Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

4 itens de moda em que os homens devem investir neste inverno

Compartilhe no Facebook
A moda masculina costuma ser mais sóbria que a feminina (pelo menos para quem ainda não é fashionista em nível avançado) e, por isso, as peças tendem a durar muito mais do que uma temporada. É claro que vale conferir o que está em alta nesta estação, mas uma compra inteligente é aquela que vai te deixar estiloso neste e nos próximos invernos. Confira nossas sugestões de investimento!

A moda masculina (exceto para fashionistas de nível avançado) costuma trazer tendências menos voláteis e peças que são feitas para durar mais de uma temporada. Ainda assim, vale a pena ficar de olho no que rola nas passarelas, já que um homem bem vestido fica sempre mais interessante. Neste inverno, por exemplo, as passarelas masculinas trazem uma pegada mais elegante e menos esportiva. A moda esportiva e o estilo street wear andavam dominando as tendências em várias das temporadas anteriores. Para esta estação, no entanto, espere por mais alfaiataria e menos utilitarismo (trend predominante até então) quando o assunto é looks para os homens. Confira quatro peças-chave para esta temporada.

Veja também

Casacos longos

Se o casacos em estilo sobretudo ou trench coat na altura do tornozelo estão tornando os looks das mulheres mais interessantes, o mesmo acontece com o visual masculino. A peça vale uma compra mais pensada, já que é feita para durar uma vida (confira aqui o que é legal de comprar, por exemplo, em um brechó). A grande vantagem de se usar um casaco longo sobre o look, além, claro, de se aquecer, é que ele traz, no ato, mais elegância até para as produções mais esportivas.

Terno preto

Outro clássico da moda, tanto masculina quanto feminina (alfaiataria, aliás, está em alta nessa temporada) o terno preto vem, nesta temporada, democrático e traz tanto modelos maiores, com um pé nos anos 80 (a moda masculina também anda aderindo o revival da década) quanto o visual bem slim (e mais elegante), que nos remete, por exemplo, aos astros do rock britânico de todas as épocas.

Blazer com abotoamento duplo

Nos anos 80 o corte de blazer mais afastado do corpo e com ombros estruturados (uma tendência também para mulheres) está em alta e apareceu em quase todas as passarelas de moda masculina. O clássico xadrez está em alta e esta tendência tem potencial de durar por mais algumas temporadas.

Heavy boots

Em alta também para mulheres, os coturnos e as botas bem pesadas, com solados tratorados, estão fazendo a cabeça dos homens também neste inverno. Grifes como a Emporio Armani e a Ermenegildo Zegna combinaram as suas até com os ternos mais clássicos de suas coleções. Além de acrescentar estilo ao look, um calçado assim é perfeito para aquecer os pés e proteger os pés em um dia de chuva, por exemplo. Confira na nossa galeria as inspirações para montar looks impecáveis neste e em todos os invernos.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.