
Um encontro inusitado aconteceu no início dos anos 2000 na TV Globo, mexendo com a nostalgia dos fãs apaixonados por 'Vale Tudo'. Onze anos após interpretar a icônica Odete Roitman, Beatriz Segall reviveu a personagem ao lado de Marieta Severo em uma cena da novela 'Laços de Família'.
A brincadeira ocorreu para o Fantástico, no ano de exibição da novela de Manoel Carlos. No encontro, Odete Roitman fazia uma visita à Alma, a vilã interpretada por Marieta Severo no horário nobre, e as duas trocavam confidências sobre os desafios de suas vidas.
"Vim aqui te dar um apoio. Que coisa horrível o que os seus sobrinhos estão fazendo", disse Odete para Alma. "Há tempo que não criavam uma heroína tão maravilhosa como você", ironiza a vilã de 'Vale Tudo'.

Após Alma criticar Camila (Carolina Dieckmann), que estava prestes a se casar com seu sobrinho Edu (Reynaldo Gianecchini), Odete Roitman relembra: "Ela lembra a Maria de Fátima, a vigarista que foi minha nora."
Na sequência, Alma espeta a sobrinha, interpretada por Julia Almeida. "Quem vai dar trabalho é a Estela, acho que está aprontado alguma."
Logo depois, Odete faz uma reflexão intrigante: "Será que valeu a pena ser tão maldosa, corrupta, tenha cuidado, pois pode ser que eles assassinem você?", diz ela. A cena ganha ainda mais tensão com a trilha instrumental de 'A Próxima Vítima' ao fundo.

No fim, Alma pergunta se ela não tinha morrido, e Odete, espirituosa, responde: "Eu, morta, os mitos permanecem, meu bem".
Com o capítulo focado na ambição de Maria de Fátima (Bella Campos), a trama pode não ser considerada um fiasco, diferente do recente folhetim de João Emanuel Carneiro.

Na Grande São Paulo, centro importantíssimo para análise de audiência, o remake conquistou 24,1 pontos no Ibope, superando sua antecessora.
Mesmo assim, a nova produção da Globo ficou abaixo dos índices de 'Renascer' (2024), que estreou com 25,9.
Veja o vídeo abaixo: