Com Sandra Annenberg no elenco, novela do SBT antecipou incêndio em prédio por motivo que vai te deixar surpreso
Publicado em 20 de julho de 2023 15:31
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Antes de ingressar no jornalismo, Sandra Annenberg foi atriz do SBT, na qual atuou na novela 'Cortina de Vidro' (1989). História foi marcada por uma curiosidade surpreendente
Sandra Annenberg atuou em novela fiascada do SBT em 1989; trama foi despejada de seu principal cenário Sandra Annenberg está de volta à atuação com a peça 'Pedro e o Lobo' em teatro de SP em julho de 2023 Autor de 'Terra e Paixão', Walcyr Carrasco escreveu a novela 'Cortina de Vidro' no SBT em 1989; história foi fiasco de audiência e jamais reprisada pelo canal SBT tentou contratar 'medalhões' da GLobo em 1989 para 'Cortina de Vidro', incluindo Tarcísio Meira, mas praticamente só levou 'não' Sandra Annenberg viveu a operária Ângela na novela 'Cortina de Vidro' do SBT
Veja + após o anúncio

Sandra Annenberg está retomando a carreira de atriz como uma contadora de histórias na peça "Pedro e o Lobo", em São Paulo. Hoje apresentadora do "Globo Repórter, a jornalista chegou a atuar em produções da própria Globo, Band e SBT. E foi na emissora de Silvio Santos que Sandra participou de um dos maiores fiascos da teledramaturgia nacional: a novela "Cortina de Vidro".

Exibida entre outubro de 1989 a maio seguinte somou 168 capítulos. O número até parece alto, mas se torna pequeno se comparado com a quantidade de episódios das tramas infantis que o mesmo SBT produz desde 2012 e que geraram críticas de João Guilherme, ator de novelas como "Cúmplices de Um Resgate" (2015/2016).

"Cortina de Vidro" não só enfrentou a repercussão mínima como teve pela frente alguns problemas. Passados 34 anos, a novela de Walcyr Carrasco, hoje à frente de "Terra e Paixão", na Globo, jamais foi reprisada pela emissora.

SBT levou 'não' de vários atores da Globo para elenco de 'Cortina de Vidro'

Em julho de 1989, a "Folha de S.Paulo" informava que então globais Cássia Kis (envolvida no ano passado em polêmicas por questões políticas), Lucélia Santos, Gianfrancesco Guarnieri, Paulo Betti e Jayme Periard haviam acertado suas participações na história. Desses, só Gianfrancesco e Jayme integraram a produção, dando vida a Artur e Marcelo.

Passados dois meses, o mesmo jornal informava que além de Lucélia e Paulo, outros atores declinaram do convite da rede de Silvio Santos. A eles se juntaram nomes como Tarcísio Meira - morto há quase dois anos -, Nuno Leal Maia, Bruna Lombardi e Nívea Maria.

Mas se você acha que esse foi o grande problema de "Cortina de Vidro" nos bastidores, errou! Em novembro, portanto, apenas um mês após a estreia veio um grande "abacaxi". Principal cenário da trama, o 22º andar do prédio da Dacon, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, foi adquirido por um banco.

Assim, "Cortina de Vidro" foi despejada e um incêndio antecipado em 40 capítulos para justificar a falta do cenário, embora na época, a produção alegasse que havia um contrato até fevereiro de 1990 para aluguel do espaço.

Qual era a história da novela 'Cortina de Vidro'?

A trama de Walcyr girava em torno do empresário Frederico (Herson Capri), que só chegava e deixava o prédio de helicóptero. O edifício abrigava ainda outros espaços como academia de dança e corretora. Assim, era possível que diferentes núcleos se encontrassem no mesmo local.

E Sandra Annenberg? Cabia à atriz interpretar a sindicalista Ângela, que perdia a mãe, Silvia (Miriam Melher) logo na estreia. A operária despertava a paixão em Nicolau (Raymundo de Souza), rival de Marcelo, na novela inspirada no filme "Rede de Intrigas".

Sobre
Palavras-chave
Novelas Curiosidades TV Famosos brasileiros Do baú Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Eliana na Globo? Apresentadora ganha previsão impactante de vidente caso confirme mudança ao deixar o SBT: 'Vai dar...'
Eliana na Globo? Apresentadora ganha previsão impactante de vidente caso confirme mudança ao deixar o SBT: 'Vai dar...'
9 de abril de 2024
Fernanda Paes Leme e Bruno Gagliasso brigaram mesmo? O verdadeiro motivo de novo afastamento vai te deixar surpreso
Fernanda Paes Leme e Bruno Gagliasso brigaram mesmo? O verdadeiro motivo de novo afastamento vai te deixar surpreso
16 de abril de 2024
Notícias similares
'Desgastante': José Inocêncio de 'Renascer' original, Antonio Fagundes fez crítica intensa à rotina de gravação na Globo
'Desgastante': José Inocêncio de 'Renascer' original, Antonio Fagundes fez crítica intensa à rotina de gravação na Globo
5 de fevereiro de 2024
Com quantos anos você descobriu que a novela 'Alma Gêmea' contou com Bozo no elenco?
Com quantos anos você descobriu que a novela 'Alma Gêmea' contou com Bozo no elenco?
10 de maio de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias