A segunda parte da novela "Salve-se Quem Puder" vai mostrar o romance de Rafael (Bruno Ferrari) com Júlia (Sophia Abrahão, uma das novidades no elenco nessa retomada assim como Babu Santana). Para gravar a cena de beijo, os atores precisaram se isolar em um hotel por aproximadamente 14 dias, assim como já havia ocorrido com Vitória Strada (Kyra) e Thiago Fragoso (Alan), conta a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta quinta-feira (15). Inicialmente, o folhetim das sete teria 155 capítulos, mas chegará ao fim só com 107 - apenas mais 53 dias de exibição.
Na história de Daniel Ortiz que deve substituir a reapresentação de "Haja Coração", Júlia é sobrinha de Hugo (Leopoldo Pacheco), o vilão líder de um facção criminosa, e se formou em Direito. A jovem deixa Belo Horizonte ao saber que o primo Téo (Felipe Simas) vai precisar passar por uma operação na coluna - como resultado, ficará em cadeira de rodas ao perder os movimentos dos membros inferiores. Dessa forma, Júlia será rival de Kyra, uma vez que Rafael acredita que a ex-noiva está morta. Da mesma forma, a jovem também irá rivalizar com Renatinha (Juliana Alves), que vem tendo sucesso para conquistar o empresário.
Quem também vai passar a integrar a trama das sete é Rodrigo Simas. O ator dará vida a Alejandro e será o novo vértice do triângulo amoroso entre Téo e Luna (Juliana Paiva), substituindo José Condessa, que deixou a trama, fazendo o autor ter que reescrever 40 capítulos. Quem também encerra sua participação antes do tempo é Sabrina Petraglia, grávida do segundo filho.
Igualmente fora do ar há quase sete meses, a novela das nove de Manuela Dias também reduziu números de capítulos (serão só mais 23 ao invés de outros 53) e vai apostar em assassinatos, como o de Belizário (Tuca Andrada). Na outra ponta Betina (Isis Valverde) contra o novo coronavírus e fica entre a vida e a morte. Já Lurdes (Regina Casé) finalmente descobre que Danilo (Chay Suede) é Domênico, o seu filho perdido, porém acaba sequestrada por Thema (Adriana Esteves). Ao mesmo tempo, a Globo já escala atores para as suas próximas novelas. Em "Cara & Coragem", na fila das sete, terá Paolla Oliveira interpretando uma dublê e Tais Araújo com papel duplo assim como Cauã Reymond (em "Um Lugar ao Sol", às nove) e Larissa Manoela (em "Além da Ilusão", às seis).
(por Guilherme Guidorizzi)