O dia 13 de setembro de 2014 ficou marcado na memória dos fãs de Arlindo Cruz. Na ocasião, o sambista - que faleceu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, internado com uma pneumonia foi homenageado no palco do programa "Esquenta!" (TV Globo), comandado por Regina Casé, com uma festa surpresa que parou a atração.
A celebração, transmitida ao vivo para todo o Brasil, começou com uma introdução calorosa de Regina, que puxou o “Parabéns” enquanto amigos do músico levavam um bolo gigante para o centro do estúdio. Foi então que o momento mais inusitado aconteceu: Babi Cruz, esposa de Arlindo desde 2012, surgiu de dentro do bolo cenográfico.
Com a plateia e os convidados aos gritos, Babi correu para abraçar e beijar o marido, arrancando risadas e aplausos. “Te desejo toda a saúde do mundo para a gente estar juntos muitos e muitos anos! Fazendo a festa, mesmo quando não for aniversário”, declarou Regina, que assistia a tudo, emocionada.
O sambista, surpreso, retribuiu o carinho da esposa e das amigas com uma fala breve e afetuosa: “Aprendendo todo dia. Fico muito feliz de fazer parte do Esquenta! e de ter uma amizade com todo mundo!”.
Naquele dia, Arlindo lançava seu disco totalmente autoral, “Herança Popular”, que trazia, além de sambas, faixas com funk e até letras sobre redes sociais. Regina Casé brincou: “O Esquenta! faz milagre! O Arlindo fez um funk!”.
A homenagem não parou no bolo. Arlindo recebeu de Regina um quadro com uma foto da época em que integrava o Fundo de Quintal e um troféu pelas 700 músicas compostas ao longo da carreira. “Olha a capa [do disco], como eu estou gato!”, brincou ele, arrancando risadas da plateia.
Entre os convidados no palco, estavam Preta Gil, que morreu no mês passado, vítima de câncer, e Carolina Dieckmmann. As duas se emocionaram, aplaudindo de pé. Carol ainda dançou agarradinha com Douglas Silva (DG), ex-BBB e ator. Pedro Scooby também marcou presença na celebração.
player2