'Gênesis': Jacó leva um choque com 'morte' de José. 'Uma fera comeu o meu menino'
Publicado em 30 de agosto de 2021 09:45
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Nos próximos capítulos da novela 'Gênesis', Jacó (Petronio Gontijo) vai concluir que José (Juliano Laham) morreu ao ser enganado pelos filhos. 'Ele afunda o rosto na túnica e começa a chorar um choro calado, doído, até que se deixa cair no chão de joelhos. Jacó solta um grito lancinante e rasga suas vestes', pede o roteiro obtido pelo Purepeople
Novela 'Gênesis': Jacó (Petronio Gontijo) leva um choque ao descobrir 'morte' de José (Juliano Laham)
Novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) tem sua morte forjada após ser vendido pelos irmãos a um mercador
Novela 'Gênesis': Jacó (Petronio Gontijo) pergunta sobre José (Juliano Laham) para os outros filhos e fica tentando achar o rapaz
Novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) é quem tem a ideia de vender José (Juliano Laham)
Novela 'Gênesis': Simeão (Igor Cotrim) e Rúben (Felipe Cunha) se entreolham diante do pai, Jacó (Petronio Gontijo), em choque ao descobrir 'morte' de José (Juliano Laham)
Novela 'Gênesis': ao pai, Jacó (Petronio Gontijo), Rúben (Felipe Cunha) aponta. 'A gente encontrou essa túnica'
Novela 'Gênesis': Diná (Giovanna Coimbra) chora com a 'morte' de José (Juliano Laham)
Novela 'Gênesis': Jacó (Petronio Gontijo) fica em choque ao descobrir 'morte' de José (Juliano Laham)
Novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) vai se transformar em governador do Egito
Veja + após o anúncio

Novela "Gênesis": Jacó (Petronio Gontijo) vai levar um choque ao descobrir a "morte" de José (Juliano Laham). O futuro governador do Egito é vendido a um mercador pelos irmãos, que decidem forjar a perda dele. A trama bíblica da RecordTV chega a sua sétima e última fase nesta segunda-feira (30). Originalmente, essas cenas fariam parte do capítulo 120, mas nesta noite irá ao ar o de número 160, antecipa o Purepeople.

Assim que os demais dez filhos chegam ao acampamento, Jacó logo procura por José, alçado por ele ao posto de primogênito, e não demora a perceber que há algo de errado. "Jacó se dando conta do que possa ter acontecido com José, fala olhando para a túnica manchada de sangue nas mãos de Rúben (Felipe Cunha)", pede o roteiro. "Cadê José?", questiona o viúvo de Raquel (Thais Melchior/Giselle Tigre).

"Os irmãos se entreolham com culpa, mas disfarçam o olhar para o sentimento de pesar. Rúben, muito sentido e culpado, se aproxima do pai. Jacó olha para Rúben e depois para os outros filhos, ainda sem entender nada. Seu silêncio e olhar perdido denotam apreensão pelo pior. Até que depois de uns segundos no silêncio absoluto, Jacó pergunta novamente, mas seu tom de voz agora, é meio que de desespero", prossegue o texto.

Novela 'Gênesis': Jacó conclui que José morreu. 'Despedaçado'

Ao ser perguntado de novo sobre José, Rúben responde com pesar: "A gente encontrou essa túnica". "É a túnica de José...", diz Jacó ao abrir lentamente a peça. "Essa brincadeira é inaceitável!", completa o patriarca diante do choque da única filha, Diná (Giovanna Coimbra), que envolveu a família em uma tragédia.

"Jacó sai caminhando na direção em que os filhos vieram. Diná estática no lugar, sem acreditar. Ele passa pelos filhos e eles baixam o olhar, muito culpados", prossegue o script. Enquanto isso, Jacó segue chamando pelo filho preferido, procurando-o: "José?! Cadê você? José? Para com isso!".

"É a túnica do meu filho...", diz, com pesar, Jacó para Judá (Thiago Rodrigues), responsável pela ideia de vender o irmão. "Uma fera comeu o meu menino... com certeza José foi despedaçado!", continua o neto de Abraão (Rafael Sun/Vitor Novello/Zé Carlos Machado).

"Simeão (Igor Cotrim) e Rúben se entreolham. Rúben desvia o olhar. Diná começa a chorar. Olhar de total desespero de Jacó, que vai compreendendo cada vez mais o que aquilo significa. Jacó afunda o rosto na túnica e começa a chorar um choro calado, doído, até que se deixa cair no chão de joelhos. Jacó solta um grito lancinante e rasga suas vestes", finaliza o roteiro.

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
José Inocêncio corre perigo de morte após ataque de capangas de Firmino; Maria Santa vai para bordel de Jacutinga: resumo de 'Renascer', de 22 a 27/01
José Inocêncio corre perigo de morte após ataque de capangas de Firmino; Maria Santa vai para bordel de Jacutinga: resumo de 'Renascer', de 22 a 27/01
22 de janeiro de 2024
José Venâncio em 'Renascer', Rodrigo Simas destaca maior conflito de personagem com morte prematura na novela. 'Família desestruturada'
José Venâncio em 'Renascer', Rodrigo Simas destaca maior conflito de personagem com morte prematura na novela. 'Família desestruturada'
15 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias