Novela 'Gênesis': Jacó se surpreende ao descobrir que casou com Lia em golpe de Labão
Publicado em 14 de julho de 2021 14:53
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Na novela 'Gênesis', Jacó (Miguel Coelho) vai casar, bêbado, com Lia (Michelle Batista) e confundi-la com Raquel (Thais Melchior). Só no dia seguinte à cerimônia que o pastor descobre a troca das irmãs em golpe do pai delas, Labão (Heitor Martinez), aponta roteiro da trama bíblica obtido pelo Purepeople
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) se choca ao descobrir traição de Labão (Heitor Martinez) em casamento com Lia (Michelle Batista)
Novela 'Gênesis': Labão (Heitor Martinez) toma atitude após Lia (Michelle Batista) ser desprezada novamente por outro pretendente
Novela 'Gênesis': Labão (Heitor Martinez) tranca Raquel (Thais Melchior) para Lia (Michelle Batista) assumir lugar da irmã em casamento com Jacó (Miguel Coelho)
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho), bêbado, casa com Lia (Michelle Batista) achando que ela é Raquel (Thais Melchior)
Novela 'Gênesis': Raquel (Thais Melchior) invade, furiosa, a tenda de Jacó (Miguel Coelho) e Lia (Michelle Batista) para cobrar explicações
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) tenta se justificar para Raquel (Thais Melchior) após casamento com Lia (Michelle Batista)
Novela 'Gênesis': Raquel (Thais Melchior) humilha Jacó (Miguel Coelho) e Lia (Michelle Batista)
Novela 'Gênesis': Lia (Michelle Batista) e Jacó (Miguel Coelho) se casam em plano do pai dela, Labão (Heitor Martinez)
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) após se casar com Lia (Michelle Batista) também se torna marido de Raquel (Thais Melchior)
Veja + após o anúncio

Novela "Gênesis": Jacó (Miguel Coelho) vai se revoltar ao descobrir ter sido enganado por Labão (Heitor Martinez) ao se casar com Lia (Michelle Batista). Isso ocorre quando o irmão de Esaú (Cirillo Luna) estiver bêbado e o pai de Raquel (Thais Melchior) trocar uma filha pela outra, na hora do casamento, aponta roteiro obtido pelo Purepeople. O filho de Betuel (Roberto Bomfim) toma essa decisão após ver Lia ser descartada por outro pretendente.

Para que a troca de irmãs aconteça, Raquel é trancada pelo pai em seu quarto. "Pai?! O que significa isso? Pai, me tira daqui agora! Socorro!!! Me tirem daqui! Socorro!", esbraveja a sobrinha de Rebeca (Martha Mellinger) esmurrando a porta, em vão. E só no dia seguinte, Jacó descobre que casou com a "irmã errada" ao acordar após o efeito da bebida, em cenas que deverão ir ao ar semana que vem.

"Jacó se vira para o lado e se assusta muito quando vê que é Lia ali. Quase pula do leito, mas percebe que está nu por baixo da manta e se envergonha, 'preso' ao leito", pede o script. "Não lembra da noite passada?! De tudo que aconteceu entre a gente?!", questiona espantada a jovem, humilhada pelo pai na infância. "Lembro da festa... Me trouxeram pra cá. Mas não era você! Foi com a Raquel que eu me casei!", alega após confundir as irmãs na hora da cerimônia.

Na novela 'Gênesis', Labão (Heitor Martinez) provoca troca de lugar das filhas, Lia (Michelle Batista) e Raquel (Thais Melchior), no casamento com Jacó (Miguel Coelho) © Divulgação, Record TV/Blad Meneghel

Novela 'Gênesis': Raquel arma escândalo ao flagrar Jacó e Lia

Nesse momento, Raquel, futura mãe de dois dos 13 filhos do pastor, invade a tenda de Lia e Jacó protestando: "Mas o que significa isso?!". "Raquel!!! Eu não sei! Acordei agora e...", tenta alegar o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli), mas sendo interrompido pela cunhada/futura mulher. "Me traindo com ela no dia do nosso casamento, Jacó?!", questiona a descendente de Harã (Ricky Tavares).

Lia também tenta se defender, mas Raquel é dura com a irmã. "Não se faça de sonsa! Armou isso com o pai, né?! Me prenderam pra você se deitar com meu homem!", acusa. Aflito, o irmão de Esaú afirma ser inocente na troca das mulheres, que terá conhecido praticamente ao mesmo tempo. "Tô tão espantado quanto você, Raquel! Achei que a gente tinha passado a noite juntos!", afirma em desespero.

Novela 'Gênesis': Raquel humilha Jacó e Lia. 'Imundos!'

Porém, a filha mais nova de Labão segue furiosa. "Cínico! Mentiroso! São dois imundos! Ela me rouba o marido e você tá aí, pelado! Aceitou sem reclamar!", dispara. Apesar da confusão, o casal permanece junto embaixo da manta. E Labão acaba atraído pelos gritos da caçula, pedindo-lhe calma, em vão.

"Não vou ter calma nenhuma! Olha só pra mim, pai! Esperei sete anos (tempo no qual Jacó será servo de Labão), até enfim colocar esse vestido de noiva e ter uma festa de casamento ontem... Mas, no fim das contas, foi pra essa irmã traiçoeira tomar meu lugar!", recorda Raquel.

"Pode parar com esse escândalo! Essa foi uma decisão minha e você tem que acatar!", sacra Labão, chocando o neto de Abraão (Rafael Sun/Vitor Novello/Zé Carlos Machado). "Como assim a decisão foi sua, tio?!", interroga.

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Morte em 'Renascer': Amigo inseparável de José Inocêncio não chega à segunda fase da novela após descobrir grave doença; saiba quem é
Morte em 'Renascer': Amigo inseparável de José Inocêncio não chega à segunda fase da novela após descobrir grave doença; saiba quem é
30 de janeiro de 2024
Resumo da novela 'A Gata': saiba o que acontece nos capítulos finais da novela do SBT com Maitê Perroni
Resumo da novela 'A Gata': saiba o que acontece nos capítulos finais da novela do SBT com Maitê Perroni
4 de março de 2024
Notícias similares
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias