Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Nutricionista de Claudia Raia explica dieta da atriz aos 50: 'Pesa a comida'

Compartilhe no Facebook
Em conversa com o Purepeople, Gabriela Ghedini revelou o ponto fraco da artista na hora de cortar as besteiras: 'Excesso de carboidrato'

Se tem uma coisa pela qual Claudia Raia causa inveja, é pela sua ótima forma às vésperas dos 50 anos. No ar com Salete, em "A Lei do Amor", um de seus maiores desafios é aparecer "fininha" na TV, explica sua nutricionista, Dra. Gabriela Ghedini, ao Purepeople.

"Tive que respeitar muito o perfil de corpo que ela tem, porque ela tem um físico mais musculoso. Se eu não controlar na dieta, ela fica grande, e ela tem que ficar fininha, pois a TV engorda muito. Na hora de gravar, dá uma impressão de dois ou três quilos a mais", aponta a profissional, que foi "vítima" de um post para lá de engraçado da artista no Instagram. "A ordem depois dos 50 anos é: alface, unha e xixi", brincou a mãe de Enzo e Sophia.

"Ela fala que eu sou carrasca porque eu consigo colocar ela na linha", se defende Gabriela, dando risada da brincadeira da atriz. Gente como a gente, Claudia adora comer e precisa de alguns puxões de orelha para continuar na linha. "Estou tentando controlar isso, trabalhar muito a reeducação do olhar dela, porque ela fica com uma certa ansiedade para comer", diz ela, entregando uma das estratégias da dieta da artista, que causa ciúmes no marido pelas cenas quentes na TV.

"Precisa pesar toda a comida, e ela pesa, até brinca que é o orgulho da nutri. Fico no pé da Claudia sempre por causa disso. Sempre a oriento a levar marmita, independentemente de onde estiver, pois a dieta tem que entrar na sua rotina, e não causar desconforto no seu dia a dia", ensina.

Ponto fraco de Claudia Raia são as massas

Quem já fez dieta, sabe: é quase impossível seguir o planejamento alimentar perfeitamente. Claudia Raia não faz diferente e também tem seu ponto fraco. "Ela gosta muito mais de salgado, então eu estruturei um bolinho de batata doce com frango para o lanche, para deixar ela saciada por muito mais tempo. Ajudou muito", conta a nutricionista, revelando que a atriz não é fã de doces. "Se eu colocar uma fruta na refeição, eu preciso colocar uma castanha-do-pará, com sal, pra ter um salgado. Se ela peca em alguma coisa é no excesso de carboidrato, nas massas".

Alimentos-chave na dieta da atriz

Entre os conselhos da Dra. Gabriela, está o consumo de líquidos variados, como chá de hibisco, queridinho da atriz Amanda de Godoi, chá verde, chá branco e muita água. "Ela sempre vem com uma garrafinha nas nossas consultas. A Claudia precisa, pois ela tem uma retenção de líquido bem fácil, que é da própria idade, por conta do desequilíbrio hormonal", explica ela, sem medir elogios à atriz pela sua dedicação com o bem-estar. "Ela tem uma qualidade muscular fora do normal para uma mulher de 50 anos, é impecável".

(Por Juliana Stott)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.