Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Novidade de beauté! Dermato conta benefícios do ácido tranexâmico

Compartilhe no Facebook
Tem novidade no universo de skincare! É o ácido tranexâmico, um ativo que ajuda a clarear manchas na pele. Quer saber mais sobre o tratamento? Quais são os principais benefícios? De que forma ele pode ser usado? A dermatologista Fernanda Nichelle contou detalhes para o Purepeople. Confira!

Sol, acne, melasma... tudo isso pode provocar incômodas manchas na pele. E sabe o que pode te ajudar a minimizar essas marcas? O ácido tranexâmico! O ativo é um queridinho no universo do skincare por conta da sua ação clareadora rápida e eficiente. Quem conta mais detalhes é a dermatologista Fernanda Nichelle, que falou tudo sobre o tratamento, seus benefícios e os cuidados antes e depois do uso. Saiba mais!

O que é e quais são os benefícios do ácido tranexâmico

Se você ouviu falar em ácido tranexâmico, mas não sabe bem do que se trata, a gente te ajuda. "O ácido tranexâmico é um ativo que tem como função impedir o escurecimento da pele e clarear as manchas escurecidas como melasma, hiperpigmentação pós-inflamatória (por acne, por exemplo) e manchas solares", explica a dermato. Além disso, ele pode ser usado de forma tópica, em dermocosméticos, oral ou injetável.

Saiba como funciona o tratamento com ácido tranexâmico

De acordo com Fernanda, o ácido funciona da seguinte maneira na pele: ele reduz a atividade da tirosinase, uma enzima-chave da síntese de melanina, assim como inibe a conversão do plasminogênio em plasmina, uma substância que é liberada sempre que a pele sofre uma agressão, como exposição solar, inflamação da acne ou um machucado. Em termos práticos, o tratamento tem função clareadora, eliminando manchas e marcas aparentes na pele. Vale reforçar, no entanto, que um acompanhamento é essencial para garantir o efeito esperado e evitar problemas futuros. "Seu uso sistêmico prolongado eleva o risco de fenômenos tromboembólicos, sendo contraindicado em trombopatias agudas e usado com cautela em pacientes com tendência conhecida para trombos".

O ácido tranexâmico pode ser usado em pele negra?

Também é importante ter cuidado no uso do ácido em quem tem pele negra. Isso porque, conforme a médica, quanto mais escura for a pele, mais tendência tem de manchar. Porém, em alguns casos, o tratamento com ácido tranexâmico pode ser usado sem riscos. Por isso, a consulta com um profissional de confiança é a melhor solução antes de sair passando seus cremes sem prescrição.

Os cuidados antes e depois do ácido tranexâmico

Entre as vantagens do ácido tranexâmico, além de seus efeitos na pele, é que a substância, quando injetável, não exige preparação prévia. Se usado de forma oral, alguns exames são necessários para checar a coagulação. "Após o uso, a pele pode ficar mais sensível. É preciso evitar exposição solar e usar muito filtro!". A dermato também explica que a quantidade de sessões varia de acordo com as manchas, pois as mais tardias demandam mais tempo.

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.