Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

'Salve-se Quem Puder': novela terá primeiro beijo de homem trans e mulher cis da TV aberta

Globo exibirá beijo entre homem trans e mulher cisgênero, cena inédita na história da TV aberta. A cena acontece na novela das sete, 'Salve-se quem puder'. Confira detalhes!

A novela "Salve-se Quem Puder" está cheia de novidades nessa reta final. Após exibir cena entre mãe e filha, com participação especial da filha de Deborah Secco, a novela do horário das sete da TV Globo terá beijo LGBTQIAP+. A novidade é que será a primeira vez que um beijo entre um homem transgênero e uma mulher cisgênero acontece na TV aberta.

O beijo será entre a personagem Renatinha (Juliana Alves) e Catatau (Bernardo de Assis). Os dois se aproximaram desde que Renatinha parou de correr atrás do ex, Rafael (Bruno Ferrari). Na reta final da novela, quando Luna será dopada e agredida, o estagiário a fará enxergar seu valor e ela acabará se apaixonando por ele.

A cena do beijo está prevista para ir ao ar dia 14 de julho, próximo aos últimos capítulos da novela, que será substituída pela reprise de "Pega-pega". Por conta da Covid, as gravações da inédita "Quanto Mais Vida Melhor" acabaram atrasadas e a Globo decidiu reprisar a novela de 2017.

Bernardo de Assis iniciou transição de gênero há cinco anos

Em entrevista ao jornal "Extra", Bernardo falou sobre sua transição e como se sente com o sucesso nas telas. O ator de 26 anos contou sobre o processo de se entender. "Durante minha infância e adolescência, eu não tive referências de pessoas trans. Sentia incômodos com o meu corpo e com algumas ideias, mas achava que era algo particular", contou ele.

"Aos 15, escutando as palestras e lendo os livros do João W. Nery (psicólogo e ativista), percebi que o sofrimento dele era igual ao meu. E que havia um nome para tudo aquilo (transexualidade)", completou Bernardo. Ele ainda contou sobre o processo em si. "Minha transição começou no ano de 2016, aos 21 anos, tomando hormônios. Um ano depois, fiz a mastectomia. Foi libertador, porque os seios sempre me incomodaram muito, eu usava faixa compressora para escondê-los, e machucava".

Em pleno Mês do Orgulho LGBTQIA+, o beijo representa um marco. "Eu e Juliana conversamos sobre a importância de os nossos personagens, uma mulher negra e um homem trans, ficarem juntos. É um casal emblemático. Quando Renatinha assume Catatau para o mundo, não está falando só 'Eu estou com ele', mas também 'Não importa o que pensem, nós vamos exercer a nossa afetividade'", comentou Bernardo.

'É revolucionário, ainda mais numa novela das sete', vibra ator

Nos próximos capítulos, a paixão entre Renatinha e Catatau continuará esquentando, até explodir com um beijão para calar o preconceito dos ex-colegas de ginástica artística dele. "Chega! Ninguém mexe com o meu macho!", dirá ela.

"Estou ansioso para assistir ao final dos dois. É revolucionário, ainda mais numa novela das sete. Já fiz cenas parecidas em outros trabalhos, mas nenhuma com essa importância. Os telespectadores vêm acompanhando a trajetória de Renatinha, preconceituosa e arrogante. Amada por Catatau, ela se redime. Assim como esse amor transforma a personagem de caráter duvidoso, outras pessoas podem passar pelo mesmo", refletiu Bernardo.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.