'Salve-se Quem Puder': novela terá primeiro beijo de homem trans e mulher cis da TV aberta
Publicado em 29 de junho de 2021 11:51
Por Raphaela Fernandes
Globo exibirá beijo entre homem trans e mulher cisgênero, cena inédita na história da TV aberta. A cena acontece na novela das sete, 'Salve-se quem puder'. Confira detalhes!
Novela 'Salve-se Quem Puder' terá primeiro beijo entre homem trans e mulher cis na história da TV aberta
'Salve-se Quem Puder': Renatinha (Juliana Alves) e Catatau (Bernardo de Assis) vão se beijar na reta final da novela
'Salve-se Quem Puder': Juliana Alves estrelará primeiro beijo entre mulher cisgênero com homem trans em novela das sete
'Salve-se Quem Puder': em reta final da novela das sete, Renatinha (Juliana Alves) supera ex Rafael (Bruno Ferrari) e fica com Catatau (Bernardo de Assis)
Novela 'Salve-se Quem Puder': personagem de Juliana Alves protagoniza primeiro beijo com homem trans na TV aberta brasileira
Nos últimos capítulos da novela 'Salve-se Quem Puder', Renatinha (Juliana Alves) desiste de Rafael (Bruno Ferrari) de vez e beija Catatau (Bernardo de Assis)
Na novela 'Salve-se Quem Puder', Renatinha (Juliana Alves) beija Catatau (Bernardo de Assis) para calar preconceito de time de ginástica
'Salve-se Quem Puder': Luna (Juliana Paiva) vai ser dopada e agredida por Hugo (Leopoldo Pacheco)
Veja + após o anúncio

A novela "Salve-se Quem Puder" está cheia de novidades nessa reta final. Após exibir cena entre mãe e filha, com participação especial da filha de Deborah Secco, a novela do horário das sete da TV Globo terá beijo LGBTQIAP+. A novidade é que será a primeira vez que um beijo entre um homem transgênero e uma mulher cisgênero acontece na TV aberta.

O beijo será entre a personagem Renatinha (Juliana Alves) e Catatau (Bernardo de Assis). Os dois se aproximaram desde que Renatinha parou de correr atrás do ex, Rafael (Bruno Ferrari). Na reta final da novela, quando Luna será dopada e agredida, o estagiário a fará enxergar seu valor e ela acabará se apaixonando por ele.

A cena do beijo está prevista para ir ao ar dia 14 de julho, próximo aos últimos capítulos da novela, que será substituída pela reprise de "Pega-pega". Por conta da Covid, as gravações da inédita "Quanto Mais Vida Melhor" acabaram atrasadas e a Globo decidiu reprisar a novela de 2017.

Bernardo de Assis iniciou transição de gênero há cinco anos

Em entrevista ao jornal "Extra", Bernardo falou sobre sua transição e como se sente com o sucesso nas telas. O ator de 26 anos contou sobre o processo de se entender. "Durante minha infância e adolescência, eu não tive referências de pessoas trans. Sentia incômodos com o meu corpo e com algumas ideias, mas achava que era algo particular", contou ele.

"Aos 15, escutando as palestras e lendo os livros do João W. Nery (psicólogo e ativista), percebi que o sofrimento dele era igual ao meu. E que havia um nome para tudo aquilo (transexualidade)", completou Bernardo. Ele ainda contou sobre o processo em si. "Minha transição começou no ano de 2016, aos 21 anos, tomando hormônios. Um ano depois, fiz a mastectomia. Foi libertador, porque os seios sempre me incomodaram muito, eu usava faixa compressora para escondê-los, e machucava".

Em pleno Mês do Orgulho LGBTQIA+, o beijo representa um marco. "Eu e Juliana conversamos sobre a importância de os nossos personagens, uma mulher negra e um homem trans, ficarem juntos. É um casal emblemático. Quando Renatinha assume Catatau para o mundo, não está falando só 'Eu estou com ele', mas também 'Não importa o que pensem, nós vamos exercer a nossa afetividade'", comentou Bernardo.

'É revolucionário, ainda mais numa novela das sete', vibra ator

Nos próximos capítulos, a paixão entre Renatinha e Catatau continuará esquentando, até explodir com um beijão para calar o preconceito dos ex-colegas de ginástica artística dele. "Chega! Ninguém mexe com o meu macho!", dirá ela.

"Estou ansioso para assistir ao final dos dois. É revolucionário, ainda mais numa novela das sete. Já fiz cenas parecidas em outros trabalhos, mas nenhuma com essa importância. Os telespectadores vêm acompanhando a trajetória de Renatinha, preconceituosa e arrogante. Amada por Catatau, ela se redime. Assim como esse amor transforma a personagem de caráter duvidoso, outras pessoas podem passar pelo mesmo", refletiu Bernardo.

Sobre
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Salve-se Quem Puder
'Salve-se Quem Puder': final tem casamento de Alexia, reencontro e escolhas de Luna e Kyra
16 de julho de 2021 14:05
Fim de 'Salve-se Quem Puder': saiba com quem termina Téo se Luna escolher Alejandro
16 de julho de 2021 09:51
Último capítulo de 'Salve-se Quem Puder' tem viagem de Luna, Kyra e Alexia para Cancún
16 de julho de 2021 08:47
'Salve-se Quem Puder': saiba quais deverão ser os finais de Luna, Téo, Kyra e Alexia
15 de julho de 2021 14:26
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Entretenimento Principais notícias Resumo de novela
Sobre o mesmo tema
Buba de 'Renascer' 2024, Gabriela Medeiros vê personagem trans como divisor marcante na vida. 'Vai me mudar como mulher'
Buba de 'Renascer' 2024, Gabriela Medeiros vê personagem trans como divisor marcante na vida. 'Vai me mudar como mulher'
5 de fevereiro de 2024
Ritinha da novela 'Renascer', Mell Muzzillo se encontra com Mulher Melão, de look transparente, em ensaio pré-carnaval 2024
Ritinha da novela 'Renascer', Mell Muzzillo se encontra com Mulher Melão, de look transparente, em ensaio pré-carnaval 2024
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Resumo da reta final da novela 'Minha Fortuna é Te Amar': o que acontece nos capítulos de 1º a 5 de abril?
Resumo da reta final da novela 'Minha Fortuna é Te Amar': o que acontece nos capítulos de 1º a 5 de abril?
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias