Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Sororidade e empoderamento: essas cenas dos desfiles do LFW vão te inspirar!

Compartilhe no Facebook
A inspiração nas semanas de moda vão muito além das tendências. A roupas e os desfiles também falam de arte e comunicação. E os estilistas da London Fashion Week usaram esta forma de expressão para falar sobre sororidade, empoderamento, representatividade e sustentabilidade. Nós, do Purepeople, destacamos 3 acontecimentos marcantes que bombaram no showroom da Inglaterra

A moda vai muito além das tendências. As roupas expõe a nossa identidade. São a nossa primeira forma de expressão. As tendências, as padronagens e as texturas também são arte e cultura. E foi a reunião de todas estas características -e muitas outras- que brilharam na passarela do London Fashion Week. A semana de moda mais importante do Reino Unido colocou temas importantes como a sororidade, a representatividade e a sustentabilidade no holofote das discussões. Os desfiles de marcas bombadas como Halpern e Tommy mostraram, através de atitudes e simbolismos, a importância de irmos além. Nós, do Purepeople, destacamos os momentos mais marcantes do showroom londrino!

Sororidade na passarela!

Sororidade significa empatia e companheirismo entre as mulheres com o objetivo de unir forças. E foi exatamente isto que o mundo viu na passarela do London Fashion Week. Durante o desfile da Halpern, uma modelo se desequilibrou e não conseguiu retornar ao showroom. Ela usava um par de sandálias da marca Louboutin com salto bloco e animal print. Para ajudá-la, a top model que estava logo atrás dela a segurou enquanto uma mulher da primeira fileira se ajoelhava para tirar o sapato. Ao ter o calçado removido, a modelo segurou ambas as peças nas mãos e desfilou segurando os dois itens. A atitude foi aplaudida pelo público no local e repercutiu o mundo!

A representatividade e o empoderamento do casting

A união faz a força, mas esta potência só pode ser vista se tivermos a representatividade. E foi a combinação deste dois fatores que a Tommy Hilfiger levou para a semana de moda. O casting de modelos da marca reuniu pessoas de vários lugares do mundo, incluindo a brasileira Alessandra Ambrosio, a britânica Naomi e a muçulmana do Kenya Halima. O desfile final, inclusive, emocionou o público já que as top models caminharam de mãos dadas ao som de um coral de música ao vivo. "Isso é super importante: mulher apoiar mulher sempre", avisou a Alessandra ao comentar sobre empoderamento.

Sustentabilidade bombou no desfile da Tommy!

O meio ambiente também fez parte da lista de highlights do London Fashion Week. A coleção da Tommy Hilfiger, em parceria com Lewis Hamilton e H.E.R., foi feita a partir dos princípios de moda consciente. Isto porque 75% das peças for são sustentáveis e confeccionadas a partir de algodão 100% orgânico. Além disso, as peças são genderless, deixando de lado gêneros e tabus.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.