Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Musa brasileira dos saltos ornamentais conquista prata no Pan: 'Sabor de ouro'

Ingrid Oliveira dá a volta por cima e ganha medalha em salto na plataforma de 10 metros com Giovanna Pedroso, em Toronto. Atleta levou nota zero na sexta-feira (10)

Ingrid Oliveira recebeu o título de musa brasileira dos saltos ornamentais durante os jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, e nesta segunda-feira (13), a atleta de 19 anos conquistou algo mais: a medalha de prata no salto sincronizado. No mundo esportivo, as jornalistas Fernanda Gentil e Cristiane Dias, ambas da Globo, já foram alçadas ao posto de musa - a primeira, durante a cobertura da Copa das Confederações. Já a mulher de Thiago Rodrigues, durante a Copa América 2015.

Mas o que Ingrid sonhava mesmo era com a medalha, principalmente depois de receber uma nota zero na última sexta-feira (10), num salto de plataforma de 10 metros, em que caiu de costas na água numa prova individual. Após a conquista ao lado de sua dupla, Giovanna Pedroso, ela usou a sua conta do Instagram para comemorar a vitória, com gostinho de alívio: "Prata com sabor de ouro".

Quando apostavam que entrariam na luta pelo bronze com as americanas, as brasileiras surpreenderam no quarto salto e ganharam confiança para o quinto e último salto. Elas acabaram fazendo mais pontos que as mexicanas, então favoritas à medalha de prata, e o ouro ficou com a dupla canadense Meaghan Benfeito e Roseline Filion. Já a dupla mexicana Alejandra Orozco e Paola Espinosa ficou em terceiro lugar.

Ingrid foi alvo de elogios e críticas após foto postada no Instagram

A atleta ganhou o título de musa de forma inesperada. Tudo porque publicou uma imagem com a piscina ao fundo em sua conta do Instagram, na qual aparecia sentada usando um maiô e comemorando por estar no local da competição dos jogos Pan-americanos. Vários internautas exaltaram a beleza e os atributos da carioca. O que não agradou muito foi o fato de ser alvo de comentários maldosos.

Depois de reclamar por ser tratada como musa do esporte, a esportista voltou atrás e garantiu ficar feliz com o carinho do público, em conversa com o "Conexão SporTV". "Eu acho que não tem nada a ver. Eu me senti bem honrada, já que me colocaram como uma musa", afirmou Ingrid, que chegou a conversar com sua técnica e com familiares para questionar ser houve excesso na publicação da foto em sua rede social.

Após a divulgação da foto, a jovem foi blindada pela comissão técnica dos saltos para evitar entrevistas. "Todas as meninas treinam de maiô, todas tiram foto e eu não achei nada demais na foto. Mostrei para a minha técnica, mostrei para todo mundo que tem contato comigo e todos disseram que não existe nada demais na foto. Disseram que preciso sair da internet e focar mais na competição. Eu não errei todos os saltos, eu errei um salto. Esse salto era novo e eu estava ansiosa. Não interferiu em nada", declarou durante a entrevista, acrescentando: "Estou concentrada nos meus saltos e na minha competição. Não interferiu em nada, foi um erro por estar tão ansiosa", explicou.

Brasil inicia a semana somando 19 medalhas nos jogos Pan-Americanos

Com uma delegação de 600 atletas, o Brasil segue com o objetivo de superar o número de 141 medalhas conquistadas nos jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México. Em Toronto, novos atletas já se preparam para as Olimpíadas de 2016 - entre os veteranos, o lutador Anderson Silvarevelou que sonha voltar aos tatames e competir nos Jogos Olímpicos 2016. O anúncio foi feito após o lutador receber o resultado do exame antidoping e ser afastado da última edição do "The Ultimate Fighter Brasil", em abril deste ano.

Até a noite desta segunda-feira (13), o Brasil conquistou no total 19 medalhas, sendo 5 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.