Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

'Gênesis': Jacó se emociona ao ver Judá deixar o acampamento. 'Se precisar, volta'

Novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) emociona o pai, Jacó (Petronio Gontijo), ao deixar acampamento
11 fotos
Iniciar o slideshow
Novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) emociona o pai, Jacó (Petronio Gontijo), ao deixar acampamento
Na novela 'Gênesis', Jacó (Petronio Gontijo) cede e permite que Judá (Thiago Rodrigues) deixe o acampamento. Na despedida, ele se emociona ao presentear o filho. 'Se você tem que ir, vá. Mas saiba que sua casa é aqui. Quando quiser voltar, se precisar voltar, se se arrepender... volta', afirma

Na novela "Gênesis", Judá (Thiago Rodrigues) vai se despedir do pai, Jacó (Petronio Gontijo), ao deixar o acampamento hebreu, antecipa o Purepeople. O patriarca só permite que o filho vá embora após Zilpa (Karina Barum) lhe convencer. Até lá, Jacó faz de tudo para reverter a decisão de Judá e até afirma que lhe passará a primogenitura em cenas que começam a ir ao ar na semana que vem.

Judá resolve abandonar a família cansado de mentir para o pai em relação à José (Juliano Laham). Na despedida, Jacó se emociona e questiona o filho: "Você sabe a dor que tá me causando, não sabe?". "Sei. Mas eu tenho a impressão que se eu ficar vou acabar machucando o senhor ainda mais", afirma o pastor que teve a ideia de vender o irmão a um mercador como escravo acrescentando que quer ir embora imediatamente.

"Então vou mandar alguns dos servos te acompanharem. Leva alguns animais pra...", propõe Judá. "Não, pai. Eu já disse que quero me estabelecer sozinho. Por favor, pai. Não insiste. Deixa eu fazer do meu jeito", reforça o irmão de Simeão (Igor Cotrim) e Diná (Giovanna Coimbra) alegando não poder aceitar a ajuda do pai.

Novela 'Gênesis': Jacó dá presente para o filho Judá em despedida

Jacó até insiste, Judá nada diz e o patriarca assente. "Que seja. Se você quer desbravar o mundo sozinho, que desbrave o mundo sozinho. Não é muito. Só alguns siclos de prata pra você começar no seu novo lugar. Até eu, quando saí de casa, tinha um pouco de azeite comigo. Meu filho também vai ter", garante o neto de Abraão (ZéCarlos Machado) entregando ao herdeiro um colar.

"Jacó coloca o cordão em Judá. Em seguida, ele pega um dos cajados e o entrega. Judá passa os dedos na 'cabeça' do cajado e sorri triste. Jacó vai até um pequeno baú perto de sua cama e tira lá de dentro um selo (esse selo tem um pequeno desenho de um homem lutando com outro)", pede o roteiro sobre o objeto que tem o símbolo da família.

Nisso, Judá até tenta não receber o presente, mas é em vão. "Por onde você for, nunca se esqueça quem você é, de onde veio e a vida que te espera quando você voltar", reforça Jacó no folhetim bíblico que está em sua sétima fase emocionando o filho, que pergunta: "E se eu quiser esquecer?".

"Você é meu filho. Seja lá o que for que tenha acontecido pra você se sentir assim e independentemente do que venha a acontecer, nada nunca vai mudar isso", frisa o patriarca, emocionado e beijando Judá. "Se você tem que ir, vá. Mas saiba que sua casa é aqui. Quando quiser voltar, se precisar voltar, se se arrepender... volta. Eu vou estar aqui esperando por você", garante. "Que Deus te abençoe e te proteja. Que Ele te ajude a encontrar o que você procura", finaliza.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.