magra. Acaba tendo uma tonificação muscular e ela, inclusive, já está tendo uma tonificação aparente", afirma, listando os efeitos de praticar boxe: "Fortalecimento mental, fortalecimento dos braços, pernas, ganho de massa magra, aumento na concentração, nas habilidades motoras e reflexo. Relaxamento do corpo e tranquilidade da mente é implícito também como um todo".

Reinaldo Tavares aconselha boa alimentação + treino

Reinaldo Tavares não vê contra indicação no "Mana", treinamento e estilo de vida que, em breve, ele planeja lançar em plataforma digital e entregar o conteúdo online. "A contra indicação que existe é ficar parado", brinca. "Existem diversos níveis de treino e acredito que todo mundo possa fazer. Inclusive, já dei aula para mais de 70 anos e todo mundo ficou maravilhado. Óbvio que não puxo um treino pra essas pessoas como puxo para a Mel, mas a questão da habilidade e mexer com o corpo é pra todo mundo. A não ser que algum médico proíba", frisa. Sobre perda de peso, o profissional indica acompanhamento com nutricionista. "Não existe só fazer exercícios e ficar magro. Alinhar bons exercícios à uma boa alimentação e descanso é uma forma de sucesso. Descanso, quando digo, é ter uma boa noite de sono e deixar o músculo se recuperar", explica.

'O resultado depende do seu empenho', afirma

Quando o assunto é resultado de treinos, Reinaldo Tavares afasta preocupação e explica que cada pessoa tem seu tempo. "Posso dar aula cinco dias na semana para alguém, que não vai ter resultado tão grande como alguém que treina só duas vezes, mas que está ali muito focada. O resultado depende do seu empenho e o quanto você coloca energia ali. Mas eu costumo aconselhar pelo menos duas, de três a quatro vezes na semana, pra ter uma quantidade de tempo mínimo, de pelo menos duas horas na semana de exercício físico. Lembrando que descanso também é treino", conclui.

(Por Rahabe Barros)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.