Tratamento do melasma: procedimentos indicados para diminuir as manchas!
Publicado em 22 de outubro de 2020 14:52
Por Purepeople
Confira quais são os tratamentos indicados para diminuir a ação do melasma! As manchas da pele não tem cura, mas podem ser reduzidas através do cuidado e do skincare. E os procedimentos estéticos podem te ajudar nesta missão. Veja as opções mais indicadas.
Confira tratamentos indicados para o melasma
Peeling pode ser usado no tratamento do melasma
Veja lista de procedimentos indicados para tratar o melasma
Microagulhamento é indicado no tratamento do melasma
Médica dá dica de tratamento de melasma
Melasma: ácido despigmentante pode ajudar a diminuir as manchas
Confira o laser indicado no tratamento do melasma
Tratamentos indicados para cuidar do melasma!
Veja + após o anúncio

O melasma não tem cura, mas pode ser controlado. As machas na pele não costumam agradar a maioria das pessoas que possuem este problema, por isso a prevenção e os cuidados são tão importantes. Mas esta hiperpigmentação no rosto já é a sua realidade?

Fique tranquila que há tratamentos pouco invasivos que podem corroborar na diminuição deste efeito incômodo. O Purepeople, com a dicas da doutora Tathiana Antonny, listou alguns procedimentos que podem gerar uma resposta positiva visando a diminuição das manchinhas. Confira!

O skincare deve ser mantido após tratamento para melasma

A orientação é a mesma: procure um médico antes de apostar em qualquer procedimento. Afinal, o melasma possui variações, podendo ser dérmico, epidérmico ou misto, o que diferencia no resultado final.

O tratamento deu resultado? Não abandone a rotina de cuidados com a pele! O skincare deve ser mantido para evitar a volta das manchinhas. "O uso regular do protetor solar, com as reaplicações necessárias, é indispensável para manter a pele sem manchas", pede a médica.

1 - Ácido despigmentante ajuda a clarear as manchas

Produtos com fórmula clareadora é uma boa opção para quem foi diagnosticado com melasma. "Os tratamentos com ácidos despigmentantes ainda tem bastante efetividade", indica Tathiana Antonny. Ácidos como Retinoico, que é derivado da Vitamina A; Kójico; Tranexâmico; e Glicólico possuem o efeito clareador e devem ser aplicados na companhia de um filtro solar.

2 - Peeling pode ser usado no tratamento do melasma

O peeling é outro tratamento indicado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia no tratamento do melasma. "É possível combinar o uso do ácido despigmentante com os peelings", pontua Tathiana Antonny. Neste caso, o produto mais comum usado neste procedimento é o cisteamina, que pode ajudar a reduzir até 77% das manchas.

3 - Microagulhamento é indicado para pacientes com melasma

O microagulhamento também clareia as manchas na pele. Este procedimento, feito com rolos ou equipamentos com agulhas automáticas, furam a camada da pele para estimular o colágeno. Com isso, ajuda a minimizar cicatrizes de acne, estrias e flacidez. "A resposta aos diferentes ativos é pessoal e pode variar", lembra a profissional.

4 - Laser no tratamento do melasma: saiba qual o mais indicado

Alguns lasers específicos podem ser usados no tratamento. "Baixa energia e pico-segundos são os mais indicados", avisa a médica. De acordo com ela, o laser ablativo, como o CO2, é indicado para eliminar rugas e manchas como cicatrizes de acne, mas não é o ideal quando o tema é melasma.

"A menos que haja outra lesão que justifique o procedimento. Nesse caso, tratamos primeiro as cicatrizes para depois continuar o do melasma", conclui a doutora.

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Lifestyle Pele Beleza Beleza & Estilo Estética Beleza & Estética
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Indicadas ao Paredão, Yasmin Brunet e Giovanna combinam vingança: 'A gente vai atrás de um por um'
'BBB 24': Indicadas ao Paredão, Yasmin Brunet e Giovanna combinam vingança: 'A gente vai atrás de um por um'
10 de janeiro de 2024
'BBB 24': Do VIP para o Paredão! Maycon é indicado pela líder Denizieni após ganhar vantagem e web não perdoa. 'Menos de 15 minutos'
'BBB 24': Do VIP para o Paredão! Maycon é indicado pela líder Denizieni após ganhar vantagem e web não perdoa. 'Menos de 15 minutos'
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Cleansing oil: 5 opções para limpar a pele suavemente antes de dormir!
Cleansing oil: 5 opções para limpar a pele suavemente antes de dormir!
7 de dezembro de 2023
Pele harmonizada e relaxada! Esses massageadores faciais rejuvenescem a pele de um jeito simples!
Pele harmonizada e relaxada! Esses massageadores faciais rejuvenescem a pele de um jeito simples!
11 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias