Sou muito fã de novelas, mas nunca vi e nem conheço essas cinco histórias totalmente esquecidas do SBT. Veja 10 fotos raras!
Publicado em 14 de abril de 2025 às 14:52
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Nos anos 1980, SBT produziu uma série de novelas, mas praticamente sem repercussão e que poucos se lembram. Veja 10 fotos raras e conheça a história de cinco delas
Sou muito fã de novelas, mas nunca vi e nem conheço a história dessas cinco tramas totalmente esquecidas do SBT. Veja fotos raras! Novela do SBT 'Destino', com Flávio Galvão e Ana Rosa foi a primeira produzida pela emissora de Silvio Santos. História girava ao redor de casal que via o casamento sólido ser abalado pela chegada de ex-noiva do mocinho Novela do SBT 'A Força do Amor' reuniu no elenco nomes como Percy Aires e Suzy Camacho e foi a segunda produzida pela emissora, em 1982 'A Usurpadora'? Não. Apesar de história semelhante, a novela produzida pelo SBT foi 'Vida Roubada' 'Vida Roubada', novela do SBT, contava a história de duas mulheres que trocavam de lugar. Maria Estela foi uma das atrizes do elenco
Veja + após o anúncio

O SBT termina de gravar no mês que vem "A Caverna Encantada", novela infantil que vem somando péssimos índices de audiência, principalmente na Grande São Paulo, onde mal chega a 4 pontos. Escrita por Iris Abravanel, o atual folhetim nem de longe consegue a repercussão e os números no Ibope de "Carrossel" (2012-2013) ou da segunda versão de "Chiquititas" (2013-2015), da qual fez parte Júlia Gomes, atriz envolvida em polêmica com outros nomes do elenco.

Retomado em 2012, o núcleo de teledramaturgia da emissora de Silvio Santos (1930-2024) já teve várias fases, produzindo novelas com textos nacionais ou refazendo histórias de sucesso no México. E isso acontece desde abril de 1982, quando estreou "Destino", primeira trama feita pelo canal paulista antes mesmo de completar um ano no ar - o SBT foi fundado em agosto anterior.

SBT produziu 15 novelas em quatro anos

Nesse primeiro ciclo, que durou até meados da década de 1980 foram ao ar 15 novelas, mas grande parte teve repercussão quase nula. Tantos que poucos lembram delas ou sequer sabem que existiram. Caso semelhante da fracassada "Cortina de Vidro" (1989) e de outro fiasco gigantesco, "Brasileiras e Brasileiros" (1990).

Veja + após o anúncio

Por isso, o Purepeople volta há 40 anos no tempo para contar sobre cinco novelas (quase que) totalmente esquecidas do SBT.

  • "DESTINO" - a primeira produção foi estrelada por Flávio Galvão, que anos depois faria uma novela na Record sem jamais mostrar seu rosto. Na novela, o ator deu vida ao empresário Fernando, que tem um sólido casamento de oito anos e dois filhos e vê sua ex-noiva, Lorena, voltar ao Brasil para abalar a relação.

        Um dos filhos do casal é Rafael, um garoto cheio de problemas e bastante ciumento. O elenco reuniu ainda Ana Rosa.

  • A FORÇA DO AMOR" - segunda novela produzida pela emissora contou com uma série de cenas gravadas fora dos estúdios. Foram escolhidos de jardins a um aeroporto passando por fazenda e trens. Entre os nomes do elenco, as já falecidas Yara Lins e Lia de Aguiar.

    Veja + após o anúncio

    A história girava ao redor de Letícia, a filha de um fazendeiro que humilhava com frequência todos com quem convivia, principalmente o rapaz apaixonado por ela, José Antônio. Ele, por sua vez, se torna milionário e poderoso, porém segue sendo capacho da "mocinha". O triângulo amoroso foi fechado com uma órfã amiga da filha do fazendeiro, Hilda.

  • "VIDA ROUBADA" - a trama lembra muito "A Usurpadora", uma vez que duas mulheres, Alice e Hilda, trocam de lugar e a primeira se vê obrigada a enfrentar os problemas da outra. Claro que ao longo da novela, Hilda voltou para casa. 

    Rogério Márcico, Mário Cardoso, Thais de Andrade e Suzy Camacho estavam no elenco.

    Veja + após o anúncio
  • "ANJO MALDITO" - essa novela mostrou a rixa entre duas irmãs de personalidades opostas. Laura despertou a paixão no viúvo Tomás, que via a irmã dela, Débora, se infiltrar em sua mansão. 

    Dubladora da dona Florinda do seriado "Chaves", Marta Volpiani foi uma das atrizes do elenco, assim como Elaine Cristina e Antônio Petrin. A tradução coube a Mauro Gianfrancesco.

  • "UMA ESPERANÇA NO AR" - novela que fechou a primeira fase do canal de Silvio Santos, a história era marcada de drama. final, o mocinho perde a visão, além de ficar aleijado, em decorrência de uma desilusão amorosa. 

    Já a mocinha, acuada, é obrigada a deixar a cidade onde mora ao ser culpada pela tragédia. Mário Cardoso foi um dos atores do elenco, assim como os já falecidos Hélio Souto, Geórgia Gomide, Turíbio Ruiz, Percy Aires e Elias Gleizer. Nos bastidores, problemas com adiamento, produção e troca de autor.

Palavras-chave
Novelas TV Do baú Curiosidades Principais notícias Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias