'Gênesis': Lúcifer convence Jacó a insistir em casamento com Raquel após se casar com Lia
Publicado em 15 de julho de 2021 12:11
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Nos próximos capítulos da novela 'Gênesis', Lúcifer/Avner (Igor Rickli) faz a cabeça de Jacó (Miguel Coelho) para o pastor não abrir mão de Raquel (Thais Melchior) após ter se tornado marido de Lia (Michelle Batista), mostra roteiro obtido pelo Purepeople
Novela 'Gênesis': Lúcifer (Igor Rickli) fará a cabeça de Jacó (Miguel Coelho) para ele insistir em casamento com Raquel (Thais Melchior) após armação de Labão (Heitor Martinez)
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) é vítima de armação de Labão (Heitor Martinez) e se casa com Lia (Michelle Batista) achando ser Raquel (Thais Melchior)
Novela 'Gênesis': Raquel (Thais Melchior) se faz de vítima para Jacó (Miguel Coelho) após ele se casar com sua irmã, Lia (Michelle Batista)
Novela 'Gênesis': Raquel (Thais Melchior) se enfurece com armação do pai, Labão (Heitor Martinez)
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) conversa com Deus após ser enganado por Labão (Heitor Martinez)
Novela 'Gênesis': Lúcifer (Igor Rickli) faz a cabeça de Jacó (Miguel Coelho) para ele insistir em casamento com Raquel (Thais Melchior) após armação de Labão (Heitor Martinez), que culminou em casameto com Lia (Michelle Batista)
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) procura Labão (Heitor Martinez) para casar com Raquel (Thais Melchior) após armação do tio/sogro: 'Conheço Lia (Michelle Batista) muito bem, e não a amo. Meu coração é de Raquel'
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) vai arrumar casamento com Raquel (Thais Melchior) após casar com Lia (Michelle Batista)
Novela 'Gênesis': Raquel (Thais Melchior) alcança seu objetivo ao casar com Jacó (Miguel Coelho)
Veja + após o anúncio

Novela "Gênesis": apaixonado por Raquel (Thais Melchior), Jacó (Miguel Coelho) vai insistir em se casar com a filha de Labão (Heitor Martinez) após ser enganado no dia do casamento, tornando-se marido de Lia (Michelle Batista), irmã dela. Roteiro do capítulo obtido pelo Purepeople mostra que o neto de Abraão (Zé Carlos Machado, na fase adulta e velhice) será influenciado por Lúcifer (Igor Rickli) a não desistir da interesseira, que além de sua cunhada é sua prima.

As cenas devem ir ao ar na semana que vem na trama bíblica, que já chegou em sua penúltima fase. Vale lembrar que a Record TV tem reeditado os capítulos e deixado cenas de fora, mostrando algumas só na Internet. Após descobrir que Labão o embebedou e o enganou, colocando Lia no lugar de Raquel na hora do casamento, Jacó tenta se entender com a neta de Betuel (Roberto Bomfim).

"Veio rir de mim também?! Bastava dizer que preferia a Lia! Precisava me humilhar?!", questiona, gritando, a futura mãe de José (Juliano Laham). "Não é nada disso que tá pensando! Me ouça, por favor, Raquel. Não sabia que era ela! Pensei que fosse você! Calma... Eu te amo, Raquel... De verdade...", insiste o pastor abraçando a cunhada e tentando acalmá-la.

"Também sou vítima! Seus irmãos colocaram papoula no meu vinho, em conluio com seu pai. Não me lembro de nada!", alega Jacó. "Se você tivesse ido buscar o dote em Canaã, já estaríamos longe daqui há tempos, livre dessa gente!", frisa a irmã de Lia, recordando que o filho de Rebeca (Martha Mellinger) trabalhou para seu pai por sete anos para pagar a quantia.

Na novela 'Gênesis', Lia (Michelle Batista) assume o lugar da irmã, Raquel (Thais Melchior), após ser desprezada por mais um homem © Divulgação, Record TV/Blad Meneghel

Novela 'Gênesis': Jacó questiona Deus após Labão lhe enganar

A filha de Labão aproveita para se vitimizar e alegar que nunca foi amiga da família dos servos e que a atenção sempre foi dada a Lia. Mesmo assim, Jacó mostra que não ficará contra a mulher/prima/futura cunhada, uma vez que ele também se casará com Raquel. Um pouco depois, o pastor conversa com Deus e O questiona.

"Por quê, meu Deus?! O que fiz pra merecer tanta vergonha? Roubarem de mim, na noite das núpcias, a mulher que desejo há anos?! É justo que eu seja tão humilhado? Não entendo... Ontem pedi que Sua vontade prevalecesse, Senhor. Então por que fui enganado?! Por que acordei com Lia ao invés de Raquel?!", interrogada, sentido.

Enquanto Lia também conversa com o Criador e sente que Ele lhe respondeu que agora ela também é parte dos seus planos para formar uma grande nação - a jovem será mãe de sete dos 13 filhos de Jacó.

Novela 'Gênesis': Lúcifer (Igor Rickli) fará a cabeça de Jacó (Miguel Coelho) © Divulgação, Record TV/Blad Meneghel

Novela 'Gênesis': Lúcifer atiça Jacó contra Labão

Não demora para Lúcifer e Jacó se reencontrarem e o vilão fazer a cabeça do pastor ao descobrir a armação de Labão. "Entendo seu respeito por essa divindade, mas precisa olhar um pouco pra você! Se deixar Raquel escapar, vai acabar se arrependendo amargamente. E quando voltar pra buscá-la, pode ser tarde demais...", diz.

"Ter Raquel é um direito seu... O importante é ser feliz", completa Avner, a nova identidade de Lúcifer. Determinado, o irmão de Esaú (Cirillo Luna) vai atrás do tio/sogro, que maltrata a filha mais velha desde criança.

"Eu podia difamar o senhor pela região, contar toda tramoia, a forma suja com que traiu nosso acordo, mas... Quem sou eu pra condená-lo dessa forma? O que interessa é que tô disposto a superar tudo isso. Mas insisto em ter Raquel pra mim. Faço qualquer coisa por Raquel, tio. Conheço Lia muito bem, e não a amo. Meu coração é de Raquel...", dispara.

Já Labão, que terá questionado o sobrinho sobre qual reação Abraão teria ao vê-lo casado com duas mulheres, pede um tempo para dizer se aceita ou não a proposta.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Lexa entrega a verdade sobre suposto affair com ex-BBB duas semanas após terminar casamento de 5 anos com MC Guimê
Lexa entrega a verdade sobre suposto affair com ex-BBB duas semanas após terminar casamento de 5 anos com MC Guimê
6 de outubro de 2023
Saulo Poncio passa mal e é internado às pressas em emergência de hospital após Gabi Brandt sair de casa
Saulo Poncio passa mal e é internado às pressas em emergência de hospital após Gabi Brandt sair de casa
4 de outubro de 2023
Notícias similares
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
30 de janeiro de 2024
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
26 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Vivi Noronha é atacada após reatar com MC Poze e afirma ser 'muito pior'; casal confirmou volta do namoro após flagra
Vivi Noronha é atacada após reatar com MC Poze e afirma ser 'muito pior'; casal confirmou volta do namoro após flagra
28 de março de 2024
Fora da cadeia em liberdade provisória, Daniel Alves deixa de seguir Neymar e mais famosos no Instagram. Entenda!
Fora da cadeia em liberdade provisória, Daniel Alves deixa de seguir Neymar e mais famosos no Instagram. Entenda!
28 de março de 2024
Últimas Notícias