Novela 'Gênesis': Zilpa convence Jacó a deixar filho Judá ir embora do acampamento
Publicado em 8 de setembro de 2021 12:50
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Na novela 'Gênesis', Judá (Thiago Rodrigues) vai ganhar a ajuda de Zilpa (Karina Barum), que intervém a Jacó (Petronio Gontijo) para ele liberar o pastor de ir embora do acampamento
Novela 'Gênesis': Zilpa (Karina Barum) convence Jacó (Petronio Gontijo) a deixar Judá (Thiago Rodrigues) ir embora do acampamento
Novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) decide deixar o acampamento após não suportar mais a mentira sobre a 'morte' de José (Juliano Laham)
Novela 'Gênesis': os filhos de Jacó (Petronio Gontijo) venderam José (Juliano Laham) por ideia de Judá (Thiago Rodrigues) e inventaram que ele foi morto
Novela 'Gênesis': Jacó (Petronio Gontijo) pede aos filhos que procurem o corpo de José (Juliano Laham)
Novela 'Gênesis': Jacó (Petronio Gontijo) tenta convencer Judá (Thiago Rodrigues) a decidir não ir embora e até lhe promete a progenitura
Novela 'Gênesis': Zilpa (Karina Barum) nota tristeza de Jacó (Petronio Gontijo) por Judá (Thiago Rodrigues) mas pede para o marido deixar o filho ir embora
Novela 'Gênesis': Jacó (Petronio Gontijo) se mostra contra Judá (Thiago Rodrigues) ir embora do acampamento
Novela 'Gênesis': Zilpa (Karina Barum) insiste para Jacó (Petronio Gontijo) liberar Judá (Thiago Rodrigues) de ir embora do acampamento lembrando que ele sempre viu no pastor um sentimento de responsabilidade
Novela 'Gênesis': a Zilpa (Karina Barum), Jacó (Petronio Gontijo) questiona se ela está do lado dele ou de Judá (Thiago Rodrigues)
Novela 'Gênesis': Zilpa (Karina Barum) acaba convencendo Jacó (Petronio Gontijo) a deixar Judá (Thiago Rodrigues) ir embora do acampamento
Veja + após o anúncio

Na novela "Gênesis", Zilpa (Karina Barum) vai convencer Jacó (Petronio Gontijo), pai dos seus dois filhos, a deixar Judá (Thiago Rodrigues) ir embora do acampamento, antecipa o Purepeople. O pastor decide tomar um novo rumo ao manter a farsa sobre a "morte" de José (Juliano Laham) e nem a proposta do pai dele se tornar o líder da família o faz recuar. Essas cenas vão ao ar na semana que vem na trama bíblica da Record TV.

Em sua tenda, Jacó preocupa a concubina ao se mostrar sem fome diante de uma bandeja de alimentos. "Como pode ele querer ir embora daqui, se afastar da gente num momento tão difícil pra todo mundo? Como ele pode pedir para que eu fique sem mais um de meus filhos?", questiona o viúvo de Raquel (Thais Melchior/Giselle Tigre). E o patriarca a indaga sobre a decisão de um dos herdeiros.

"Por que você acha que ele quer ir embora?", questiona. "Não sei... Talvez essa situação tá sendo mais pesada pra ele do que pros outros", deduz a irmã de Bila (Patricia França). "Você sempre disse que de todos seus filhos mais velhos, Judá sempre foi o mais responsável, o mais maduro. Quantas vezes você não me confidenciou que gostaria que ele fosse o primogênito?", prossegue Zilpa no folhetim que já está em sua sétima e última fase.

Novela 'Gênesis': Zilpa incentiva Jacó a deixar Judá partir

Nisso, o neto de Abraão (Rafael Sun/Vitor Novello/ZéCarlos Machado) mostra-se pensativo e fica esperando a concubina prosseguir. "Talvez seja o momento de você confiar nele e deixar ele fazer o que precisa nesse momento. Mesmo porque não vai ser por muito tempo. Faz o que ele te pede...", incentiva a filha de Jasper (Maurício Mattar).

Porém, Jacó mostra-se irredutível. "O que ele me pede é loucura. Como eu vou deixar meu filho sair pelo mundo sozinho, sem proteção, sem condições de sobreviver?", alega o idoso, que só deverá reencontrar José no último capítulo. Quando Zilpa insiste, o pai de Judá lhe questiona se ela está ao seu lado ou do filho.

"Do seu. Eu tô sempre do seu lado", diz a mãe de Gade (Bruno Dalto) e Aser (Pedro Lamin). E Zilpa volta a aconselhar o marido. "Às vezes, quanto mais a gente se apega a algo, mais facilmente a gente a perde. Não deixa isso acontecer com Judá", fala. "O que você acha que eu devo fazer então pra não perder o meu filho?", indaga o viúvo, ganhando carinho da serva e mostrando-se triste diante de sua resposta: "Deixa ele ir".

Jacó acaba sendo convencido pela serva/concubina. Originalmente, essa sequência iria ao ar no capítulo 124, mas a Record TV recorreu à edição para prolongar a trama no ar dividindo alguns capítulos em dois.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
30 de janeiro de 2024
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
26 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias