Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Onde ela quiser! Bárbara Labres avalia carreira de DJ: 'Ainda rola preconceito'

Compartilhe no Facebook
DJ Bárbara Labres comenta sobre o espaço da mulher no cenário da música e os desafios da carrreira. A dona do hit 'Hoje é Rave' bateu um papo com o Purepeople e provou que o lugar da mullher é onde ela quiser! 'Ainda rola um pouco de preconceito quando vão contratar a gente, sempre comparando o cachê com o de um DJ masculino', afirma

Ser mulher, DJ e trabalhar no mundo do funk não é para qualquer uma, mas esta é a realidade de Bárbara Labres. Trabalhando na música desde os 17 anos, a artista prova todos os dias que o lugar da mulher é mesmo onde ela quiser! "Quando eu dizia que era DJ e de funk, falavam que isso não era profissão ou música. Existia muito isso. Eu toquei funk desde sempre, porque era forma que eu sentia que conseguia me conectar mais com o público", explica. Ao Purepeople, ela conta as dores e delícias da carreira e ainda detalha a nova música com WM, feita em 24 horas.

DJ Bárbara Labres lamenta comparação na carreira: 'Preconceito'

O empoderamento e o feminismo são temas cada vez mais divulgados, o que tem ajudado aos poucos o mercado a mudar a visão sobre mulheres no universo da música. "Mas ainda rola um pouco de preconceito quando vão contratar a gente, sempre comparando o cachê com o de um DJ masculino. Parece que quer valorizar mais o cara. Graças a Deus, o público pede muito e eles acabam voltando atrás", destaca.

Bárbara Labres será DJ em festival: 'O mercado melhorou'

Apesar dos altos e baixos, Bárbara Labres já enxerga a valorização de seu trabalho como artista. "O mercado melhorou muito. Antigamente eu não conseguia entrar nos festivais grandes, mas hoje em dia faço muito. Normalmente sou a única DJ. Está abrindo mais o espaço", garante. A DJ, inclusive, vai tocar no Festivals, previsto para ser realizado no dia 26 de abril, em São Paulo, junto com Kevinho, Claudia Leitte, Lexa e muito mais. "É muito legal saber irei atingir um número de pessoas tão grande, além disso sou fã de todos do line-up", completa.

Música de Bárbara Labres foi escrita pelo viés do empoderamento

E é esse poder feminino que a DJ levou para a sua nova música junto com o MC WM, "Hoje É Rave". "O intuito era fazer as mulheres se sentirem mais fortes e dar voz. Mostrar que elas podem ir para a balada ou onde quiserem, porque ninguém tem o direito de encostar ou ficar olhando. A ideia era mostrar isso na canção", detalha.

'Hoje É Rave' foi a primeira música oficial da DJ Bárbara Labres

De acordo com Bárbara Labres, o trabalho por trás desta canção também foi um show à parte. Ela começou escrever a música junto com WM na quarta, dia 19 de fevereiro, e o clique já estava no ar no dia seguinte, às 23h. "Ter uma música era o que faltava para me sentir mais completa como artista, porque estava nos maiores festivais, em programas de TV e estou estourada, mas não tinha uma minha", comemora. E "Hoje É Rave" não será a última, já que ela prevê mais 6 sucessos lançados ainda este ano.

Veja música de Bárbara Labres com MC WM!

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.