Não é novidade que refrigerantes, embora muito acessíveis, são alvos de críticas por nutricionistas e médicos. Muito açúcar, sódio, aditivos e zero valor nutricional são alguns dos 'contras' do refri que tem feito com que essa bebida popular esteja caindo cada vez mais no desgosto das famosas.
Seja pela estética, saúde ou por uma mudança de estilo de vida, muitas famosas decidiram cortar o refrigerante do cardápio em suas dietas e substituí-lo por opções bem mais saudáveis, como sucos naturais, verdes e até opções em chá. E mais do que emagrecer ou manter a pele bonita, elas relatam mais energia, menos inchaço e até melhora no humor.
Em tempos em que o autocuidado e a saúde se tornou uma trend entre as famosas, separamos 6 delas que deixaram de consumir o refrigerante em suas dietas e talvez você nem sabia. Aos detalhes!
Todos sabem que Gisele Bündchen, mãe pela terceira vez recentemente, prefere manter uma alimentação saudável e um estilo de vida natural. Em uma entrevista no passado ao 'Mais Você', a modelo revelou ter cortado o refrigerante de sua dieta há um bom tempo: "Água é a coisa mais importante para o ser humano. Não bebo refrigerante há sete anos. Só bebo água. E água de coco. Quando eu venho para o Brasil, acabo com as águas de coco", contou a brasiliera.
Vegana, Xuxa não dispensa cuidados com seu corpo e mantém uma dieta super saudável em seu dia a dia. Além de não consumir nenhum alimento de origem animal, a apresentadora também aboliu o refrigerante e bebidas alcoólicas de sua dieta há muito tempo: "Eu não como carne, não bebo álcool, nem refrigerante... Também como muita fruta, legumes e verduras", disse em uma entrevista no passado ao citar sua dieta.
Muita gente não sabe, mas Isis Valverde segue uma dieta celíaca por ser alérgica ao glúten. Isso significa que, para muitos, sua alimentação é super 'natureba', mas para ela é um prazer só. A atriz não consome refrigerante e tem suas preferências: "Prefiro os alimentos in natura e os orgânicos. Não tomo refrigerante nem como frituras. Também reduzi o açúcar – a única tentação é o doce de leite da minha avó Leila, que mora em Minas", contou.
Mais magra e lidando com o lipedema, Yasmin Brunet também cortou o refrigerante de sua dieta há alguns anos. Em um post nas redes sociais, a modelo argumentou que "açúcar vicia igual droga" e "quanto menos você consome, menos você quer". O curioso é que ela também garantiu não curtir sucos de frutas e preferir as saborear em sua forma natural.
Yasmin Brunet teve de quem puxar a 'aversão' ao refrigerante. Em uma entrevista passada ao jornal Extra, a modelo super respeitada Luiza Brunet comentou sobre sua dieta que não leva refrigerante: "Não tomo refrigerante porque não gosto, nem sou muito fã de doce, não faz falta ao meu cardápio. E também não como gordura", disse.
Muita gente não sabe, mas Isabelle Drummond é vegana e já falou muitas vezes sobre a sua escolha de vida. Com a dieta mais restrita, ela revelou há alguns anos que cortou o refri de sua alimentação diária: "Não como fritura nem bebo refrigerante. Tenho uma dieta vegana, mas não sou radical. Apenas gosto de me alimentar bem. Sou regrada todos os dias. Amo verduras e legumes!", disse em entrevista à Marie Claire.
player2