Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Filha de Paulo José em 'Por Amor', Cecília Dassi homenageia ator com cena da novela: 'Honra'

Cecília Dassi, que viveu a Sandrinha da novela 'Por Amor' (1997), fez uma homenagem a Paulo José, seu pai na ficção. 'O sucesso da Sandrinha e do Orestes não teria sido possível se ele não tivesse me conquistado e criado um ambiente tão agradável nas gravações', afirmou a atriz. Paulo morreu aos 84 anos vítima de pneumonia

Paulo José foi homenageado por Cecília Dassi após sua morte, aos 84 anos, na noite desta quarta-feira (12) em decorrência de pneumonia. Gaúcho de Lavras do Sul, o artista estava internado havia 20 dias em hospital do Rio de Janeiro e enfrentava luta contra o Mal de Parkinson há mais de duas décadas.

Paulo tinha aproximadamente 60 anos de carreira e colecionou outros papéis marcantes como o Shazan, parceiro de Xerife, em "O Primeiro Amor" (1972), "Era Uma Vez..." (1998) e na série "Shazan, Xerife e Cia" (também de 1972). O amigo do mecânico-inventor era vivido por Flavio Migliaccio, encontrado morto em 2020 em seu sítio.

Em 1997, a na época atriz-mirim, e hoje psicóloga, interpretou a Sandrinha, filha de Orestes, personagem dele e que sofria com problemas relacionados ao alcoolismo, na novela "Por Amor", de Manoel Carlos. Em seu Instagram Stories, a também gaúcha de Esteio postou trecho de uma cena na qual contracenou com Paulo e Regina Braga.

"Paulo José partiu hoje. Um homem incrível. O sucesso da Sandrinha e do Orestes não teria sido possível se ele não tivesse me conquistado e criado um ambiente tão agradável nas gravações", iniciou. "Vivia inventando brincadeiras e gestos que tornavam crível e orgânica a intimidade de pai e filha", contou Cecília.

Maquiagem em Paulo José assustou atriz em bastidor de novela

A hoje psicóloga lembrou quando encontrou o ator no bastidor e se assustou com uma maquiagem feita nele. "Lembro de quando o vi com maquiagem simulando machucados, gravando uma cena em que havia sido agredido. Comecei a chorar por vê-lo ferido e a equipe precisou me mostrar que era só maquiagem para me acalmar", recordou.

"O afeto que transbordava na tela não era encenação, era real. Que honra a minha. Que possamos honrar sua vida e jamais esquecer do seu talento e da sua beleza", pediu Cecília, de 31 anos sobre o ator, cuja última novela foi em 2014, quando atuou em "Em Família". Também na web, internauta homenageou Paulo com uma cena de "Por Amor", veja abaixo!

Relembre outras perdas no meio artístico em 2021

O falecimento de Paulo José é mais um ocorrido desde janeiro. No mês passado, aos 101 anos, Orlando Drummond perdeu a vida deixando um legado de personagens marcantes e dublagens memoráveis como Seu Peru, Alf e Popeye.

O jornalista Artur Xexéo não resistiu a um câncer em junho, e Paulo Gustavo foi vítima da Covid-19 em maio. Também nos deixaram a atriz Mabel Calzolari, MC Kevin , Eva Wilma, João Acaibe, Leo Rosa, Agnaldo Timóteo e Genival Lacerda.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.