Últimos capítulos de 'Gênesis': José acusa e manda prender os irmãos. 'São espias!'
Publicado em 1 de novembro de 2021 15:13
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
'Gênesis' está na reta final e com a seca em Canaã, os irmãos de José (Juliano Laham) chegam até o Egito em busca de alimento. O governador acusa Judá (Thiago Rodrigues) e os demais de serem espias e ordena suas prisões
Últimos capítulos de 'Gênesis': José acusa e manda prender os irmãos. 'São espias!'
Na reta final da novela 'Gênesis', José (Juliano Laham) acusa e ordena prisão dos seus irmãos. 'São espias!'
Na reta final da novela 'Gênesis', José (Juliano Laham) é surpreedido pela chegada dos irmãos ao Egito
Na reta final da novela 'Gênesis', José (Juliano Laham) lembra quando relatou sonho aos seus irmãos e os acusa. 'Vieram ver a nudez da terra, não foi?'
Na reta final da novela 'Gênesis', Rúben (Felipe Cunha) tenta argumentar com José (Juliano Laham), sem reconhecer o irmão. 'Viemos da terra de Canaã, senhor, pra comprar mantimento'
Na reta final da novela 'Gênesis', José (Juliano Laham) finge não acreditar nos próprios irmãos
Na reta final da novela 'Gênesis', Simeão (Igor Cotrim) se desespera com acusação de José (Juliano Laham)
Na reta final da novela 'Gênesis', José (Juliano Laham) vai armar para os próprios irmãos ao 'plantar' seu copo de prata entre seus pertences
Na reta final da novela 'Gênesis', José (Juliano Laham) exige a presença de Benjamin (Marcos Bessa)
Na reta final da novela 'Gênesis', José (Juliano Laham) fica perplexo com a própria atitude contra os irmãos
Na novela 'Gênesis', o marido de Asenate (Letícia Almeida), José (Juliano Laham) vai armar para os irmãos após mandar prendê-los
Veja + após o anúncio

Os irmãos de José (Juliano Laham) serão presos na novela "Gênesis" ao chegarem no Egito em busca de água e alimentos por conta da seca que atinge a região. Rúben (Felipe Cunha) até direciona seu olhar para o governador do Egito antes de ser levado para a prisão mas não o reconhece, relata o roteiro obtido pelo Purepeople. Isso ocorre pouco antes do protagonista da atual fase armar para os irmão ao ordenar que seja "plantado" em seus pertences o seu copo de prata.

Assim que vê que os viajantes que se ajoelham e se inclinam diante de si são seus irmãos, José lembra do seu sonho no qual os seus molhos de trigo eram reverenciados pelos dos irmãos. Ao voltar a si, questiona em tom duro: "De onde vocês vêm?". "Nós... viemos da terra de Canaã, senhor, pra comprar mantimento", responde Rúben de forma apreensiva.

Nisso, o marido de Asenate (Letícia Almeida) finge não acreditar nos próprios irmãos. "Não. Vocês são espias. Vieram ver a nudez da terra, não foi?", acusa o filho favorito de Jacó (Petronio Gontijo), com quem terá reencontro emocionante um pouco adiante, espantando Rúben, Simeão (Igor Cotrim) e os demais.

Reta final da novela 'Gênesis': José se volta contra irmãos

A acusação desnorteia Rúben, que nega que eles sejam espias e reforça a procura por alimentos. "É verdade. Nós somos todos filhos de um só homem. Somos pessoas de bem. Só estamos em busca de alimento", faz coro Simeão. "Não... Vieram espiar a terra, isso sim", rebate José.

De forma humilde, Judá (Thiago Rodrigues) tenta contornar a situação e convencer o governador. "Senhor, nós somos doze irmãos, filhos de um homem na terra de Canaã. Estamos só dez aqui porque o nosso irmão mais novo não veio e o outro morreu", diz o pastor a essa altura já sabendo que engravidou a própria nora tempos após a morte de Muriel (Rhaisa Batista).

Mas José se revolta ainda mais e ordena que eles parem de mentir e exige: "Então provem! Porque eu juro pela vida do faraó, que vocês não saem daqui enquanto não me trouxerem o tal irmão mais novo!". "Um de vocês vá e traga o irmão. O resto fica preso aqui", prossegue o marido de Asenate.

'Gênesis': irmãos de José se desesperam com prisão. 'Injustiça!'

O roteiro pede então que após um sinal do hebreu, os soldados cerquem os seus irmãos, deixando-os ainda mais assustados. "Está decidido! Ou vocês trazem o irmão mais novo, ou pela vida do faraó, fica comprovado que são realmente espias. Que eles sejam colocados na prisão", decreta o governador.

Judá, Simeão e os outros se apavoram ainda mais e ao mesmo tempo tentam argumentar. "Não! Por favor/ nós somos inocentes/ não fizemos nada/ não somos espias/ tem misericórdia/ deixa a gente explicar/ o senhor tá cometendo uma injustiça", falam. Já a sós, José abaixa a cabeça e tenta entender o que ele mesmo fez na novela que está em sua reta final e que reserva final feliz para Herit (Yana Sardenberg).

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Carnaval 2024 em São Paulo! Quem são as rainhas de bateria confirmadas na festa? Conheça a lista!
Carnaval 2024 em São Paulo! Quem são as rainhas de bateria confirmadas na festa? Conheça a lista!
10 de janeiro de 2024
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Resumo da reta final da novela 'Minha Fortuna é Te Amar': o que acontece nos capítulos de 1º a 5 de abril?
Resumo da reta final da novela 'Minha Fortuna é Te Amar': o que acontece nos capítulos de 1º a 5 de abril?
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias