Novela 'Gênesis': Abraão morre após rever Ismael e vilão inicia confronto com irmão Isaque
Publicado em 8 de junho de 2021 11:45
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Nos próximos capítulos da novela 'Gênesis', Abraão (Zé Carlos Machado) perde a mulher, Sara (Adriana Garambone), se casa de novo, tem outros 6 filhos e no leito de morte, aos 175 anos, provoca o reencontro de Isaque (Guilherme Dellorto) e Ismael (Henrique Camargo)
Novela 'Gênesis': Abraão (Zé Carlos Machado) promove reencontro de Isaque (Guilherme Dellorto) e Ismael (Iano Salomão) na hora de sua morte, aos 175 anos
Novela 'Gênesis': filho de Abraão (Zé Carlos Machado), Ismael (Henrique Camargo) planejou matar o irmão, Isaque
Novela 'Gênesis': Abraão (Zé Carlos Machado) expulsou Ismael (Henrique Camargo) e Agar (Hylka Maria) do acampamento
Novela 'Gênesis': Abraão (Zé Carlos Machado) só revê Ismael (Henrique Camargo/Iano Salomão) após 20 anos e morre aos 175 anos
Novela 'Gênesis': Abraão (Zé Carlos Machado) perde a mulher, Sara (Adriana Garambone)
Novela 'Gênesis': Abraão (Zé Carlos Machado) ao lado do filho Isaque (Dani Gutto) e da mulher, Sara (Adriana Garambone). Profeta terá mais 6 filhos após a morte da hebreia
Novela 'Gênesis': Isaque (Guilherme Dellorto) e Ismael (Iano Salomão) vão dar início a confronto após a morte do pai
Novela 'Gênesis': Abraão (Zé Carlos Machado) expulsou Ismael (Henrique Camargo) do acampamento, mas anjos irão salvar o rebelde
Veja + após o anúncio

Novela "Gênesis": a morte de Abraão (Zé Carlos Machado) vai provocar o início de um confronto real entre os seus filhos mais velhos, Ismael (Henrique Camargo/Iano Salomão) e Isaque (Dani Gutto/Guilherme Dellorto). Mas antes de morrer, o profeta perderá a mulher, Sara (Adriana Garambone), em cenas que irão ao ar nesta semana, se casará de novo e após os 100 anos terá outros filhos, agora com Quetura (Adriana Prado). Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro.

No folhetim bíblico que soma mais de 250 atores ao longo de sete fases, Ismael sempre mostrou seu lado para a ruindade e até planejou a morte do meio-irmão, sendo expulso pelo pai do acampamento com a mãe, Agar (Hylka Maria). Embora tenha desmaiado no deserto com fome e sede, o primogênito de Abraão vai escapar. Isso porque um anjo aparecerá para a egípcia e o filho, que é ao mesmo tempo sobrinho e enteado de Sara.

Novela 'Gênesis': Abraão morre 10 anos após morte de Sara

Na sequência, a história dá um salto no tempo de 10 anos e ganha novos personagens como Uriala (Marcela Barrozo), que será a rival de Rebeca (Bárbara França) pelo amor de Isaque. Além disso, outros atores assumem papéis que já estão no ar. E após essa década que Sara, filha bastarda de Terá (Julio Braga) morre e Abraão tem um novo casamento. O folhetim avança de novo no tempo - em mais 10 anos - e chega ao momento da morte do profeta, meio-irmão de Sara, a quem quase perdeu para reis ao longo da vida.

Arrependido de ter colocado o primogênito para fora do acampamento, o decano pedirá que chamam Ismael como seu desejo final. Depois, ele fica frente a frente com Isaque. "Eu não tive sorte quando conheci Ismael um ano atrás, sei que ele não aceitou meu nascimento. A ponto de a minha mãe expulsar ele do acampamento. Reconheço que nosso encontro, na morte do meu pai, foi um pouco decepcionante. Apesar de amigável, ele parecia frio", diz o filho de Sara.

"Achei Isaque pacato demais para administrar tudo, não sei se vai prosperar. Mas com o tempo deve aprender, torço muito por ele", afirma, falso, Ismael, zombando de Isaque pelos negócios feitos com o rei de Gerar, Abimeleque (Leonardo Franco). Segundo a Bíblia, Abraão morreu aos 175 anos deixando oito filhos - além de Ismael e Isaque, Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Isbaque e Suá.

Mas a prometida grande descendência veio com Isaque, que gerou Esaú e Jacó. Este teve um número extenso de filhos com quatro mulheres. Um deles, José, que será vivido por Juliano Laham na última fase.

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Ana Hickmann explica transferência de R$ 40 mil feita pela irmã após Alexandre Correa acionar a Polícia
Ana Hickmann explica transferência de R$ 40 mil feita pela irmã após Alexandre Correa acionar a Polícia
10 de janeiro de 2024
Novela 'Renascer': saiba como foi a morte de José Inocêncio após uma TRAGÉDIA na primeira versão da trama da Globo
Novela 'Renascer': saiba como foi a morte de José Inocêncio após uma TRAGÉDIA na primeira versão da trama da Globo
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias