Novela 'Gênesis': Teruel trai Asenate e impede sua fuga do Egito com Abumani
Publicado em 1 de outubro de 2021 12:57
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Na novela 'Gênesis', Asenate (Letícia Almeida) vai ser traída ao tentar fugir com Abumani (Dudu de Oliveira). Adurrá (Ricardo Lyra) surpreende os dois na saída do Egito após traição de Teruel (Amaurih de Oliveira)
Na novela 'Gênesis', Teruel (Amaurih de Oliveira) trai Asenate (Letícia Almeida) e impede sua fuga
Na novela 'Gênesis', Asenate (Letícia Almeida) afirma a Abumani (Dudu de Oliveira) que chegou o dia de fugirem do Egito. 'Se a gente quiser fugir, tem que ser hoje'
Na novela 'Gênesis', Abumani (Dudu de Oliveira) conta a Asenate (Letícia Almeida) que eles sequer se organizaram para a fuga
Na novela 'Gênesis', a Abumani (Dudu de Oliveira), Asenate (Letícia Almeida) lamenta que José (Juliano Laham) deixou o Egito após ser preso ao acreditar em farsa de Teruel (Amaurih de Oliveira)
Na novela 'Gênesis', Abumani (Dudu de Oliveira) fica triste por achar que José (Juliano Laham) foi levado embora do Egito
Na novela 'Gênesis', Asenate (Letícia Almeida) tenta se despedir do pai, mas Pentephres (Nando Cunha) não a atende
Na novela 'Gênesis', Asenate (Letícia Almeida) se mostra firme na decisão da fuga
Na novela 'Gênesis', Asenate (Letícia Almeida) não quer casar com Adurrá (Ricardo Lyra) e por isso resolve fugir
Na novela 'Gênesis', Abumani (Dudu de Oliveira) se mostra indeciso sobre ajuda de Teruel (Amaurih de Oliveira)
Na novela 'Gênesis', Asenate (Letícia Almeida) acalma o servo e diz que Teruel (Amaurih de Oliveira) é de confiança
Na novela 'Gênesis', Teruel (Amaurih de Oliveira) trai Asenate (Letícia Almeida) e não deixa que ela fuga
Na novela 'Gênesis', Asenate (Letícia Almeida) é surpreendida por Adurrá (Ricardo Lyra)
Veja + após o anúncio

Na novela "Gênesis", Adurrá (Ricardo Lyra) vai impedir a fuga de Asenate (Letícia Almeida) e Abumani (Dudu de Oliveira) por traição de Teruel (Amaurih de Oliveira). A egípcia tenta escapar justamente para não ter que casar com o vizir (governador do palácio), a quem rejeita por completo, e convence o servo a ir embora com ela, embora seja alertada sobre os riscos da fuga. "Vai a algum lugar, Asenate?", pergunta de forma sarcástica Adurrá, conta o Purepeople.

A tentativa fracassada ganha mais força quando a órfã de mãe, Selemina (Kacau Gomes), avisa Abumani que aquele dia tem que ser o da fuga. "Foi o que o Teruel disse... se a gente quiser fugir, tem que ser hoje", conta citando o soldado que se tornou cúmplice dela. "Asenate, mas a gente nem planejou nada ainda", pondera o amigo de José (Juliano Laham).

Porém, a jovem se mostra decidida a levar o plano adiante. "Abu, pensa comigo. Que diferença faz hoje ou depois? Se a gente esperar mais, corre o risco do Adurrá chegar aqui a qualquer momento e eu ter que me casar com ele", alega Asenate, acrescentando que não quer esperar o corpo da mãe ser levado para a tumba.

Novela 'Gênesis': Meritre relata luto de Pentephres a Asenate

Na conversa, Abumani pergunta sobre José e Asenate afirma ao acreditar em mentira. "Perguntei dele pro Teruel e ele me confirmou que José foi mesmo levado do Egito", diz para tristeza do criado. "Então eu falhei com ele... falhei como amigo, como irmão, como tudo", responde Abumani sendo consolado pela amiga.

"Aqui no Egito não tem mais nada pra gente, Abu. Vamos embora", propõe em tom de choro convencendo Abumani. "Pega só uma peça de roupa, bem simples, confortável. Pega as joias que você tiver e se despede do seu pai. Eu vou preparar as coisas pra nossa partida", pede.

Não demora para a egípcia trocar de roupa e ser flagrada por Meritre (Renato Rabelo). Apesar do flagra, ela consegue disfarçar e diz que está indo para um passeio com o servo. Já Meritre relata o luto de Pentephres (Nando Cunha). "Tá no quarto. Não quer sair, nem comer. É natural, por causa da dor. Vai ser assim por um tempo", conta.

Novela 'Gênesis': Abumani desconfia de ajuda de Teruel

Asenate decide procurar pelo pai em seu quarto, bate na porta, chama por ele, mas o sacerdote se recusa atender a filha. "Me deixa em paz, Asenate! Não quero falar com ninguém", afirma. A garota até tenta insistir, porém o pai é enfático. Diante da negativa, ela vai embora após se despedir em tom de sussurro.

Logo depois, na sala, a futura mulher de José se encontra com Abumani e ela reforça sua decisão de partir, sem antes olhar com atenção para a casa. Após algumas horas, a dupla aparece cansada na vila dos pobres e ele a questiona como pode ser amiga de Teruel, com quem ela quase se deitou.

"Você não conhece ele, Abumani. Teruel é um amigo de verdade, tanto que tá ajudando a gente", afirma. "Ele vai mesmo estar esperando a gente pra liberar a nossa saída?", pergunta, com um pé atrás, o criado, ouvindo que Teruel vai à noite liberar a saída deles das propriedades.

Porém, o plano não vinga. "Asenate vai na direção de Teruel, seguida por Abumani, que já está sério por saber que vai ter que interagir com ele. Eles vão se aproximando e quando estão quase chegando em Teruel, Adurrá surge ao seu lado com vários soldados, que os rodeia. Asenate e Abumani se surpreendem. Eles olham ao redor e mais soldados aparecem atrás, cercando-os", pede o texto.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Novela 'A Terra Prometida': após fuga, Yussuf atira flecha em Melina (Carla Diaz). Saiba o que acontece com filha de Melina!
Novela 'A Terra Prometida': após fuga, Yussuf atira flecha em Melina (Carla Diaz). Saiba o que acontece com filha de Melina!
13 de março de 2024
Quem é Inácia em 'Renascer'? Substituta de Léa Garcia, Edvana Carvalho estreia em novela icônica com papel marcante
Quem é Inácia em 'Renascer'? Substituta de Léa Garcia, Edvana Carvalho estreia em novela icônica com papel marcante
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
30 de janeiro de 2024
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
26 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias