Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Gênesis
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

'Gênesis': Jacó se enfurece ao descobrir que filhos mataram Siquém. 'Enlouqueceram?'

Na novela 'Gênesis', Jacó (Petrônio Gontijo) vai se revoltar ao descobrir que Levi (Gustavo Rodrigues) e Simeão (Igor Cotrim) mataram Siquém (Marcelo Filho). 'O que vocês fizeram?? Vocês dois enlouqueceram?? Mataram pessoas inocentes!', protesta o pastor

Na novela "Gênesis", Jacó (Petrônio Gontijo) vai se revoltar ao saber do massacre provocado por alguns de seus filhos na cidade de Siquém e que culmina no assassinato do príncipe de mesmo nome. "O que vocês fizeram?? Vocês dois enlouqueceram?? Mataram pessoas inocentes!!", esbraveja o pastor em roteiro obtido pelo Purepeople.

Levi (Gustavo Rodrigues) e Simeão (Igor Cotrim) fazem a carnificina para vingar a irmã, Diná (Giovanna Coimbra), que perde a virgindade com Siquém horas após conhecê-lo. Como parte do plano, os filhos de Jacó propõem que o nobre e seu pai sejam circuncidados para não conseguirem reagir ao ataque. Um pouco depois, o filho de Hamor (Flávio Pardal) até tenta se desculpar com a judia, porém é surpreendido por Simeão.

Segundo o texto da trama bíblica, Levi e Simeão trazem mulheres, crianças e animais para o acampamento amarrados uns aos outros através de cordas. "Simeão finalmente solta Diná que cai ao chão chorando em profundo desespero", prossegue o script.

"(Fizemos) O que tinha que ser feito. Matamos todos os homens da cidade. Saqueamos o que eles tinham de valor. Trouxemos as mulheres, crianças e o rebanho", responde, firme, Simeão. "Não percebem que colocaram nossa família em perigo?? Eu dei minha palavra pra aqueles homens que tínhamos uma aliança!", reprova Jacó, no folhetim que reúne mais de 400 atores.

Novela 'Gênesis': Diná se revolta com Simeão por matar Siquém

Apesar do desespero do pai, Levi e Simeão não reagem. "Vocês sujaram o meu nome no meio do povo dessa terra!! E se os cananeus e perizeus se unirem pra nos atacar? De onde vamos tirar homens suficiente pra lutar contra eles? Pra nos defender?? A nossa família inteira seria destruída!! Vocês não pensaram nisso??", questiona o marido de Raquel (Giselle Tigre), a morrer no parto do segundo filho.

"A gente deveria ter deixado então ele tratar a nossa irmã como prostituta?? Nunca!", rebate Simeão, deixando furiosa a irmã, que lhe esmurra: "Seu desgraçado! Seu maldito!". "Calma, Pequena!", pede. "Eu não sou Pequena! Não sou nada pra você. E você e o Levi, não são mais nada pra mim!", completa Diná, empurrando, com ódio o irmão.

Novela 'Gênesis': Jacó deixa Siquém após massacre

Na sequência, Jacó chama atenção dos filhos e resolve ir embora de Siquém. "Eu disse a Jacó: Levanta. Vai pra Betel e habita ali. Faz um altar pra Mim, o Deusque apareceu pra você quando fugia do seu irmão. Antes de partir, ele reuniu a todos que estavam com ele e disse para destruírem os ídolos que ainda conservavam. Mandou também que se purificassem e mudassem as suas vestes", diz Deus (voz de Flávio Galvão).

"E assim partiram. E o pavor tomou conta dos moradores das cidades vizinhas e por isso, não perseguiram a Jacó. E Jacó me obedeceu e edificou ali um altar", prossegue o Criador.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.