Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Luto! Moraes Moreira morre aos 72 anos e famosos lamentam. Recorde a carreira

Compartilhe no Facebook
Moraes Moreira foi encontrado morto, aos 72 anos, em sua casa no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (13). Integrante do Novos Baianos, parceiro de Pepeu Gomes e Baby do Brasil, e intérprete de 'Pombo Correio', artista baiano gravou mais de 60 discos. Nas redes, amigos se despediram do cantor. 'Sentiremos saudade! Agora, missão cumprida, descanse em paz, amigo!', disse Elba Ramalho

O cantor baiano Moraes Moreira foi encontrado morto nesta segunda-feira (13). O artista integrante dos Novos Baianos de 72 anos morava sozinho no Rio de Janeiro e foi vítima de um infarto. Essa é mais uma perda na MPB, que no ano passado sofreu com os falecimentos de Beth Carvalho e Roberto Leal. "A gente não sabe direito o que ocorreu", contou um de seus irmãos, Eduardo, ao portal G1.

Recorde início da carreira de Moraes Moreira

Natural de Ituaçu e nascido em 8 de julho de 1947, o artista descobriu a paixão pela música ainda criança quando aprendeu a tocar sanfona em festas de São João na sua cidade natal. Depois, teve aulas de violão e chegou a cursar Ciências. Na adolescência, o futuro cantor entrou para o Seminário de Música na Universidade Federal da Bahia. No local, conheceu Tom Zé, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor. Em 1968, a trupe criou o espetáculo Desembarque dos Bichos depois do Dilúvio Universal, que deu origem ao grupo. Um ano mais tarde, e ao lado de Pepeu Gomes e Baby do Brasil participaram de um festival de música na TV.

Consagração de Moraes Moreira veio na década de 1970

Na década seguinte é que o artista e seus companheiros de Novos Baianos alcançaram o estrelato, com o disco "Acabou Chorare" (1972). Três anos depois, Moraes deixou o conjunto e partiu para carreira solo. Em 1976, cantou "Pombo Correio", um de seus maiores hits, em trio elétrico de Dodô e Osmar. O conjunto se reuniu novamente em 1997 para gravar um disco, "Infinito Circular", que trouxe regravações e canções inéditas. Dez anos depois, lançou o livro "A História dos Novos Baianos e Outros Versos". Moraes deixa cerca de 60 discos gravados ao longo da carreira.

Morte de Moraes é lamentada por famosos

A notícia do falecimento do artista logo foi lamentada por uma série de personalidades em suas redes sociais. Uma delas foi Elba Ramalho, que postou clique com o músico. "Tristemente triste, sem acreditar, sem querer que isso tenha acontecido! Amigo querido, grande grande artista que selou, lacrou um patamar histórico na música brasileira! Será lembrado por tantas belas canções que marcaram nossas vidas! Sentiremos saudade! Agora, missão cumprida, descanse em paz, amigo!", desejou a cantora, envolvida em polêmica pela participação de sertanejos em festas de São João. "Que notícia triste. Obrigada por tudo mestre", completou Liah Soares.

'Herança gigante', apontou autor de novelas sobre morte de Moraes

O eterno Titã Paulo Miklos também se despediu do intérprete de "A Menina Dança". "Com todo o meu amor de fã, influência fundamental desde a adolescência, eu te agradeço, Moraes!! Tua sensibilidade, poesia e melodias, ficarão gravadas em nossos corações para sempre!", legendou. Simoninha e Buchecha comentaram com pedido de oração. "Uma nota de tristeza na semana que começa", completou a jornalista Leilane Neubarth. "Vá em paz. 'Acabou chorare'", acrescentou Marcelo Tas, fazendo referência a um os trabalhos do músico. O autor de novelas Walcyr Carrasco também se pronunciou. "Moraes Moreira, nosso grande-velho-novo baiano, nos deixou hoje. Aqui fica uma herança gigante de arte para a história. Descanse em paz", desejou.

Outras mortes na música abalaram 2019

Além de Beth Carvalho e Roberto Leal, que emocionou os filhos em velório, o mundo musical sofreu outras baixas no ano que passou. Um acidente aéreo vitimou Gabriel Diniz há quase um ano. Para marcar a data será lançado um vídeo inédito do forrozeiro. "Ousadia, alegria e espalhar o bem sempre foi a marca registrada do nosso eterno Gabriel Diniz", relatou o pai, Cizinato Diniz. O sertanejo Marciano e o funkeiro MC Sapão foram outras perdas em 2019.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.