Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Qual o perfume ideal para a minha pele? Saiba o que muda e como escolher!

Compartilhe no Facebook
Qual perfume devo escolher? Esta fragrância funciona para a minha pele? Como manter o aroma no corpo por mais tempo? Se você possui algumas destas dúvidas, fica tranquila, vamos te ajudar! Os cheiros mudam quando entram em contato com a pele e isso pode alterar a durabilidade do produto. Saiba quais os mais indicados para você!

Você sabia que o perfume, em contato com a pele, se comporta de formas diferentes? Tanto a cor quanto a textura podem influenciar na fixação e, consequentemente, na durabilidade dos aromas no seu corpo. Dessa forma, o Purepeople reuniu os principais pontos que você precisa saber para te ajudar a escolher a sua melhor fragrância. É claro que a sua preferência será o elemento fundamental na hora da escolha, mas a ideia é te explicar o que pode mudar e como fazer escolhas inteligentes para potencializar a sua sensualidade no dia a dia!

Perfume para pele oleosa: frescos e cítricos funcionam melhor

Se você tem pele oleosa, os aromas leves e frescos funcionarão melhor. Isto acontece porque o óleo liberado pelos seus poros ajudam a fixar e amplificar a fragrância, deixando os cheiros intensos demais. Sendo assim, opte por bases cítricas ou florais refrescantes. Ao invés do eau de parfum, prefira as colônias para assegurar a leveza das notas.

Perfume para pele seca: opte por aromas intensos para fixar

Ao contrário da oleosa, a pele seca possui uma baixa fixação do perfume por reter menos o aroma no corpo. Sendo assim, inclua o famoso eau de parfum com notas mais intensas e com base oriental no seu ritual de beleza. Para garantir a permanência por mais tempo, use um hidratante com a mesma essência.

Não há regra na hora de escolher o perfume para pele mista!

A pele mista ou normal possui regiões mais oleosas e outras mais secas, o que gera uma uniformidade no processo de fixação. Sendo assim, o perfume escolhido alcançará a fixação indicada nas embalagens. O que significa que você pode escolher entre notas mais suaves quanto as mais intensas. A decisão é sua!

Pele negra? Opte por aromas mais leves e cítricos

A pele negra aumenta a retenção de fragrâncias, o que significa que notas mais suaves são ideais! Opte por aromas com bases floras leves e cítricas, porque vai permanecer aquela sensação de frescor o dia inteiro. E, neste caso, é possível ter mais liberdade ao escolher entre um eau de parfum ou uma colônia.

Quem tem pele clara deve apostar no eau de parfum

Quem possui a pele clara possui dificuldade em reter as fragrâncias no corpo. A durabilidade do perfume, neste caso, é menor. Dessa forma, opte por produtos com maior fixação como os eau de parfum, que foi eternizado pelas grifes francesas. Quanto mais leve, menos tempo o cheiro permanecerá em você!

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.