A novela mexicana 'As Filhas da Senhora Garcia’ tem sido um verdadeiro colírio para o SBT em meio a uma fase de baixos índices de audiência. Sob o comando de Daniela Beyruti, a emissora criada por Silvio Santos tem sofrido com sucessivas derrotas no horário nobre. No entanto, a estratégia de colocar o folhetim que tem Maria Sorté - a senhora Garcia - para apóstolo, no Record, deu certo.
Na última quarta-feira, 23, o dramalhação mexicano foi ao ar com um megacapítulo e foi extendido, excepcionalmente, registrando a maior audiência em dez meses, vencendo o folhetim bíblico da concorrente. Exibida entre 20h59 e 22h10, 'As Filhas da Senhora Garcia' alcançou 5 pontos de média e 5,5 pontos de pico.
Já a novela da Record que sucede 'Força de Mulher' cravou 5,1 pontos. O feito é ainda mais significativo quando lembramos que, para exibir o capítulo especial, o SBT chegou a cancelar Chaves, um dos seus programas mais tradicionais, em pleno horário nobre.
Esse recorde do SBT apresenta o melhor dezembro desde 17 de setembro de 2024, ou seja, há 310 dias, quando 'A Caverna Encantada' marcou 5,2 pontos. Quem conhece o SBT, sabe que a emissora paulista muda sua programação da água para o vinho, e quase sempre recorre às produções mexicanas como salvação da lavoura.
Nas tardes, 'A Usurpadora' tem sido bem aceita pelo público, e, recentemente, 'Maria do Bairro' chegou antes da história de Paola e Paulina, em sua oitava exibição, já sendo popular na TV e nas redes sociais.