'Gênesis': Judá pede perdão a Deus por ter engravidado Tamar. 'Não tenho como consertar'
Publicado em 3 de novembro de 2021 12:03
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
'Gênesis' se encaminha para os capítulos finais e vai mostrar Judá (Thiago Rodrigues) se desculpando com Deus após descobrir que engravidou Tamar (Juliana Xavier), sua nora
'Gênesis': Judá pede perdão a Deus por ter engravidado Tamar. 'Não tenho como consertar'
Novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) ora a Deus (voz de Flávio Galvão) ao se arrepender de seus erros
Novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) perdeu 2 dos seus 3 filhos de maneira trágica
Novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) vai engravidar Tamar (Juliana Xavier) quando ela se passa por prostituta
Novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) chega a ordenar morte de Tamar (Juliana Xavier) mas depois descobre que ele é o pai dos filhos que ela espera
Novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) olha para o céu e conversa com Deus (voz de Flávio Galvão) ao se arrepender de seus erros
Novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) pede a Deus (voz de Flávio Galvão) que ajude a família em relação à seca em Canaã
Novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) quase briga com Rúben (Felipe Cunha) quando o irmão comenta sua aproximação com Tamar (Juliana Xavier)
Novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) afirma a Rúben (Felipe Cunha) ser a hora de revelar ao pai que José (Juliano Laham) foi vendido como escravo
Novela 'Gênesis': Rúben (Felipe Cunha) impede Judá (Thiago Rodrigues) de revelar a verdade
Novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) e os irmãos vão descobrir que José (Juliano Laham) é o governador do Egito
Veja + após o anúncio

Judá (Thiago Rodrigues) vai reconhecer seus erros e pedir perdão a Deus (voz de Flávio Galvão) na novela "Gênesis". Isso ocorre pouco antes do pastor se reencontrar com José (Juliano Laham) no Egito. A conversa de Judá com o Criador ocorre quando Canaã passar a ser atingida pela seca que durou sete anos. A essa altura, ele já terá descoberto que engravidou Tamar (Juliana Xavier), sua nora.

O roteiro pede que Judá ande de cabeça baixa pelo acampamento do pai um tanto angustiado sem saber o que fazer até se entregar ao choro. Ele então olha para o céu estrelado e lembra para si a promessa que ouve de seus antepassados. "A tua descendência será como as estrelas do céu", diz.

O viúvo de Muriel (Rhaisa Batista) segue contemplando o céu até que, em lágrimas, se volta para Deus. "Deus de meu pai... Deus de Abraão... Eu sei que o senhor não tem motivos pra me ouvir. Eu errei. Ainda que a minha maldade pudesse ser perdoada... eu não tenho como consertar... mudar o mal que eu causei", admite.

"Mas não por mim e sim pela promessa que o Senhor fez a Abraão (ZeCarlos Machado) e ao meu pai... nos ajuda... salva o nosso povo", pede. "Eu não sei o que fazer. Eu não sei...", prossegue.

Novela 'Gênesis': Judá e Rúben quase brigam

O texto indica para Judá chorar de forma amarga até que resolva cessar com as lágrimas. "Ele apoia as mãos nas pernas, respirando fundo, tentando se recompor. É quando algo chama a sua atenção. É o selo do seu pai", pede o script. Nesse momento, ele se recorda da conversa que teve com a mãe, Lia (Bruna Perdigão/Michelle Batista/Ingra Lyberato).

Já no dia seguinte e em sua tenda, Judá quase tem uma discussão com o irmão Rúben (Felipe Cunha) quando o primogênito de Jacó fala de sua aproximação com Tamar. "Eu não tenho esse tipo de relacionamento com a Tamar e você sabe muito bem disso", reprova.

"Em minha defesa, eu não sei de nada. Na verdade, ninguém sabe nada da sua vida. Você não conversa com ninguém. Sempre fechado, na sua", rebate Rúben, mostrando-se sincero em seguida ao pedir desculpas e dizer que sentiu sua falta.

Novela 'Gênesis': Judá resolve entregar verdade sobre José ao pai

Na conversa após ficarem presos no Egito a mando do governador, Judá afirma ser a hora deles revelarem ao pai que José foi vendido como escravo, mas é impedido por Rúben. "Não aguento mais mentir, enganar, fugir. Não aguento mais fingir pro pai, nem fingir pra Deus", afirma o viúvo.

"É, meu irmão, Deus viu o que a gente fez. O que você acha que vai acontecer com a gente se continuar sustentando essa maldade?", prossegue o pastor, sendo interrompido por Diná (Giovanna Coimbra), que lhes avisam que Jacó está esperando por eles.

É bom ressaltar que nessa parte da trama, Simeão (Igor Cotrim) estará preso no Egito após José, sem se revelar ainda, ordenar aos irmãos que busquem Benjamin (Marcos Bessa) e o levem para as terras de Sheshi (Fernando Pavão) deixando no cárcere um deles.

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'Não emagreci do nada': Maiara revela principal segredo para perder 23 kg e rebate críticas sobre perda de peso repentina
'Não emagreci do nada': Maiara revela principal segredo para perder 23 kg e rebate críticas sobre perda de peso repentina
15 de março de 2024
Neymar perde jogo do Al-Hilal por conta de lesão no joelho e posta foto bizarra do machucado: 'Não é de Deus'
Neymar perde jogo do Al-Hilal por conta de lesão no joelho e posta foto bizarra do machucado: 'Não é de Deus'
10 de novembro de 2023
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Resumo da reta final da novela 'Minha Fortuna é Te Amar': o que acontece nos capítulos de 1º a 5 de abril?
Resumo da reta final da novela 'Minha Fortuna é Te Amar': o que acontece nos capítulos de 1º a 5 de abril?
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias