Morre, aos 85, Flavio Migliaccio e famosos lamentam. Recorde carreira do ator
Publicado em 4 de maio de 2020 13:14
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Flavio Migliaccio foi encontrado morto em seu sítio nesta segunda-feira (4), aos 85 anos. A causa da morte ainda não foi revelada. Na carreira, o ator interpretou personagens marcantes como Xerife, Tio Maneco, seu Moreiras e seu Chalita. Foram aproximadamente 50 trabalhos na TV e mais de 20 no cinema. 'Dia triste para a cultura', lamentou Vera Holtz. Migliaccio foi ainda roteirista e diretor
Morte de Flavio Migliaccio foi lamentada por famosos: 'Dia triste para a cultura nacional'
Flavio Migliaccio, o Chalita de 'Tapas & Beijos', foi encontrado morto em seu sítio aos 85 anos nesta segunda-feira, 4 de maio de 2020
Flavio Migliaccio viveu o Mamede de 'Órfãos da Terra', sua última novela
Flavio Migliaccio esteve ainda em 'Malhação: Vidas Brasileiras' com Nicette Bruno
Encontrado morto aos 85 anos, Flavio Migliaccio integrou o elenco da novela 'Êta Mundo Bom!', com Suely Franco
Flavio Migliaccio tinha 85 anos e ficou famoso por viver personagens como Xerife, Tio Maneco, seu Moreiras e seu Chalita
Flavio Migliaccio nasceu em São Paulo e estreou no teatro interpretando um morto
Flavio Migliaccio atuou em novelas como 'Rainha da Sucata' e 'A Próxima Vítima'
Flavio Migliaccio participou da novela 'Rainha da Sucata'
Flavio Migliaccio reviveu o Xerife na novela 'Era Uma Vez...'
Veja + após o anúncio

Flavio Migliaccio foi encontrado morto em seu sítio em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (4). Conhecido por trabalhos na série "Shazan, Xerife & Cia" e em novelas como "Rainha da Sucata" (no qual viveu o Moreiras), o ator tinha 85 anos. Há cerca de um mês, o meio artístico brasileiro já havia perdido o cantor e compositor Moraes Moreira e cuja morte foi lamentada por famosos como Baby do Brasil. Segundo a colunista Fabia Oliveira, do jornal "O Dia", ainda não se sabe a causa da morte de Migliaccio. Foram ao total aproximadamente 50 trabalhos na TV e mais de 20 no cinema.

Aldir Blanc morreu vítima de coronavírus aos 73 anos

Ainda de acordo com a publicação, neste domingo o artista fez um passeio pelo bairro da Urca e dali foi para seu sítio em um táxi. O último trabalho de Migliaccio foi na novela "Órfãos da Terra". Também nesta segunda, morreu aos 73 anos o compositor Aldir Blanc, responsável por clássicos da MPB como "O Bêbado e o Equilibrista", vítima de coronavírus, que já havia matado o cartunista Daniel Azulay. Blanc estava internado desde o dia 10 em decorrência de infecção urinária e pneumonia. No mês passado, o ator português Filipe Duarte morreu após um infarto e Adriana Esteves, de quem era par romântico em "Amor de Mãe", lamentou seu falecimento.

Famosos lamentaram morte de Flavio Migliaccio

Tão logo o falecimento do ator foi confirmado, artistas prestaram suas últimas homenagens ao artista. "Grande colega, divertidíssimo, um baita ator, extremamente generoso. quem estava ao lado dele, brilhava junto", enumerou Marcelo Médici. "Toda minha admiração e carinho", completou Caio Blat, chamando-o de mestre. "O Flávio Migliaccio! Hoje está difícil. Que ator, cresci falando do Tio Maneco. Memorável recentemente em 'Órfãos da Terra'", acrescentou Rosane Svartman, autora de novelas. "Dia triste para a cultura nacional", lamentou Vera Holtz.

Recorde a carreira de Flavio Migliaccio

Nascido no Bras, em São Paulo, em 26 de agosto de 1934, Flavio estreou no teatro interpretando um morto. Filho de um barbeiro e uma dona de casa, o ator tinha 16 irmãos e foi também produtor, diretor, cartunista e roteirista. No teatro, subiu aos palcos com peças como "A Revolução na América do Sul". Já na TV, passou pela TV Tupi e estava na Globo desde 1972, quando atuou em "O Primeiro Amor", vivendo o Xerife, ao lado de Paulo José, que deu vida ao Shazan. Os personagens agradaram tanto que ganharam seu próprio seriado. Outro personagem marcante foi o Tio Maneco, vivido no cinema e em uma série educativa na extinta TVE, do Rio de Janeiro. Ainda foi visto em "A Próxima Vítima", na pele de Vitinho, que lhe rendeu prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), "Perigosas Peruas","Era Uma Vez...", "América", "Sete Pecados", "Caminho das Índias" e "Êta Mundo Bom!" - atualmente em reprise. Trabalhou também em especiais, seriados como "Tapas & Beijos", séries, programas de humor com Chico Anysio e Jô Soares e em episódios do "Você Decide".

(Por Guilherme Guidorizzi)

Palavras-chave
Morte Principais notícias Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Novela 'Andando nas Nuvens' está de volta no Viva! Saiba quais atores do elenco já morreram 25 anos após a estreia
Novela 'Andando nas Nuvens' está de volta no Viva! Saiba quais atores do elenco já morreram 25 anos após a estreia
17 de janeiro de 2024
Ator de 'Once Upon a Time', Chris Gauthier morre aos 48 anos, revela família e abala amigos: 'Coração partido'
Ator de 'Once Upon a Time', Chris Gauthier morre aos 48 anos, revela família e abala amigos: 'Coração partido'
26 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Gente? Morte de Faustão é anunciada por Milton Neves, jornalista esclarece publicação e é detonado: 'Tiozão do zap'
Gente? Morte de Faustão é anunciada por Milton Neves, jornalista esclarece publicação e é detonado: 'Tiozão do zap'
22 de março de 2024
Luto "Casamento às Cegas"! Morte do participante mais carismático do reality emociona a web: 'A vida é um sopro'
Luto "Casamento às Cegas"! Morte do participante mais carismático do reality emociona a web: 'A vida é um sopro'
22 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias