Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Quer emagrecer os braços? Essas dicas de alimentação e exercícios vão ajudar!

Compartilhe no Facebook
Emagrecer os braços pode até parecer uma tarefa difícil, mas nada que algumas dicas de expert não resolvam! É que não basta mudar a alimentação ou fazer exercício todo dia. O segredo está em combinar esses dois fatores para perder peso e, consequentemente, conseguir o resultado desejado. Confira as dicas da nutricionista Shila Minari e do personal trainer João Hoffmann

Se afinar os braços está entre um dos seus objetivos para a próxima estação, é bom saber que uma alimentação equilibrada precisa andar lado a lado à prática de exercícios físicos. O acúmulo de gordura em áreas específicas do corpo depende de alguns fatores como tendência genética e perfil hormonal, mas dá para emagrecer os membros superiores com algumas dicas de expert. A nutricionista Shila Minari e o personal trainer João Hoffmann explicam como!

Dieta para emagrecer o corpo como um todo

Shila defende que não existem alimentos capazes de emagrecer áreas específicas do corpo porque o organismo perde gordura de forma sistêmica. "Algumas pessoas acumulam mais gordura central, já outras nos quadris e coxas", exemplifica. Mesmo assim, a profissional afirma que é preciso focar em uma dieta para o corpo perder peso como um todo em vez de focar em soluções que prometem afinar regiões específicas. Evitar alimentos ultraprocessados e ricos em açúcares é uma das formas de emagrecer rápido e de modo saudável.

Excesso de gordura ou retenção de líquido?

Em alguns casos, o excesso de gordura é confundido com retenção de líquidos segundo a expert: "Muitas mulheres percebem um inchaço na parte superior do corpo, no tronco e nos braços". Por isso, Shila aconselha adotar uma alimentação que ajude a diminuir a retenção para, consequentemente, afinar todo o corpo - inclusive os braços. A dica da nutricionista é investir em uma dieta anti-inflamatória. "Alimentos de verdade como frutas, vegetais, grãos integrais, leguminosas, castanhas e sementes são bem-vindos devido ao alto teor de fibras e antioxidantes em sua composição", afirma. Chás de efeito diurético como hibisco, cavalinha e verde também podem ajudar. Já farinha refinada, açúcar, óleos vegetais, gordura processada, satura e trans devem ser evitados por ter um efeito pró-inflamatório.

Foco na definição muscular e em exercícios locais

Segundo a nutricionista, o acúmulo de gordura nos braços pode estar associado à flacidez muscular. "Ganho de massa e fortalecimento muscular ajudam a melhorar a aparência da região mesmo que não haja perda de gordura", aponta. O personal trainer João aconselha aliar exercícios aeróbicos a modalidades localizadas, focando nos membros superiores. Algumas opções são rosca direta e alternada, elevação lateral, desenvolvimento e tríceps na polia - eles vão trabalhar bíceps, ombro e tríceps respectivamente. "Todos esses exercícios trabalham individualmente a musculatura envolvida no movimento."

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.