A morte do ator Peter Greene, aos 60 anos, é um dos assuntos mais comentados em todo o mundo. Embora a causa do falecimento ainda não tenha sido divulgado oficialmente, as circunstâncias chocantes em que o ator foi encontrado em seu apartamento foram divulgadas.
Ator de vilões inesquecíveis de 'O Máskara' e 'Pulp Fiction', Peter Greene foi encontrado morto no apartamento que morava em Manhattan, Nova York (EUA), na última sexta-feira (12/12). Em entrevista ao New York Daily News, seu empresário entregou detalhes do ocorrido.
Segundo informações divulgads pelo New York Post, a polícia foi chamada para verificar o local depois de reclamações de músicas natalinas que estavam sendo tocadas de forma ininterrupta no local por mais de 24 horas.
De acordo com um relato feito empresário Gregg Edwards, que também era um grande amigo de Peter Greene, o ator foi encontrado morto de bruços e ensanguentado: "Peter estava deitado no chão, de bruços, com ferimentos no rosto e sangue por toda parte", disse.
Ao seu lado tinha um bilhete escrito à mão e, de acordo com o tabloide internacional, o bilhete dizia "Eu ainda sou um Westie", aparentemente uma referência à gangue irlandesa-americana que atuava no bairro de Hell's Kitchen na década de 1970.
Apesar das circunstâncias, a polícia não suspeita de homicídio. A causa da morte de Peter Greene será confirmada por um médico legista.
Também em sua entrevista para o New York Daily News, Gregg Edwards relembrou sua relação de amizade com Peter Greene, com quem já trabalhava há mais de 10 anos. Segundo o empresário, a última conversa dos dois foi nos últimos dias, quando ambos se apoiavam antes de cirurgias que passariam em breve.
De acordo com o empresário, o ator de 'O Máskara' estava se preparando para retirar um tumor benigno próximo ao pulmão: "Ele parecia bem... foi apenas uma conversa totalmente normal. Ele estava um pouco nervoso com a operação, mas disse que não era nada muito sério", comentou.
"Ele falava sobre isso e esperava que eu ficaria bem, me desejando sorte assim como eu desejava a ele. Somos bons amigos. Eu amo o cara... fomos amigos por mais de uma década", disse Gregg Edwards.